Versão Titanium custa R$93.990 e conta com o motor 2.0 Direct Flex e transmissão automática
Versão Titanium custa R$93.990 e conta com o motor 2.0 Direct Flex e transmissão automática | Foto: Divulgação



A Ford apresentou o EcoSport 2018 que passou por uma transformação no visual, de acabamento interno e externo e traz novas tecnologias de segurança, incluindo sete airbags e controle de estabilidade, sistema de conectividade compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de novos motores. Com preço a partir de R$73.990, o utilitário esportivo chega em agosto ao mercado brasileiro nas versões SE, FreeStyle e Titanium, com transmissão manual ou automática.

A linha inclui a versão SE por R$73.990 com transmissão manual e R$78.990 com transmissão automática; versão FreeStyle manual por R$81.490 e automática por R$86.490, equipadas como o novo motor 1.5 Flex de três cilindros, o mais eficiente do segmento. Já a versão Titanium custa R$93.990, exclusivamente com motor 2.0 Direct Flex e transmissão automática.

"O novo EcoSport foi criado para ser uma referência no segmento de utilitários esportivos tanto no nível de conteúdo como nos preços de aquisição, manutenção, peças e seguro", afirma Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

O novo EcoSport traz diversas tecnologias embarcadas para a segurança como o controle de estabilidade com novo sistema anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus e grade frontal com controle ativo. A versão Titanium tem novo teto solar elétrico, faróis de xênon com luz diurna de LED e acendimento automático, alerta de ponto cego, acesso ao veículo sem chave com reconhecimento capacitivo, partida por botão, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2" no painel, câmera de ré, porta-malas com sistema inteligente de bagagem, sensor de chuva e som premium da Sony com nove alto-falantes.

Seus dois novos motores foram projetados para garantir mais eficiência: o 1.5 TiVCT Flex de três cilindros, de 137 cv, e o Duratec 2.0 Direct Flex, de 176 cv, o mais potente da categoria. Conta também com nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque, suave e precisa, com opção de trocas no volante ("Paddle Shift").