Modelo estará disponível nas versões standard e longwheelbase – com distância entre-eixos estendida
Modelo estará disponível nas versões standard e longwheelbase – com distância entre-eixos estendida | Foto: Divulgação



A Jaguar apresenta o novo sedan XJR 575. O modelo é o mais luxuoso da sua linha e chega foco no alto desempenho. Equipado com motor V8 Supercharged recalibrado para desenvolver impressionantes 575 cv de potência e 700 Nm de torque, é perfeito para acelerações rápidas e um excelente desempenho em pista. Com esse propulsor, o veículo é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir os 300 km/h de velocidade máxima.

Mais do que rápido e luxuoso, o modelo também oferece o que existe de mais atual dentro dos sistemas de tecnologias e de segurança da Jaguar. O XJR 575 estará disponível nas versões standard e longwheelbase – com distância entre-eixos estendida.

Por fora, o modelo conta com detalhes feitos sob medida como, aerofólio traseiro, saias laterais, para-choque dianteiro personalizado com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto.

Sistema de conectividade Wi-Fi via 4G comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea
Sistema de conectividade Wi-Fi via 4G comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea | Foto: Divulgação


As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas nesta versão, assim como as rodas de aro 20 com acabamento escuro, contrastando com as pinças de freio pintadas em vermelho.

A alta tecnologia é garantida, por exemplo pelo sistema de conectividade Wi-Fi via 4G que comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea. Também conta com sistemas inteligentes de segurança, incluindo sensores de detecção de tráfego intenso, que funciona de forma a alertar o motorista quando o trânsito à frente está parado, especialmente em situações de baixa visibilidade.

O sistema de de monitoramento de condução dentro da faixa de rolagem (Line Keep Assist) avisa o motorista por meio de vibrações no volante quando o veículo está mudando de faixa sem a intenção do motorista. Ele também é capaz de manter o veículo na mesma linha automaticamente.

Outra tecnologia que merece destaque é o sistema AEB (autônomo de frenagem de emergência)) que utiliza uma câmera stereo para monitorar as mais diversas situações de tráfego à frente do veículo e, em caso de emergência, consegue de forma automática frear o veículo totalmente (caso ele esteja a, no máximo, 60km/h) para evitar um acidente.