3008 une a autenticidade do SUV com o comportamento dinâmico de um hatch.
3008 une a autenticidade do SUV com o comportamento dinâmico de um hatch. | Foto: Divulgação



A Peugeot pretende ser referência no mercado em questão de qualidade de produtos e serviços com o lançamento do novo SUV Peugeot 3008. O modelo quer unir a autenticidade do SUV com o comportamento dinâmico de um hatch.

O SUV da marca do Leão chama a atenção pelo cluster digital customizado de 12,3". Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos modelos 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0.

O painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante - o condutor pode compor à "la carte" o que quer ver.

Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

O 3008 foi projetado para transmitir harmonia e equilíbrio em um design inspirador. A face dianteira vertical é extremamente potente e exala uma sensação de força, próxima da agressividade animal. As linhas são limpas e dinâmicas. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. O olhar felino é aguçado pelos faróis halogênicos. Ele se torna afiado quando estes adotam a tecnologia full LED. As entradas de ar são numerosas e amplamente abertas.

O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas mais aprumado, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.

A linha de cintura ficou mais alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve.

Traseira ostenta um desenho limpo e bastante moderno
Traseira ostenta um desenho limpo e bastante moderno | Foto: Divulgação



Já a linha superior do capô é prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veículo, conferindo-lhe delicadeza e estilo. A surpresa continua na traseira, que também ostenta um desenho limpo e bastante moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas.

O carro será vendido em quatro opções de cores e chega às concessionárias com preço inicial de R$ 135.900.