Imagem ilustrativa da imagem Peugeot 3008 é eleito "Carro do Ano" no Salão de Genebra
| Foto: Divulgação




Genebra (Suíça) - O novo Peugeot 3008 foi eleito, nesta segunda-feira (6), em Genebra (Suíça), o "Carro do Ano". O júri formado por 58 jornalistas especializados de 22 países avaliou o estilo, design interior e perfonce do SUV. Esse é o quinto modelo da montadora a receber o prêmio Carro do Ano. Trinta modelos estavam na competição.

De acordo com a montadora, o novo Peugeot 3008 nasceu com o objetivo de se tornar um grande concorrente entre os SUVs e atrair a atenção de clientes que procuram novas experiências. Ele oferece uma mistura única entre estilo, conforto e direção precisa. O

O Peugeot i-Cockpit oferece uma direção mais intensa e intuitiva, com volante compacto, display elevado de 12,3" e central multimídia capacitiva sensível ao toque com botões ergonômicos. O modelo também dispõe de diversas opções de condução e equipamentos de alta tecnologia.

Aproximadamente 100 mil clientes já encomendaram o carro na Europa. Desses, 85% escolheram as versões Allure, GT Line ou GT, contribuindo para um maior crescimento na Marca do Leão. Produzido em Sochaux, o 3008 recebe a garantia de qualidade dos produtos produzidos na França.