Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Alzheimer
Londrina - A palestra "Enfrentando o Alzheimer: novas fases, novos desafios", promovida pelo Grupo de Estudo sobre Envelhecimento da UEL (Gesen), será realizada no dia 4 de outubro, das 14h30 às 15h30, na Supercreche (Rua Benjamim Constant, 800, ao lado do Museu Histórico). A palestra, que será ministrada pela enfermeira e docente do CCS Mara Solange Gomes Dellaroza, é gratuita e direcionada a familiares e cuidadores de idosos com demência.



Envelhecimento
Londrina – O processo do envelhecimento é tema da palestra que o geriatra José Vicente ministrará no dia 4, às 14 horas, no Sesc (Rua Fernando de Noronha, 264). Os interessados em participar podem ligar no SAC (3305-7800), e fazer a inscrição gratuita.

Libras
Londrina – Abertas até o dia 4 de outubro as inscrições para o curso gratuito de capacitação em Libras para professores da rede pública estadual, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Londrina. As aulas terão início no dia 5 e ao todo serão dez encontros presenciais, aos sábados, das 8 às 12 horas; e 20 horas de atividades na modalidade a distância, totalizando uma carga horária de 60 horas. Informações pelo fone (43) 3315-6129 ou pelo e-mail [email protected].

Truco
Cambé - A Secretaria Municipal de Esportes realizará o 7º Torneio de Truco Cidade de Cambé no dia 27 de outubro, a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes do Jardim Silvino. As inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro. Informações pelo fone (43) 3174-0275.

Feira de intercâmbio
Londrina – A Mostra CI de Intercâmbio e Viagem Jovem será realizado no dia 5 de outubro, no Shopping Catuaí. A feira é direcionada a jovens interessados em fazer um intercâmbio ou um mochilão por vários países. Durante todo o dia serão realizadas palestras com especialistas do setor, além de representantes das escolas no exterior, com temas variados sobre intercâmbio e viagem jovem. A entrada é gratuita. Informações facebook.com/CI.Intercambio

Artigos
Londrina - A OAB-Londrina está com inscrições abertas para o Concurso de Artigos Professor Dr. Nely Lopes Casali, que tem como tema "O Desafio da Advocacia no Século XXI" e é direcionado aos advogados regularmente inscritos e adimplentes junto à entidade. A inscrição poderá ser feita pessoalmente na sede da Subseção, por protocolo ou por via postal, mediante aviso de recebimento, para Rua Governador Parigot de Souza, 311, Londrina-PR, até dia 25 de outubro.

Professor
Foz do Iguaçu - A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas até 20 de outubro para concurso público de provas e títulos para o cargo de Professor do Magistério Superior. Serão selecionados professores para as áreas de Antropologia; Cinema e Audiovisual; Desenvolvimento Rural; Engenharia de Energias Renováveis; Geografia; Relações Internacionais; Saúde Coletiva e História. Para cada uma das áreas há uma vaga – e serão classificados até cinco candidatos. A exigência de titulação é de doutorado. As provas serão realizadas do dia 4 a 8 de novembro e poderão ser feitas em língua portuguesa ou espanhola. Informações no www.unila.edu.br/concursos.

Docentes
Londrina - O Instituto de Educação Estadual de Londrina (Ieel) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Formação de Docente (Magistério),nas modalidades integrado e subsequente (quem terminou o Ensino Médio), matutino e noturno. Informações na Rua Brasil, 1.047, Vila Brasil, fone (43) 3324-3057.

Soldador
Campo Mourão – Abertas inscrições para o curso de Soldador que a unidade do Senai, sediada em Campo Mourão, iniciará no dia 7 de outubro. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas. Os interessados devem preencher dois pré-requisitos: idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima – Ensino Fundamental (sexta série). Informações pelo (44) 3518-5750.

Mulher
Cambé – O Núcleo da Mulher Empreendedora de Cambé está com inscrições abertas para o curso Atitude, o segredo para o sucesso da sua empresa, que será realizado de 14 a 16 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Ponto de Atendimento ao Empreendedor (Avenida Inglaterra, 491). entre os temas que serão abordados estão como estabelecer metas e importância do planejamento. Informações pelo fone (43) 3174-0506 ou 3254-1175.

Rap gospel
Marialva - A 2ª Noite do Rap Gospel, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, será realizado no dia 5 de outubro, às 19 horas (Rua João Paulo Rodrigues, 198, Jardim Salen Chade). Confirmadas presenças dos grupos Herdeiros da Aliança, Adoradores do Rei, Mano Drai e Ministério Boa Conduta. Também haverá danças, apresentações artísticas e culturais.