Música
Maringá - O Departamento de Música (DMU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para dois cursos de extensão: música com violinos e música com pianos. Os cursos visam atender as pessoas que não podem frequentar uma escola específica de música, e são voltados para criação e vivência musical no formato do ensino coletivo de instrumento. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de agosto. Informações no www.uem.br

Cuidados paliativos
Francisco Beltrão - I Simpósio de Cuidados Multidisciplinar Paliativos será realizado de 3 a 6 de outubro, no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Promoção da Liga de Oncologia Clínica e Cirúrgica da instituição, em parceria com o Hospital do Câncer de Francisco Beltrão (Ceonc). O evento fará uma abordagem da importância multiprofissional nos cuidados ao paciente terminal com câncer, por meio de palestras com médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, farmacêuticos e psicólogos. O evento é gratuito, aberto ao público e a inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (46) 3524-3579.

Liderança
Londrina - A Fundação Estudar está com inscrições abertas até 5 de setembro para o LabX Londrina, programa de formação de lideranças organizado por jovens da própria cidade. Focado em universitários e recém-formados, o encontro tem como objetivo acelerar
a vida profissional dos participantes e trazer motivação e ambição a cada um deles. Informações no www.napratica.org.br/labx .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Semana da Criança
Londrina - O Ambulatório de Especialidades do HU, antigo Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), está arrecadando alimentos, material escolar, brinquedos, livros e gibis para organizar uma festa durante a Semana da Criança, em outubro. O objetivo é alegrar as cerca de 260 crianças que são atendidas semanalmente no Ambulatório do Hospital. As doações podem ser direcionadas à Gerência Administrativa do Ambulatório de Especialidades, no Campus da UEL. Informações pelo fone (43) 3371-5767.



Corrida noturna
Londrina – Abertas até o dia 24 de agosto as inscrições para a corrida noturnda da Unimed, que acontecerá no dia 27 de agosto. A largada será na Avenida Waldemar Spranger e percursos de 4 km e 8 km vão passar pela Avenida Adhemar de Barros, zona sul. Haverá também uma caminhada que terá 2,6 Km de extensão na mesma via. Informações no www.corridasunimedinspira.com.br.

Cursos
Cornélio Procópio - O Senac está com inscrições abertas para os cursos Preparo de salgados finos e Planejamento estratégico diferencial competitivo (que serão realizados de 29 de agosto a 2 de setembro); cursos técnicos presenciais em Recursos Humanos (de 7 de novembro de 2016 a 20 de junho de 2018) e em Imagem pessoal (e 17 de outubro de 2016 a 13 de dezembro de 2018). Informações no www.pr.senac.br/cornelioprocopio ou
na Av. Minas Gerais, 751, fone (43) 3520-6500.

Controle financeiro
Ivaipor㠖 O workshop "Pratique: Controles Financeiros" será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, das 19 às 23 horas, no escritório do Sebrae (Avenida Minas Gerais, 530). A importância do registro e análise das informações financeiras, como aplicar ferramentas de controle e fazer avaliações da situação econômica da companhia serão abordados durante a capacitação. Informações pelo fone (43) 3472-8450.

Caminhada
Jardim Alegre – A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Rota do Café será realizada no dia 4 de setembro, com ponto de encontro na ONG Ambiental Serai. Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259 www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=gd4jmnuyih9b5j2uxmle

Microbiologia
Londrina - Estão abertas as inscrições para o 2ª Congresso Paranaense de Microbiologia, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Também será realizado o Simpósio Sul-Americano de Microbiologia Ambiental. Os eventos são organizados pelo Departamento de Microbiologia, do Centro de Ciência Biológicas (CCB) da UEL. A programação completa está disponível no site http://www.uel.br/eventos/cpm/ .