Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Mostra de danças
Campo Mourão - Estão abertas as inscrições para a Mostra de Danças de Campo Mourão, que acontecerá de 27 a 29 de junho, no Teatro Municipal. Os grupos e academias que quiserem participar podem solicitar o regulamento pelo [email protected] e se inscrever até o dia 7 de junho na Academia Municipal de Ballet, da Fundacam. O evento não tem caráter competitivo e a participação é limitada. Antecendo as apresentações serão oferecidas oficinas de balé clássico intermediário ministrado pela professora Graciela Oliveira e de dança contemporânea ministrado pela professora Bruna Spoladore. A entrada para assistir a mostra e para participar das oficinas será 1 litro de leite.



Observação de planetas
Londrina – Mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho Pra Lua!" será realizada hoje, a partir das 19 horas, na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina. Vários telescópios serão montados para a observação dos planetas Júpiter (com suas maiores luas) e Saturno (com seus belíssimos anéis) e da Lua (repleta de crateras e montanhas). Haverá também a apresentação de vídeos e palestras sobre Astronomia e Astronáutica. A promoção é do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal) e do Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina/UEL (MCTL), em parceria com a Planck Telescópios (http://www.facebook.com/planck.telescopios). A participação é gratuita.

Bioestatística
Maringá - Estão abertas as inscrições para a primeira turma do mestrado acadêmico interdisciplinar em Bioestatística da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O curso terá duas linhas de atuação: Métodos quantitativos aplicados à saúde e Estatística aplicada. Podem candidatar-se profissionais das áreas da Estatística, Matemática, Ciências da Saúde, Médicas e Biológicas e, ainda, Biomedicina, Engenharia Ambientais e Agronômicas e profissionais de áreas afins. Informações no http://www.bioestatistica.uem.br/ ou (44) 3011-4338.

Espanhol
Londrina – Abertas inscrições para cursos intensivos de espanhol, que serão ministrados em junho. A duração é de 30 horas/aulas. Promoção da Espanhol Total. Informações pelo fone (43) 3026-5012 ou [email protected]

Culinária
Londrina – Curso de culinária oriental será realizado pela Associação Refúgio Londrina (Av. Duque de Caxias, 3.219). Estão abertas inscrições para duas turmas – para os dias 27 e 28 de maio. Informações pelo fone (43) 3026-6500.

Orquestra e coral
Londrina – Concerto de Maio (orquestra e coral) com os participantes do projeto Criança Feliz será realizado no dia 19 de maio, às 10h30, no Anfiteatro do Aeroporto de Londrina. Informações pelo fone (43) 3324-6115.

Vestibular
Campo Mourão – Abertas até o dia 13 de junho inscrições para o vestibular da Faculdade Integrado de Campo Mourão para os cursos de Administração, Agronomia, Direito, Educação Física/Bacharel e Educação Física/Licenciatura. Informações no www.grupointegrado.br/vestibular

Propaganda e Marketing
Londrina - A Unopar promove de 20 a 23 de maio em Londrina a 5ª Semana da Propaganda e Marketing, um evento aberto à comunidade e que inclui oficinas de fotografia, mídias sociais e rádio. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio no www.unopar.br . Informações pelo fone (43) 3371-7614.

Caminhada
Apucarana - Abertas as inscrições para a 1ª Caminhada Ecoreligiosa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que será realizada no 26 de maio. Promoção da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, com apoio da Fundação Cultural e Turismo. A saída está prevista para as 7h30. Iformações pelo 3423-2944 (Rosiane) ou 3427-9997 (Edinalva).

Cursos
Jacarezinho - O polo de Jacarezinho da Universidade Aberta do Brasil (UAB) prorrogou até o dia 31 de maio as inscrições para os processos seletivos de bolsista E-TEC para atuação no curso técnico em agente comunitário e para o ingresso no curso técnico de agente comunitário de saúde. Informações no ead.ifpr.edu.br ou pelo fone (43) 3911-3148.

Pintor
Irati - A Escola Municipal João Paulo II (Caic), em parceria com a Secretaria Municipal do Bem Estar Social e Senai, realizará curso de pintor de imóveis, de 2 de julho a 19 de dezembro. Os interessados devem ter 18 anos e poderão receber bolsa auxílio durante o período de curso. As inscrições podem ser feitas até 1º de junho. Mais informações pelo telefone (42) 3421-4868.