Laboratório de Línguas
Londrina - O Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina (UEL ) está com inscrições abertas para interessados em iniciar um curso de idioma no nível 1 (iniciante). As aulas terão início em 12 de setembro, com término em 22 de dezembro. Os cursos ofertados neste segundo semestre são Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Mandarim e Português para falantes de outras línguas (PFOL). As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, até 4 de setembro, no endereço www.uel.br/cch/lablinguas.

Vestibular UEL
Londrina – Abertas até 12 de setembro inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). São ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação. Outras 600 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A prova da 1ª Fase (Conhecimentos Gerais) será dia 23 de outubro. Já a 2ª Fase está marcada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. O resultado do vestibular será divulgado em 24 de janeiro de 2017. Informações no cops.uel.br .

Vestibular e PAS UEM
Maringá - A Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa a efetuar, exclusivamente pela internet, as inscrições para o Vestibular de Verão e para o PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2016, com prazo final no dia 28 de setembro. As provas dovVestibular serão realizadas de 11 a 13 de dezembro. O concurso vai oferecer 1.496 vagas, das quais 282 reservadas ao sistema de cotas sociais. A prova do PAS será aplicada no dia 27 de novembro. Serão oferecidas 741 vagas. Informações no www.vestibular.uem.br.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Feira de orquídeas
Londrina - A 19ª Feira de Orquídeas será realizada de 2 a 11 de setembro, no Centro de Eventos do Armazém da Moda. Promoção do grupo de produtores da região de Mogi das Cruzes (SP), o evento marca as comemorações dos 22 anos do Armazém da Moda. Nos estandes, o visitante poderá observar o trabalho de pequenos e médios agricultores especializados no cultivo de orquídeas e flores ornamentais. O público poderá ainda participar de cursos ministrados pelo professor Ricardo Faria, pesquisador da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com os temas : variedades de orquídeas; como construir o orquidário; produção de mudas e divisão de plantas; plantio de orquídeas em árvores e em vasos; plantio de orquídeas em vasos; substrato para plantio; regas e adubação; controle de pragas e doenças; paisagismo com orquídeas. A agenda de cursos está aberta com opções para os dias 3, 6, 7, 9 e 10 de setembro. Informações pelo fone (43) 3348-0154. A visitação será das 09 às 20 horas, todos os dias.



Costela beneficente
Londrina – Estão à venda convites para a Costela no Fogo de Chão, que será realizada no dia 11 de setembro, das 11h30 às 14 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão Sulino (Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, km 3,5). A promoção é da Conferência Vicentina Sagrados Corações e a renda será revertida para as famílias assistidas. Informações pelo fone (43) 3337-0578.

Caminhada
Mallet - Caminhada Internacional Na Natureza - Circuito Caminhos Rurais de Dorizon acontecerá no dia 11 de setembro, com ponto de encontro em frente à Capela Santa Margarida em Dorizon . Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259

Terceira idade
Londrina - A exemplo do que já ocorre em outras lojas da rede, o Super Muffato do Londrina Norte Shopping (inaugurado há dois meses) promove, todas as terças-feiras, das 8 às 9 horas, aula de alongamento e ginástica direcionada aos clientes da terceira idade. Para participar é só se inscrever, gratuitamente, no setor de Atendimento ao Cliente da unidade. As aulas fazem parte do "Programa Mais Saúde", criado pelo Super Muffato para incentivar a prática da atividade física e contribuir com a melhora na qualidade de vida de seus clientes.