''Coco Chanel certa vez comentou, anos depois, que moda era arquitetura, e a arquitetura que ela queria representar era a deste convento que foi o seu lar, com suas linhas brutalmente puras e a beleza severa de contrastes simples.'' Assim como o autor Tilar J. Mazzeo descreve em seu livro O Segredo do Chanel Nº 5, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli unem elementos da moda, arte e cinema, no espaço assinado Home Theater, para a Casa Cor São Paulo 2012, que acontece de 29 de maio a 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo, homenageando a estilista.
Com 50 metros quadrados, o espaço oferece duas ambientações de home theater para diferentes situações. Na maior área é possível receber toda a família ou convidar amigos para compartilharem juntos um bom filme, já no espaço mais intimista, a atmosfera reservada é própria para o casal. ''Criamos algo que, além de estético, fosse funcional. O ambiente que assinamos este ano pode ser facilmente transportado para dentro de casa, pois quando usado separadamente se adapta a qualquer tamanho de sala'', declara Andrea Teixeira.
O ponto forte do projeto é marcado pelo conforto, garantido pelo grande sofá de 3,20m de largura, com encosto elevado que funciona como apoio para cabeça. O piso suspenso comporta, além do sofá, dois futons estrategicamente colocados em frente ao telão, que permite visualizar as imagens criando uma atmosfera de cinema. Velas e lareira ecológica completam a decoração e propõem um clima aconchegante ao espaço generoso, que pode ser usado tanto para interagir com a família como para receber amigos.
No projeto, as referências ao estilo da vida, comportamento e filosofia de Coco Chanel estão nos tons neutros e no uso de materiais com texturas nas paredes, em móveis e acessórios. O resultado é um ambiente clássico e atemporal, que contrasta a simplicidade com a elegância, e usa a tecnologia e a funcionalidade a favor. Preocupadas com as questões ambientais as arquitetas utilizaram materiais naturais, certificados e sustentáveis.


Imagem ilustrativa da imagem INSPIRAÇÃO - À moda Coco Chanel
Seguindo o tema Moda, Estilo e Tecnologia, na composição do home theater as arquitetas inspiraram-se em Coco Chanel, uma mulher revolucionária que sempre considerou a moda e a arquitetura uma arte na mesma proporção