Olhares sobre Curitiba
Curitiba - Fica aberta, até o dia 17 de abril, a exposição ''10 olhares sobre Curitiba'', no Hospital Nossa Senhora das Graças. A iniciativa é uma homenagem ao aniversário da cidade e é composta por diversas produções. O Hospital Nossa Senhora das Graças fica na Rua Alcidez Munhoz, 433, bairro Mercês. Mais informações pelo telefone (41) 3240-6060.

Risco do consumo de álcool
Curitiba - Quem passar pela praça de pedágio Autopista, na BR-101, saída de Curitiba em direção à Santa Catarina, entre hoje e amanhã, vai receber uma edição do jornal Caminhos. A publicação conta com matérias sobre os riscos do consumo e abuso de drogas e álcool de forma educativa. O jornal também vai mostrar as atividades da Casa de Recuperação Água da Vida (Cravi). Mais informações pelo site www.cravi.org.br.

Nós podemos Paraná
Curitiba - Estão abertas as inscrições para a série de encontros do Movimento Nós Podemos Paraná. Os 30 círculos de diálogos, realizados em todas as regiões do Estado, entre abril e junho deste ano, vão debater os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O primeiro encontro será na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no dia 16 de abril. A agenda completa de encontros e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.nospodemosparana.org.br.

Semana Santa I
Curitiba - As comemorações da Semana Santa terão horários diferenciados na Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, até o dia 12 de abril. As confissões serão realizadas durante todo o dia. Hoje, às 20 horas, acontece a Missa do Lava Pés, seguida pela Guarda do Santíssimo. Amanhã, a partir das 15 horas, está marcada a celebração da Paixão do Senhor e a Adoração da Cruz, com procissão da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe em direção à Catedral Basílica. No sábado a Vigília Pascal começa às 20 horas e o domingo de Páscoa será comemorado com missas às 8, 11 e 18 horas. A Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe fica na Praça Senador Corrêa, nº 128, bairro Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3233-4884.


Semana Santa II
Curitiba - No Santuário Nossa Senhora do Carmo, a procissão da Via-Sacra percorrerá a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, até a passarela da Vila Hauer, com o objetivo de recordar o caminho de Jesus ao calvário. Também, amanhã, está marcada a Missa do Lava Pés, às 18 horas, e às 21 horas começa a Adoração ao Santíssimo, que segue até às 14 horas de sexta-feira. No domingo de Páscoa, as celebrações começam às 6 horas, com missas às 7h30, 9, 10h30, 12, 18 horas e 19h30. O Santuário Nossa Senhora do Carmo fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8520, no Boqueirão.


Semana Santa III
Curitiba - O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra, hoje, sua Missa do Lava Pés, às 19h30. Também será realizada a Missa dos Santos Óleos, às 9 horas, e Adoração ao Santíssimo às 15 horas. Amanhã, a Via-Sacra está marcada para às 7 horas e, às 15 horas, a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguida pela procissão do Senhor Morto com destino à Catedral. No domingo de Páscoa, as missas serão às 8h30, 10h30 e 19 horas.

Lixo Zero
Curitiba - O Condor Super Center (Rua Nilo Peçanha, 1000), lança hoje, às 9h30, o programa Lixo Zero Condor. A iniciativa permite que o resíduo orgânico, que seria depositado no aterro do Caximba, seja 100% reaproveitado, voltando para a cadeia produtiva e contribuindo com a geração de empregos e com a preservação do meio ambiente. A previsão é que sejam recolhidas, nas lojas do Condor de Curitiba e região metropolitana, 20 toneladas de resíduos orgânicos por dia.

Trabalho remunerado nos EUA
Curitiba - A multinacional sueca Cultural Care promove, no dia 17 de abril, uma palestra sobre trabalho remunerado nos Estados Unidos. Entre as iniciativas apresentadas está o programa de intercâmbio Au Pair, direcionado a jovens de 18 a 26 anos interessados em estudar nos Estados Unidos e cuidar de crianças de famílias norte-americana. Para participar é preciso ter ensino médio completo, nível intermediário de inglês, carteira de habilitação e, no mínimo, 200 horas de experiência comprovada com crianças. A palestra começa às 19h30, na Rua Guararapes, 1914, bairro Água Verde. A presença deve ser confirmada pelo telefone 0800-707-9353. Mais informações no site www.culturalcare.com.

Páscoa solidária
Curitiba - Crianças atendidas pelo lar-escola Doutor Leocádio José Correia irão receber nesta Páscoa ovos de chocolate doados por visitantes do Ateliê dos Coelhos, montado no Shopping Mueller. Você também pode ajudar! Basta visitar a atração e doar os chocolates. As doações podem ser feitas amanhã, das 14 às 20 horas e, no sábado, das 10 às 22 horas, no Piso Cinemas.


Santos Dumont em Curitiba
Curitiba - Uma réplica do avião Demoiselle, projetado por Santos Dumont após o voo do 14 Bis, está em exposição na Capital até o dia 29 de abril. O avião, apelidado por Dumont como ''Libélula'', é o único criado com os mesmos materiais utilizados pelo aviador. A réplica pode ser vista em frente ao plantão de vendas do Edifício Santos Dumont, da Construtora Hugo Peretti, e está aberta ao público, diariamente, das 9 às 17 horas, com entrada franca. O edifício fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 2.579, no Ecoville. Mais informações pelo telefone (41) 3285-8586.