A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo e em Miami, nos Estados Unidos, entrega a segunda unidade do novo Dodge Challenger Hellcat 2016 no Brasil. O carro chegou às concessionárias americanas no ano passado e é a versão mais forte do lendário esportivo americano de todos tempos. É a primeira unidade a desembarcar no País para revenda.
O modelo que está a caminho do Brasil tem o motor V8 mais rápido do mundo produzido em série e supera até mesmo o Ford Shelby GT 500 descontinuado em 2014, produzido na geração antiga do Mustang. O carro tem 707cv de potência, associado a um câmbio tremec manual de seis velocidades.
Feito com vocação para as pistas, o Challenger Hellcat é equipado com freios Brembo de 15,4" e suspensão ajustável a gás com três pré-ajustes: Track, Sport e Street. Está disponível em 11 cores, com quatro opções de acabamento interno para as forrações de porta e os bancos em concha com a inscrição SRT.
"Esse modelo tem alta procura tanto nos EUA quanto aqui no Brasil, e mesmo em um mercado desfavorável por conta da alta momentânea do dólar, é um esportivo que se torna um bom investimento pois seu valor estimado aqui é mais alto que o valor de encomenda", explica Daniel Valério, CEO da Direct Imports.
O Dodge Challenger Hellcat é a quarta versão disponível do esportivo. A mais em conta é a SXT com motor V6 3,6 litros de 305cv e câmbio automático de oito velocidades, seguida pela divertida R/T com V8 5,7 litros de 375cv com transmissão Tremec manual de seis velocidades e pela SRT com o V8 6,4 litros de 485cv. A versão que a Direct Imports está importando é a Hellcat e chega por R$ 799 mil.