Dia Sem Carro


Londrina - A Academia Gustavo Borges Londrina preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado neste sábado. Nesta data, a academia irá realizar uma caminhada para estimular a reflexão sobre o uso do automóvel e sobre as formas alternativas de mobilidade urbana. A concentração terá início às 8h e a largada está programada para as 9h. O percurso parte da frente da unidade, contorna o Lago Igapó e retorna à academia, em cerca de uma hora de caminhada. As inscrições podem ser feitas na sede da unidade por meio da doação de um brinquedo novo ou usado (em bom estado de conservação). A arrecadação será destinada ao Dia das Crianças da Organização Viver. Mais informações na sede da academia ou pelo fone (43) 3336-1117.




Feijoada beneficente


Londrina - Neste sábado, a Associação de Assistência à Criança Cardiopata (AACC) Pequenos Corações, de Londrina, promove a 2 Feijoada Solidária, a partir das 12h, no Bar Da Silva. O evento visa arrecadar fundos para a entidade, sem fins lucrativos, que atende crianças cardiopatas de todo o Brasil. Os convites podem ser reservados pelo fone (43) 9977-0451, por email: [email protected] ou diretamente no Bar Da Silva: (43) 3344-4455. Mais informações com Vanessa - (43) 9933-4488 ou Larissa - (43) 9977-0451.




Passeio Ciclístico


Maringá - No próximo domingo será realizada a 28 edição do Passeio Ciclístico da Primavera, a partir das 13h, ao lado do estádio Willie Davids. Além do tradicional Concurso da Bicicleta Decorada, brincadeiras, jogos educativos e uma programação especial para as crianças, haverá shows de Rodrido Guidini, Léo & Giba, Íttalo Fernandes, Dil & Rangel, Conrado & Aleksandro e Jaime Junior. Mais informações sobre o passeio podem ser obtidas pelo fone (44) 3220-4040.




Direitos Reprodutivos



Londrina - O Núcleo de Estudos de Gênero - UEL e a Rede Feminista de Saúde - Regional Paraná realizam no dia 26 de setembro, às 15 horas, no auditório da OAB (Rua Parigot de Souza, 311), uma oficina sobre ''Direitos Reprodutivos e Sexuais'', ministrada por Clair Castilhos Coelho, Secretária Executiva da Rede Feminista de Saúde. Às 19h30, na Sala de Eventos do CLCH/UEL, ela ministra a palestra ''Direitos Sexuais e Reprodutivos na América Latina: Avanços e Retrocessos''. A taxa de inscrição é R$ 5,00 para emissão de certificado. Informações: (43) 9186-8078.




Bênção de carros


Londrina - Hoje, das 9 às 19 horas, será realizada bênção de carros, motos e condutores, no Santuário Eucarístico (Av. Madre Leônia Milito, 575, Pq. Guanabara). A promoção é das Missionárias Claretianas, Paróquia São Vicente de Paulo, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito (CMTU), visando a conscientização para a paz e a responsabilidade no trânsito. A realização faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o próximo dia 25 com o slogan: ''Não exceda a velocidade, preserve a vida''.




Simpósio de administração

Jacarezinho - A Universidade Estadual do Norte do Paraná promove a 21 Semana de Administração, com o tema 'Empreendedorismo e Sustentabilidade: perspectivas e tendências', de 1 a 4 de outubro, no campus de Jacarezinho. (Av. Getúlio Vargas, 850). Mais informações pelo fone (43) 3525-3589.




Tecnologia de Alimentos


Londrina - O Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia de Alimentos da UTFPR Campus Londrina, que é ofertado em parceria com o Campus Francisco Beltrão, lançou o edital do processo seletivo 2013, oferecendo 19 vagas para duas linhas de pesquisa: Tecnologia de produtos de origem animal e Tecnologia de produtos de origem vegetal. As inscrições poderão ser feitas no período de 24 de setembro a 27 de outubro de 2012, pessoalmente ou via Correios. Mais informações pelo fone (43) 3315-6130 / (46) 3523-7111, pelo e-mail [email protected], ou ainda na página do Programa:
https://www.utfpr.edu.br/londrina/cursos/mestrados-doutorados/Ofertados-neste-Campus/mestrado-profissional-em-tecnologia-de-alimentos.




Triagem Ortodontia


Londrina - A Epeo - Odontologia seleciona pacientes para atendimento na especialidade de Ortodontia, para tratamento com aparelhos fixos e removíveis, na próxima terça-feira, a partir das 9 horas. Os interessados devem comparecer ao Centro de Ensino, que fica na Avenida Maringá, 2155. Mais informações pelo fone (43) 3327-7559.




Simpósio Winnicott



Londrina - Divulgar as discussões filosóficas e psicanalíticas trazidas pela teoria e clínica do amadurecimento pessoal de D. W. Winnicott é o objetivo do II Simpósio Winnicott de Londrina. O evento vai reunir pesquisadores nacionais, muitos deles membros da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Winnicott, e é dirigido aos profissionais e estudantes que têm interesse nos desdobramentos da teoria winnicottiana, seja para o exercício profissional, seja para a reflexão filosófica. O Simpósio será realizado nos próximos dias 28 e 29, na Sala de Eventos do Centro de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mais informações e inscrições no site www.uel.br/eventos/simposiowinnicott





Técnico em Alimentos


Londrina - Estão abertas as incrições para o Curso Técnico em Alimentos do Colégio Estadual Polivalente, para início em 2013. O curso é ofertado nas modalidades Integrado e Subsequente. Mais informações podem ser obtidas pelo site do colégio (www.ldapolivalente.seed.pr.gov.br), pelo fone (43) 3338-5018 ou 3348-3408, ou ainda por e-mail. As dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected].



Inovação Educativa



Maringá - A segunda palestra do I Ciclo de Workshop Múltiplas Abordagens na Pesquisa em Ensino de Ciências e na Educação Matemática, promovido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), será sobre Inovação Educativa e Interdisciplidade - teorias e práticas. O tema será explorado pelos professores Enrique Sanchez Albarracin, do Instituto National de Ciências Aplicadas de Lyon (França), e Sani de Carvalho Rutz da Silva, da UTFPR (Ponta Grossa), na próxima segunda-feira, a partir das 9hs, no anfiteatro do Nupélia (bloco G-90). No dia seguinte, a palestra é com o professor Antônio José Bigode, do Centro de Educação Matemática de São Paulo. As inscrições podem ser feitas na secretaria do PCM, bloco F-67, das 8h15 às 11h15 e das 14 às 17 horas. Outras informações: (44) 3011-4720, no site www.pcm.uem.br ou e-mail anatobara@gmail.