Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Volta do Guarani
Ibiporã - Estão abertas até o dia 3 de julho as inscrições para a 1ª Volta do Guarani. A pedalada acontece no dia 7 de julho, com concentração às 7 horas e saída uma hora depois do Centro de Eventos de Ibiporã. O percurso, de 37 quilômetros, será feito por estradas rurais, passando pelo Pico do Guarani. Promoção da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Informações pelo fone (43) 3178-0204 ou e-mail: [email protected] .



Festival de Música
Paranavaí - Abertas até o dia 7 de julho as inscrições para o 3º Fepam - Festival da Música Paranaense, que será realizado no dia 24 de agosto, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. A novidade para este ano é que o festival é aberto a todos os residentes ou nascidos em todo o território nacional. Os trabalhos inscritos deverão versar, em seus temas, a cultura, o folclore, as manifestações populares, a fauna, a flora e demais atributos referentes ao estado do Paraná. Não haverá distinção de gêneros e ritmos musicais. A promoção é da Fundação Cultural de Paranavaí e Sesc. Informações no http://www.novacultura.com.br/v08/

Florais de Bach
Londrina – Abertas inscrições para o curso de Florais de Bach "Aprendendo a Usar os Florais de Bach Healing Herbs com Fundamentos de Física Quântica, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no Vitta Espaço Saúde (Rua Raja Gabaglia, 1.020). Informações pelo fone (43) 3327-3395 ou www.vittasaude.com

Cursos
Cornélio Procópio - O Senac Cornélio Procópio esta com inscrições abertas para os cursos de Oratória Avançada e Modelagem e Henna para Sobrancelhas (que serão realizados de 3 a 11 de julho), Aperfeiçoamento em Depilação (8 a 16 de julho) e Cabeleireiro Profissional (de 12 de agosto a 8 de abril de 2014). Informações na Avenida Minas Gerais, 791, fone (43) 3524-6839.

Doação de sangue
Londrina – Campanha de doação de sangue será realizada no dia 2 de julho, das 13h30 às 17 horas, no Espaço Esperança (Rua Norman Prochet, 55). A iniciativa faz parte das comemorações dos 75 anos da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Informações no www.ipilon.org.br

Palestra
Londrina - A Associação da Prosperidade Seicho-No-Ie realiza a palestra "Como conciliar o desenvolvimento familiar e a vida profissional" no 2 de julho, às 20 horas, no Salão Sabedoria (Avenida da Saudade esquina com a Rua Paranaguá). Entrada franca.

Acompanhante terapêutico
Londrina – O Instituto Continuum e o Psicc promovem curso de Formação de Acompanhantes Terapêuticos. Serão 12 horas de aulas teóricas e práticas, divididos em 8 encontros, em agosto e setembro. O palestrante, Murilo Ramos (UEL), falará sobre as habilidades do terapeuta, análises funcionais, e também trará uma síntese da FAP (Terapia Analítico-Funcional) e ACT (Terapia da Aceitação e Compromisso). Informações no www.institutocontinuum.com.br ou pelo fone (43) 3324-4741.

Engenharia forense
Londrina - O Instituto Keynes está com as inscrições abertas para o curso de Engenharia Forense (30 horas). Informações no www.keynes.com.br ou pelo fone (43) 3025-6195.

Alimentos
Londrina – Prorrogadas até o dia 1 de julho as inscrições para o curso técnico em Alimentos, oferecido no Colégio Estadual Polivalente de Londrina (Rua Figueira, 411). Informações pelo fone (43) 3338-5018 ou [email protected] .

Contabilidade
Londrina – Abertas inscrições para o curso de Atualização em Contabilidade (de acordo com as alterações recentes na legislação contábil, pronunciamentos do CPC e normas internacionais de contabilidade). Informações no www.danielnogueira.com.br/cursoatualizacao.htm ou pelo fone (43) 9966-7861.

Bovinocultura
Irati - Voltado para produtores rurais, estudantes do Ensino Médio e beneficiários do Bolsa Família, o curso de Bovinocultura de Leite teve as inscrições prorrogadas até o dia 4 de julho. Trata-se de curso gratuito promovido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) - campus Irati (Rua Pedro Koppe, 100, Vila Matilde), que terá início no dia 6 de julho. Informações pelo fone (42) 2104-0202 ou [email protected]

Aplicação de insulina
Curitiba - A Associação Paranaense do Diabético (Apad) oferece o curso gratuito sobre novas técnicas de aplicação de insulina no dia 1 de julho, às 15 horas. Voltado para leigos e profissionais, o curso vai abordar os temas "locais de aplicação", "transporte", "armazenamento" e "descarte". A Apad fica na Avenida Iguaçu, 4263. Informações pelo fone (41) 3244-7711.

Planetário
Londrina – O Planetário de Londrina (Rua Benjamin Constant, 800) estará aberto ao público em geral hoje, a partir das 15 horas, com o documentário Primeiro contato e as sessões Nordon e Shalissa – um encontro cósmico e Voyager – mensageiro para as estrelas.