Ônibus rodam mais de 2 milhões de km sem intervenção no motor
Ônibus rodam mais de 2 milhões de km sem intervenção no motor | Foto: Divulgação





A Volvo Bus Latin América vendeu 30 ônibus para o Transmetro, sistema de BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Do total, 20 veículos são articulados e 10 biarticulados. "Estamos consolidando ainda mais nossa posição de liderança em sistemas BRT na América Central", diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo bus Latin America.

Os veículos foram adquiridos para renovação da frota e fazem parte de uma plano de investimentos na melhoria do sistema de transporte da Cidade da Guatemala, que prevê a substituição e ampliação da frota de forma gradual.

"Nossos veículos de alta capacidade de transporte estão cada vez mais conquistando espaço nos sistemas de transporte urbano das cidades de médio e de grande porte da América Central", explica Silvia Gerber, presidente da Volvo Colômbia e responsável pelos negócios de ônibus da marca na América Central.

A opção pelos veículos da Volvo deve-se a robustez e disponibilidade dos veículos. Alguns dos veículos rodaram mais de 2 milhões de quilômetros sem a necessidade de intervenção no motor. A venda dos veículos inclui programa de manutenção preventiva e corretiva oferecida pela Tecum, representante da marca na Guatemala.