Professores 1
Londrina - A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai abrir teste seletivo para contratação de 27 professores temporários para várias áreas do conhecimento. As inscrições poderão ser feitas de 25 a 29 de novembro, nas secretarias dos Centros de Estudos. O edital completo, com todas as informações sobre o procedimento de contratação, pode ser acessado no endereço www.uel.br/prorh.

Professores 2
Guarapuava – Termina hoje o prazo para inscrições para concurso público da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que irá contratar professores não titulares. São 58 vagas para 28 cursos da universidade distribuídas entre os campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati. A seleção prevê a avaliação por meio de provas e títulos visando o preenchimento de vagas para o corpo docente de alguns setores e departamentos pedagógicos em 2014. Informações no http://www2.unicentro.br/concursos/files/2013/10/edital068-13.pdf

Cursos gratuitos
Londrina – Seguem abertas inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos oferecidos no Colégio Estadual Vicente Rijo. As opções são Técnico em Secretariado e Técnico em Informática na modalidade Subsequente (Ensino Médio completo) e Técnico em Informática na modalidade Integrado (Ensino Fundamental completo). As aulas terão início em fevereiro de 2014. Informações na secretaria do Colégio (Avenida JK, 2.372), pelo fone (43) 3323-7630 ou no site www.ldavicenterijo.seed.pr.gov.br .


Papai Noel
Londrina - O Papai Noel chega ao Boulevard Londrina Shopping hoje, às 17 horas, após animada carreata que percorrerá as ruas da cidade. Várias atrações já irão movimentar o empreendimento, a partir das 14 horas, com mágicos, palhaços, pernas de pau, monociclos, escultura de balões e distribuição de pipoca e algodão doce. Para aumentar a expectativa para a chegada do bom velhinho, às 16h30, a Banda de Músicos de Londrina irá se apresentar pelos corredores do shopping.


Bazar
Londrina - Bazar de moda feminina e gestante será realizado no dia 23 de novembro, das 9 às 17 horas, na Comunidade da Graça de Londrina (Av. Rio Branco, 141).


Mercado de trabalho
Apucarana – O Senat, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), e a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, estão com inscrições abertas para os cursos de operador de empilhadeira e porteiro/vigia, cujas aulas deverão ter início no dia 25 de novembro. Os cursos são gratuitos e os participantes ainda terão como benefício R$ 2,25 hora/aula para pagar transporte e alimentação. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador de Apucarana, em qualquer um dos quatros Cras ou ainda no Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América. Mais informações pelo fone (43) 3426-7241.


Música e Poesia
Paranavaí - A 48ª edição do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) segue até o dia 23 de novembro. O evento, que faz parte do calendário oficial de comemorações dos 61 anos de Paranavaí, conta com apresentações musicais, espetáculo teatral, palestra, oficinas, declamações, leituras dramáticas e bate-papo com autores. Todas as atividades acontecem no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Informações no www.paranavai.pr.gov.br


Estagiários
Foz do Iguaçu - Estudantes universitários, do Ensino Médio regular e profissionalizante, presencial e educação à distância, podem se inscrever para teste seletivo simplificado que irá selecionar estagiários para a Prefeitura de Foz do Iguaçu. As inscrições gratuitas podem ser feitas até 3 de dezembro no
www.fauel.org.br . A administração pública oferece até 850 vagas em diversas áreas. As informações do edital estão disponíveis também no site da Prefeitura no www.pmfi.pr.gov.br.


Bazar sustentável
Londrina - O 5º Bazar Sustentável "Bazar da Casa & Bazar do Corpo" será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, na Rua Campo Grande, 220, com ofertas diversificadas de móveis, utensílios domésticos, roupas, sapatos, entre outros, além da gastronomia. A realização e promoção é de Rosana Andrade. A gastronomia tem coordenação da Orgânica Bistrô e parte da renda será em prol da Toca de Assis, Associação Portal da Luz e SOS Animal. Informações pelo fone (43) 9912-1727 ou [email protected]

Afro-brasileira
Maringá - De 26 a 29 de novembro, no Bloco H-35, o Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab) promoverá a 7ª Semana Afro-Brasileira da UEM. O tema é O negro e as diferentes mídias: uma relação conflituosa. A mesa de abertura terá participação do cineasta Joel Zito Araújo, diretor dos filmes Raça e A negação do Brasil. Informações pelo [email protected] ou pelo fone (44) 3011-4288.