Jovens Águias
Londrina
- Estão abertas até o dia 2 de setembro as inscrições para nova turma do Projeto Jovens Águias, uma iniciativa do curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar em parceria com o Aeroclube de Londrina, que visa oferecer um mês de treinamento gratuito aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, que sonham ingressar no setor de aviação. As aulas começam em 5 de setembro, no período da tarde, e contarão com noções básicas sobre teoria de voo, conhecimentos técnicos de aeronaves e motores, navegação aérea, regulamento de tráfego aéreo e meteorologia. Os três melhores alunos do curso ganharão um voo panorâmico. Para se inscrever, os interessados devem procurar o stand da Unopar, localizado no saguão do Aeroporto de Londrina, das 14 às 22 horas.

Empreendedorismo
Londrina
- "Empreendedorismo Sustentável e Inovação" é o tema de palestra que será realizada nesta quarta-feira (31 de agosto), às 19 horas, no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping. É uma promoção da UniFil para marcar a inauguração do Centro de Empreendedorismo Sustentável da universidade, em parceria com o Sebrae. Os palestrantes são o jornalista Ricardo Voltolini, consultor em sustentabilidade empresarial, e o engenheiro químico Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem. As inscrições gratuitas podem ser feitas no endereço eletrônico portal.filadelfia.br. Mais informações (43) 3375-7568.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Atividade física
Londrina - Estão abertas até 6 de setembro as inscrições para o Programa de Atividade Física (Nafi) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O período de atividades é de 5 de setembro a 16 de dezembro. São ofertadas 17 modalidades esportivas, sendo cinco novas: aeróbica/step, alongamento/abdominal, cardíaco-sedentários, ginástica terapêutica, e forró, samba e zouk, pela Entrepassos Cia de Dança. As demais são: condicionamento físico, hidroginástica, mat pilates, muay thai, musculação, natação aprendizagem (acima de 12 anos), natação aperfeiçoamento (acima de 14 anos) e natação infantil (de 6 a 10 anos), ritmos, tênis de campo, voleibol e zumba. Informações no uel.br/cef/nafi, ou na página www.fb.com/nafiuel .



Obesidade
Maringá
- O IV Encontro Brasil-Canadá: III Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade e Doenças Crônicas Não Transmissíveis será realizado de 26 a 28 de outubro, no Hospital Universitário de Maringá (HUM). O objetivo é discutir o tratamento da obesidade, baseado na experiência multiprofissional com a integração de pesquisadores brasileiros e canadenses. Nos três dias acontecerão palestras e mesas redondas. A promoção é do Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), vinculado ao Departamento de Educação Física (DEF) e ao HUM, da UEM. Informações no http://www.nemouem.com.br/evento/1/iv-encontro-brasil-canad-iii-congresso-internacional-de-tratamento-da-obesidade-e-doenas-crnicas-no-transmissveis

Feng shui
Londrina
– O curso Aspectos do Feng Shui no cotidiano será realizado no dia 3 de setembro, das 9 às 17h30, na Associação Portal da Luz. Informações pelo fone (43) 3345-0617.

Franquias
Curitiba
– O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Paraná, lançou o curso de GBA em Formatação de Franquias. Destinado a empresários, gestores e consultores que pretendem atuar na área, o curso terá a duração de sete meses e começará no dia 13 de setembro. Informações no www.isaebrasil.com.br ou pelo fone (41) 3388-7889.

Educadores
Apucarana - O Sistema Ari de Sá promoverá o Encontro de Educadores SAS no dia 3 de setembro, no Hotel Doral (Rua Osório Ribas de Paula, 90), com palestras e fórum para debater práticas de ensino e aprendizagem. O evento será aberto para membros de todas as escolas interessadas, conveniadas ou não ao SAS. Informações no www.portalsas.com.br.

Atendimento e vendas
Londrina – O treinamento "Estratégias para o crescimento: Atendimento e vendas" será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, das 19 às 23 horas, na Acil (Rua Minas Gerais, 297). Informações pelo fone (43) 3374-3082.