Desenvolvimento de sites

Londrina - Estão abertas até dia 17 de abril as inscrições para o curso de desenvolvimento de sites com padrões web na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As aulas acontecem aos sábados de manhã e de tarde, no período de 25 de abril a 29 de agosto. Informações (43) 3029-3226.


Paixão de Cristo 1

Londrina - Jovens participantes da Pastoral da Juventude nas capelas do Setor 2 e Setor 3 do Jardim União da Vitória (Zona Sul) realizam amanhã, às 15 horas, Via Sacra para relembrar a morte de Cristo. O grupo sairá da capela do Setor 3 e caminhará até a capela do Setor 2. Esta é a primeira vez, após seis anos, que os dois setores realizam o evento em conjunto. Informações (43) 3341-4525.



Paixão de Cristo 2

Barra do Jacaré - Amanhã, às 20 horas, na Igreja Matriz da Barra do Jacaré (Norte Pioneiro), será realizada a 13 edição de apresentação do teatro ''Paixão de Cristo''. O evento é organizado pelo grupo de Jovens Unidos Marchando no Amor de Cristo (Jumac) da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. No domingo, às 7 horas, no mesmo local, será encenada a Ressurreição. O evento é aberto à toda comunidade. Informações: (43) 3537-1195.



Teste para Handebol

Londrina - Hoje, às 14 horas, no Colégio Paulo Freire serão realizados testes seletivos para handebol masculino da Unopar FEL/Sercomtel. Podem participar estudantes na faixa etária entre 10 e 12 anos. Com os testes serão preenchidas 90 vagas de treino na universidade. Posteriormente, a comissão técnica do handebol pretende criar novos pólos de treinamento nas próprias escolas. Informações: (43) 3341-7767.



Apresentação Musical

Londrina - A Igreja Presbiteriana Central de Londrina apresenta amanhã, às 20 horas, e sábado, às 21 horas, no Centro de Adoração, (Rua Paulo Kavassaqui, 101) o musical ''Seu Amor'', conduzido pelo coral Américo Lima e grupo Kairós do Rei. No domingo, às 17 horas, no templo da Igreja (Rua Belo Horizonte, 1647), acontece apresentação de Páscoa. Informações: (43) 3025-4248.



Via Sacra

Apucarana - As Paróquias de Apucarana promovem amanhã, a partir das 9 horas, no Parque da Redenção (comunidade do Barreiro), celebração com Via Sacra. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. Entrada franca. Informações:(43) 3422-1314.





Prova Rústica Tiradentes

Maringá - Estão abertas as inscrições para a 35 edição da prova rústica Tiradentes. A prova acontece dia 21 de abril e é considerada uma das corridas mais tradicionais do Brasil. Será realizada nos períodos da manhã e tarde, sendo que participantes, com idades entre 10 e 17 anos, correrão pela manhã. Na prova principal feminina, as atletas iniciam a corrida às 16h55 e às 17 horas será realizada a largada da categoria masculina. As inscrições podem ser feitas somente pela internet. Informações www.maringa.pr.gov.br





Recursos Humanos

Londrina - No dia 14 de abril será realizado o Encontro Paranaense de Recursos Humanos (ENPARH) com Carlos Morassutti, diretor de RH da Volvo, e os consultores Ênio Resende, Mário Ibide e José Luiz Tejon. O encontro terá como tema ''RH: Uma profissão de valor'' e é direcionado a empresários, gestores e profissionais de Recursos Humanos. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.abrhnortepr.com.br. Associados da ABTD/PR, ABRH e Acil têm descontos especiais. Informações: (43) 3324-1144.



Inscrições Prorrogadas

Maringá - O prazo de inscrição para o curso de especialização ''Atenção à Família e à Comunidade'', pelo Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi prorrogado até 17 de abril. Os interessados devem efetuar a inscrição na coordenação de Pós-Graduação da UEM. Os candidatos serão selecionados por meio da análise do currículo. Informações: (44) 3261-4416.





Garçom e Garçonete

Londrina - Estão abertas as inscrições para o curso de garçom e garçonete, com início previsto para 13 de abril. As aulas são teóricas e práticas. Ao final do curso, os participantes são encaminhados para o mercado de trabalho. Informações: (43) 3026-1559.



Enfermagem do Trabalho

Jacarezinho - O Senac de Jacarezinho (Norte Pioneiro) está com as inscrições abertas para o curso de Enfermagem do Trabalho, que tem início em 13 de abril. Após a conclusão, o profissional poderá atuar como técnico na área e desenvolver atividades de saúde ocupacional. Informações: (43) 3525-1798.




Pilates gratuito

Londrina - A Universidade Norte do Paraná (Unopar) seleciona 20 pacientes com problemas pulmonares para fazerem aula de pilates gratuita. As aulas serão dadas duas vezes por semana, toda segunda e quarta-feira, durante seis meses na clínica de fisioterapia da Unopar em horários a serem definidos. Informações: (43) 3371-7816.




Distúrbio de Aprendizagem

Londrina - O Instituto Reabilitá realiza a partir de 18 de abril o curso de capacitação em Distúrbio de Aprendizagem. O curso é focado na neurociência da educação e na busca de melhores formas de ensinar. Voltado para profissionais da área da saúde e educação. Informações:(43) 3026-2476.



Bolsas de Iniciação Científica

Maringá - A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que haverá um incremento de 20% nas bolsas de Iniciação Científica na instituição para o período 2009/2010. O site www.sqp.uem.br recebe até 19 de abril inscrições de projetos para seleção de 8 bolsas de Iniciação Científica (IC). A vigência das bolsas compreende o período de 1º de agosto a 31 de julho de 2010. Informações: www.ppg.uem.br