Cursos

Londrina - O Senac oferta cursos a custo zero para pessoas de renda baixa, com o objetivo de incluir socialmente e democratizar o acesso ao ensino profissionalizante, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As opções são Manicure e pedicure (inscrições até 12 de junho) e Vendedor (22 de julho). Informações no www.pr.senac.br ou pelo fone (43) 3323-8481.




Alimentos

Londrina - O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas (Sinterc) realizará em junho o curso para Manipuladores de alimentos. Informações pelo fone (43) 3321-7146 ou na Rua Amador Bueno, 265.




Saúde

Mandaguari - A Universidade Estadual de Maringá (UEM) levará conscientização e serviços de auxílio ao combate ao fumo a Mandaguari, no dia 27 de maio, durante as comemorações do aniversário da cidade. Na Feira de Saúde, na Praça da Independência, das 15 às 18 horas, serão dadas orientações para melhorar a saúde bucal, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, e atividades físicas para adultos e crianças. A ação é parte do Projeto Tabagismo e será simultânea à 7 Corrida Rústica de Mandaguari, organizada com apoio do programa.



Concertos na Capela

Curitiba - Para difundir a música sacra e consolidar a Paróquia Universitária Jesus Mestre como espaço cultural, o Coral Champagnat da PUCPR inicia o projeto Concertos na Capela. Toda última terça-feira de cada mês, às 18 horas, o grupo apresenta uma seleção de música sacra com cerca de 20 minutos de duração. No dia 29 de maio, as músicas são em homenagem a Nossa Senhora, em celebração ao Mês de Maria. Informações no www.pucpr.br




Au Pair

Londrina - A CI Londrina promoverá uma palestra sobre Au Pair no dia 30 de maio, às 18 horas, na Avenida Higienópolis, 799, loja 2. Serão dadas informações e relatadas experiências de quem já realizou o intercâmbio. Informações pelo fone (43) 3029-0203.





Dinheiro

Londrina - O curso Aprenda a investir o seu dinheiro será realizado de 29 a 31 de maio, às 19 horas, na O2 Investimentos -Rua Paranaguá, 565. Informações no www.o2invest.com.br ou pelo fone (43) 3024-5252.





Desfile beneficente

Londrina A primeira edição do Desfile de Moda Beneficente - Fashion Style - em prol da ONG Viver será realizada no dia 27 de maio, às 16 horas, no Iate Clube (Av. Higienópolis, 2.135). A entrada é um litro de leite longa vida. A loja Babysol Londrina irá apresentar sua coleção de inverno, que inclui roupas, calçados e acessórios para crianças de 0 a 6 anos. Informações pelo fone (43) 3027-6772.






Ação Saúde

Londrina - O Centro Educacional Marista Irmão Acácio realizará o evento Ação Saúde hoje, a partir das 14h30, na Rua Abílio Justiniano de Queiroz, 350, Conjunto João Paz. Uma das atrações do evento será a realização de uma mesa redonda, com representantes do poder público e lideranças comunitárias. Haverá ainda exposição de vídeos, painéis e apresentações culturais resultantes do projeto e pesquisas realizadas pelos educandos do Centro Educacional durante o primeiro semestre.





Artistas de Rua

Londrina - O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) realizará uma celebração artística com apresentações, intervenções e performances dos integrantes do movimento no dia 27 de maio, com início às 14 horas, em diversos pontos às margens do Lago Igapó 1 (próximo à barragem). Dança de rua, grafite, roda de choro, performances cênicas e reunião de palhaços são as atrações.




Simulado gratuito

Londrina - O Colégio Londrinense e o Sistema Anglo promovem, em 3 de junho, um simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aberto a alunos de escolas públicas e particulares. É a Maratona Enem 2012, que vai oferecer duas provas: Provão para Treineiros (para alunos da 1 e 2 séries do Ensino Médio) e Simulado Enem Versão Compacta (para alunos da 3 série do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares). Os mais bem classificados concorrem a vários prêmios, como bolsas de estudos integrais para 2013 no Colégio Londrinense, bolsa de 50% para um curso de graduação da UniFil, além de um mês de intercâmbio nos Estados Unidos e R$ 2,5 mil em inscrições para vestibulares 2013. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1 de junho no site www.colegiolondrinense.com.br . Informações pelo fone (43) 3375-7302.