Concurso público

Londrina - Ficam abertas até o próximo domingo as inscrições do concurso para contratação emergencial de 53 novos funcionários da Prefeitura. Vagas para ajudante geral, asfaltador, motorista, operador de máquina motriz, encarregado de pavimentação, laboratorista, topógrafo e engenheiro civil. www.londrina.pr.gov.br


Caminhada da Lua

Apucarana - Estão abertas as inscrições para a Caminhada da Lua, que será realizada neste sábado, com saída às 18 horas, na Praça Walmor Giavarina (Praça da Cascata). O roteiro, de 9 km, compreende passagens pela zona rural do Distrito Caixa de São Pedro e comunidade do Barreiro. O jantar será servido na igreja do Barreiro, com costela assada, arroz e salada de tomate. Aventureiros devem levar lanterna. (43) 3423-0142.


Mostra de cinema

Paranavaí - Amanhã e sábado, às 20 horas, será realizada no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, a 1 Mostra de Curtas. Serão 22 filmes de artistas de todas as regiões do Brasil. A entrada é gratuita. A programação pode ser conferida no www.paranavai.pr.gov.br


Mostra de fotografia

Londrina - Até 25 de agosto o Espaço Art Sesc recebe a exposição fotográfica ''Recortes, texturas e simetrias''. A mostra fica aberta ao público das 8 às 22 horas, no Sesc Londrina Centro (Rua Fernando de Noronha, nº 264 -primeiro andar). (43) 3378-7800.


Filosofia e educação

Apucarana - Inscrições abertas na Faculdade Apucarana Cidade Educação (Faced) em curso de especialização em Filosofia e Educação. Prazo vai até 6 de agosto. (43) 3425-7178.


Relações familiares

Londrina - A Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF), Núcleo Norte, promove a palestra ''Relações Familiares'', com a psicóloga e terapeuta familiar Margareth Alves, no dia 29 de julho, das 19h30 às 21 horas. O evento será na Faculdade Teológica Sul Americana (Rua Martinho Lutero, 277, Gleba Palhano). (43) 3326-1170.


Campanha de agasalho

Santana do Itararé - A Secretaria de Ação Social lança a Campanha do Agasalho 2010, que tem por objetivo arrecadar o maior número possível de agasalhos e cobertores para doar às famílias carentes do município. Entre os postos de entrega, estão a Prefeitura, o Posto de Saúde, o Cras, o Centro Civíco e a Rádio Santana FM. (43) 3526-1565.


Engenheiros e arquitetos

Maringá - Treinamento e Consultoria em Gestão de Processos, destinado a profissionais de engenharia e arquitetura, será realizado a partir de 31 de julho, no Sebrae. Inscrições no [email protected]. (44) 3031-0011.


Ciências Aplicadas

Marechal Cândido Rondon - O Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoverá, de 19 a 21 de outubro, o 5º Encontro Científico. Pesquisadores, professores, profissionais e alunos podem submeter seus trabalhos até 31 de agosto. Os artigos deverão ser enviados exclusivamente pela internet, no site www.eventoccsamcr.com.br.


Estágio em Publicidade

Curitiba - A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do Ministério Público do Paraná está com inscrições abertas até 13 de agosto para teste de seleção de estagiário de Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda. Interessados devem se dirigir à Rua Marechal Hermes, 751, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.


Concurso de games

Londrina - Abertas inscrições para o 1º Concurso de Games e Aplicativos para Telefones Celulares da Sercomtel. Podem participar equipes de um a cinco alunos de graduação de qualquer instituição de ensino superior do Brasil, acompanhadas de professor orientador. Inicialmente, serão selecionados 15 projetos para o concurso, por categoria, dos quais sairão três vencedores em cada uma. www.sercomtelcelular.com.br/concursouniversitario


Férias entre livros

Maringá - As cinco bibliotecas públicas municipais de Maringá já estão com programação especial, dentro do projeto Férias na Biblioteca. A programação está disponível no www.maringa.pr.gov.br. (44) 3901-1747.


Língua japonesa

Londrina - A Escola Modelo de Língua Japonesa (Rua Paranaguá, 1.782) está com matrículas abertas para os cursos de japonês, para crianças e adultos, chinês, shamisen e sanshin, shuji, origami e pinturas em telas e tecidos. (43) 3324-6418.