Educação empreendedora
Curitiba
- Professores do Paraná têm até o dia 10 de outubro para inscrever suas iniciativas empreendedoras no Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae/PR. Serão cinco categorias , que reconhecerão os municípios que tenham implantado o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) em 100% das escolas de Ensino Fundamental 1º ciclo, entre 2015 e 2016; Instituição de Ensino Superior (IES) com maior índice de educação empreendedora do Estado; professores de Ensino Fundamental 1º e 2º ciclo, e professores de Ensino Médio com práticas mais inovadoras em educação empreendedora. Informações no www.sebraepr.com.br/premioeducacao.

Doutorado nos EUA
Londrina
- Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para doutorado sanduíche nos Estados Unidos. Estudantes brasileiros de doutorado das áreas de Ciências Sociais, Humanidades, Letras, Literatura e Artes podem se candidatar a uma das 25 bolsas ofertadas pela Comissão Fulbright, organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA. O intercâmbio tem duração de nove meses, com início em agosto/setembro de 2017, e término em abril/maio de 2018. Informações no www.fulbright.org.br.

Caminhada
Entre Rios do Oeste
– A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Caminhada da Primavera acontecerá no dia 25 de setembro, com ponto de encontro na Praia Artificial. Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259 ou fone (45) 3257-1268 R 238.

Estudos Urbanos
Campo Mourão
- Pesquisadores de Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Sociologia, Antropologia, História, Turismo e demais áreas afins podem submeter propostas de trabalho para o III Simpósio Nacional de Estudos Urbanos (Seurb) até 25 de setembro. O evento visa voltar o olhar para a interdisciplinaridade sobre a cidade. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail [email protected] e as normas estão disponíveis no site
www.fecilcam.br/seurb .O simpósio será realizado de 18 a 20 de outubro, com conferências, mesas redondas, minicursos, sessões de comunicação e apresentação de painéis.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Residência médica
Londrina - Estão abertas até o dia 1 de outubro as inscrições para 41 vagas de residência médica 2017 na Santa Casa de Londrina. As vagas são distribuídas em 10 especialidades: Anestesiologia (3 vagas), Cardiologia (3), Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Vascular (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (2), Ortopedia/Traumatologia (3) e Medicina de Família e Comunidade (14). O concurso é aberto a médicos com diploma reconhecido pelo MEC ou estudantes do último ano de Medicina. Informações no www.amp.org.br ou www.iscal.com.br.



Cães e gatos
Curitiba
- O grupo Adote com Consciência realizará campanha de adoção de pets (cachorros e gatos) no dia 24 de setembro, das 10 às 16 horas, na Clínica Veterinária Bom Pastor (Av. Mateus Leme, 2.117). São 34 pets tutoreados por protetoras. Informações no https://www.facebook.com/adotecomconsciencia/

Bolsas de estudo
Londrina
- Terminam na terça-feira (21) as inscrições para a 2ª edição do Desafio Anglo Londrinense, uma oportunidade para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio de 2016 de conseguir bolsas integrais ou parciais para o Colégio Londrinense em 2017. Informações no www.qualidadelondrinense.com.br .

Setembro amarelo
Londrina
- A próxima sessão do CinEvoluir, promovido pelo Núcleo Evoluir, acontece no dia 24 de setembro, às 14 horas, no auditório do Edifício Torre de Pietra (Av. Ayrton Senna, 500), com a exibição do filme "As Vantagens de Ser Invisível".
Será uma oportunidade para se discutir a campanha mundial "Setembro Amarelo", de prevenção ao suicídio. Ao final da sessão acontece um bate-papo entre os participantes e os profissionais da clínica. Informações pelo fone (43) 3324-4741 ou 3037-0470.