A dengue afastou por uma semana o servente de pedreiro Adenir Carlos Nascimento do seu trabalho. ''Ele estava com muita febre, dor de cabeça e vômito'', conta a esposa Rubia de Gaspari. Moradores do Jadim Campos Verdes (Zona Oeste de Londrina), o casal acredita que tenha sido contaminado no próprio bairro. ''Aqui tem muitos locais destinados a reciclagem e propícios para a proliferação do mosquito'', afirma Rubia.
A dona de casa Mariana de Oliveira Soares revelou que teve que se desdobrar por causa da dengue que contaminou sua filha e sua neta. ''Eu saía de casa e levava minha neta de nove anos ao PAI (Pronto Atendimento Infantil) e a minha filha ao PAM (Pronto Atendimento Municipal)'', explica a dona de casa.
''Minha neta Blenda teve que ficar sem ir para a escola por 10 dias e a minha filha Daiane foi obrigada a faltar no trabalho por 10 dias devido a febre alta, dores no corpo e manchas na pele'', revela Mariana, que reside no Jardim Maracanã (Zona Oeste), uma das áreas mais afetadas pela dengue na cidade. (M.R.)