Doação de sangue
Londrina – O Hemocentro do Hospital Universitário (HU) realizará coleta de sangue no Colégio Estadual Albino Feijó (Rua Jacarezinho, 80, Parque Ouro Branco). O objetivo é aumentar o estoque de sangue do Hemocentro e também divulgar os cursos técnicos do colégio – Enfermagem, Meio Ambiente e Química

Evento beneficente
Ibipor㠖 A Associação Novo Schoenstatt realiza evento beneficente hoje, a partir das 8 horas, na Avenida das Estudantes, 2.229. Estarão à venda produtos novos das marcas Puramania, Colcci, Vicinal e LançaPerfume a preço de custo. A renda será destinada à construção de uma casa de encontros.

Habilitação
Ibiporã - Abertas inscrições para o projeto "Habilitação Profissional para o Setor do Trânsito", que oferece gratuitamente alteração da categoria da habilitação para profissionais do setor transportador e para aqueles que querem trabalhar na área. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio, no site do Sest Senat (http://app2.sestsenat.org.br/ProjetoRenovacaoCNH/) ou na Secretaria do Trabalho (Avenida Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII). O candidato precisa ter entre 21 e 45 anos, possuir a categoria B e renda familiar de até três salários mínimos.

Dia das Mães
Londrina – Comemoração especial do Dia das Mães acontecerá no dia 11 de maio, a partir das 14h30, no Parque do Lago Joaquim Teodoro de Oliveira. A promoção é da prefeitura e estão programados apresentações culturais da Fundação Cultural (Fundacam), exposição dos programas da Secretaria da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Ação Social; artesanatos dos Clubes de Mães (Secretaria da Mulher) atividades recreativas, distribuição de picolés, entre outros.

Palhaçaria
Londrina - O Centro Londrinense de Arte Circense (Clac) apresentará o espetáculo Palhaçaria hoje, às 16 horas, na praça de eventos do Londrina Norte Shopping. A atração é gratuita e faz parte do "Clubinho do Londrina Norte".

Educação
Curitiba - O historiador e pedagogo português António de Sampaio da Nóvoa ministrará a palestra "Portas para o Futuro" no dia 22 de maio, às 19h30, na UniBrasil (Rua Konrad Adenauer, 442m Auditório Cordeiro Clève, Bloco 06). Nóvoa é ex-reitor da Universidade de Lisboa, autor de mais de 150 títulos, publicados em 12 países - entre eles, "Profissão Professor" e "Vidas de Professores" (Ed. Porto) - e, atualmente, assessor especial do Ministério da Educação. A palestra faz parte do projeto UniBrasil Futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.unibrasil.com.br.

Educador social
Curitiba – Abertas até o dia 12 de maio inscrições para concurso público do governo estadual, que oferta 411 vagas para o cargo de agente de execução, na função de educador social. Os candidatos aprovados serão contratados para trabalhar nas unidades socioeducativas da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. A prova objetiva será realizada no dia 8 de junho, em Cascavel, Curitiba e Londrina. Os candidatos também passarão por provas de aptidão física, visita técnica, avaliações psicológica e médica. Informações no www.cops.uel.br

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Professores
Cambé – Abertas até o dia 20 de maio inscrições para teste seletivo da prefeitura para o cargo de professor de Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O teste destina-se ao preenchimento de vagas para a substituição temporária de professores em licenças maternidade, médica e prêmio, além de afastamentos. Informações no www.funtefcp.com.br .



Prevenção da violência
Londrina - Estão abertas até o dia 12 de maio as inscrições para o 2º Seminário de Prevenção: violência doméstica contra crianças e adolescentes - a percepção do fenômeno no ambiente escolar, promovido pelo Laboratório de Tecnologia Educacional da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que será realizado no dia 15 de maio. Informações pelo fone (43) 3371-4518 ou pelo e-mail [email protected].