A 8ª edição do Salão Internacional de Buenos Aires (Argentina) mostra os lançamentos que em breve rodarão pelas ruas brasileiras. A Ford escolheu a capital argentina para apresentar a nova versão do EcoSport. Os hermanos também puderam conhecer o SUV Chevrolet Equinox, o Volkswagem Tiguan All Space e a versão brasileira do Renault Kwid.
O salão da capital portenha ocorre em anos alternados com o Salão de São Paulo e, na última edição, teve um público de 458 mil visitantes. A edição 2017 segue até o dia 20 de junho.
O SUV da Chevrolet desembarca no mercado nacional no último trimestre do ano e promete surpreender pelo conjunto mecânico de alta performance. "O Equinox foi pensado para o consumidor que busca versatilidade e tecnologias de um SUV premium, mas com potência de um superesportivo", disse Hermann Mahnke, diretor de Marketing GM Mercosul.
O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, que o posicionaria hoje como o mais forte e potente em relação aos principais concorrentes. Cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm.
"Foi especialmente projetado para entregar uma combinação de potência, eficiência energética e durabilidade num patamar realmente inédito para um SUV da marca", destacou Mathias Reinartz, diretor de Sistemas de Propulsão da GM América do Sul.
Com um novo visual, o EcoSport foi uma das sensações do salão. A montadora americana levou o modelo na versão 2.0 Titanium, topo de linha. Foi a primeira exibição do utilitário esportivo na América do Sul.
A ampla grade frontal e faróis de xenônio chamam a atenção. A Ford também aproveitou o evento portenho para apresentar ao mercado argentino a Ranger com motor 2.2 diesel, que já é comercializada no Brasil.
A Volkswagen levou para o Salão de Buenos Aires 28 modelos, entre eles, o novo Tiguan com sete lugares, novo Golf R, a versão mais esportiva do Golf, e o Gol GT Concept, um carro-conceito desenvolvido pela Volkswagen do Brasil.
O utilitário esportivo Tiguan tem tração nas quatro rodas e ampla lista de equipamentos de série, desenvolvida para proporcionar conforto e praticidade.

O utilitário esportivo Tiguan tem tração nas quatro rodas e ampla lista de equipamentos de série
O utilitário esportivo Tiguan tem tração nas quatro rodas e ampla lista de equipamentos de série



COMPACTO URBANO
A Renault começou a pré-venda do Kwid no Brasil. O primeiro SUV compacto urbano é a principal atração da marca no Salão. O modelo chega as concessionárias brasileiras nos próximos meses em três versões: Life, Zen e Intense. A versão de entrada sai por R$ 29.990 e a topo de linha, R$ 39.990.
O Kwid se destaca pela posição de dirigir mais alta que a dos carros compactos disponíveis no mercado, a boa altura do solo (18 cm, similar à de SUVs médios) e os destacados ângulos de entrada (24°) e de saída (40°).
Por fora, o SUV dá a impressão de ser maior que os seus 3,68 m de comprimento. A percepção é reforçada ao entrar no carro e se acomodar, graças ao seu entre-eixos de 2,42 m.
Com o novo motor 1.0 SCe de três cilindros – 70 cv de potência com etanol e 66 cv com gasolina e torque de 9,8 kgfm (etanol) e 9,4 kgfm (gasolina) -, o Kwid promete ser o carro mais econômico da categoria. Na cidade, o SUV compacto faz 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.
Fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), Kwid brasileiro tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas.

A Frontier Attack Concept, da Nissan, é uma picape inspirada nos terrenos desafiadores da América Latina
A Frontier Attack Concept, da Nissan, é uma picape inspirada nos terrenos desafiadores da América Latina | Foto: Fotos: Divulgação



CONCEITOS
A Nissan fez a estreia mundial da Frontier Attack Concept, uma picape inspirada nos terrenos desafiadores da América Latina e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil. A fabricante japonesa também aproveitou o evento para apresentar o Nissan Kicks para o mercado local e outros dois conceitos: a Frontier EnGuard - também conhecida como Navara em outros mercados – e crossover Nissan Gripz Concept.
A Frontier Attack apresenta faróis de máscara negra, estribos, barras e porta-malas que carregam o nome do veículo, além de espelhos na cor cinza. Traz também o nome da versão na lateral, nos pneus aro 16" e no para-choques traseiro cromado. No seu interior, possui aplique cinza no painel central, assentos e volante em couro, dependendo da versão.
O Nissan Gripz, um crossover compacto esportivo, é inspirado em carros clássicos que competem em ralis de safári africanos e também traz a simplicidade da alta tecnologia das bicicletas de corrida. Para mover o Gripz Concept, a Nissan aposta em sistemas híbrido e elétrico, baseados na tecnologia e-Power da marca.

Imagem ilustrativa da imagem Do salão portenho para as ruas brasileiras



Projetado para condições mais extremas o Nissan Frontier EnGuard Concept é um veículo elétrico de resgate para missões e emergência. Conta com sistema de navegação por satélite NissanConnect para encontrar a rota mais rápida, além de ar-condicionado dual zone e assentos aquecidos para aumentar o conforto dos passageiros.