A Triumph pretende aproveitar o Salão Duas Rodas para consolidar sua imagem e ampliar sua visibilidade no universo das duas rodas. A montadora inglesa expõe 24 motocicletas dos segmentos Classic, Adventure e Roadster. Os destaques são a novíssima Tiger 800, apresentada globalmente na semana passada em Milão (Itália) e que é exposta pela primeira vez no Brasil em três modelos: XRx low seat, XRT e Xca. E a nova Bonneville T100 Black, equipada com motor de 900 cc. Todas elas serão lançadas no Brasil somente em junho de 2018.
A nova Tiger 800 recebeu atualizações importantes na sua capacidade off road e no conforto em qualquer tipo de piso. Seu motor de três cilindros de última geração, com 800 cc, confere agora mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o "Off-Road Pro", voltado para motociclistas mais experientes na condução fora de estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes.
A Bonneville T100 Black conta com acabamentos de inspiração clássica, incluindo componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, o escapamento duplo peashooter e a tampa do motor. 0Um dos destaques tecnológicos é a sua nova configuração de chassi e suspensão, que melhora os níveis de conforto do piloto. A T100 Black também oferece um desempenho empolgante, graças ao seu moderno motor Bonneville de 900 cc, que proporciona mais torque, maior economia de combustível e um som incrível.
A Dafra Motos anunciou duas novidades na categoria street: a Apache RTR 200 e a Next 300. Com design moderno, a Apache RTR 200 possuiu chassis de berço duplo bem resistente, painel digital completo composto por tela de LCD e LED, lanternas e luzes de posição em LED, freio a disco nas duas rodas com tecnologia FH-CBS e suspensão traseira monoamortecida com sete posições de regulagem.
Na categoria de média cilindrada, a Dafra Next 300, une design arrojado de uma naked com a confortável posição de pilotagem de uma street. Mais potente, agora com motor de 278 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida, entrega 27 cv de potência máxima a 9.250 rpm e, com 2,65 kgf.m de torque.
Entre as novidades da BMW Motorrad está a BMW G 310 GS, uma GS urbana no segmento premium abaixo de 500 cc. É Equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cc e capaz de entregar 34 cv. Com início da produção em Manaus (AM) programado para 2018, a nova BMW G 310 GS chega às concessionárias autorizadas BMW Motorrad no primeiro semestre do ano que vem.
Outra novidade é a superesportiva de competição BMW HP4 Race, com produção é limitada em apenas 750 unidades, sendo cinco delas destinadas ao Brasil. Fabricada em Berlim, na Alemanha, em um processo de montagem artesanal, a HP4 Race possui quadro principal construído em fibra de carbono e é impulsionada por um motor de quatro cilindros e 999 cc capaz de gerar vigorosos 215 cv e 120 Nm de torque e que está acoplado a uma transmissão de seis marchas, com relações otimizadas para oferecer o melhor desempenho em pista. (A.M.P)