Imagem ilustrativa da imagem Design do Novo Polo reflete desejo do consumidor da marca
| Foto: Fotos: Divulgação


A Volkswagem está investindo na modernização da fábrica Anchieta, em São Bernado do Campo (SP) mais de R$ 2,6 bilhões. A fábrica responderá pela produção do Novo Polo que está chegando ao mercado e do Virtus, sedã programado para o primeiro trimestre de 2018.

Parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões, o aporte de R$ 2,6 bilhões contempla o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento dos modelos no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Design do Novo Polo reflete desejo do consumidor da marca



O Novo Polo é chega ao mercado nacional com design frontal exclusivo, segundo a empresa inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen. É o primeiro compacto da marca produzido a partir da MQB (Estratégia Modular). O carro chega a sua sexta geração.

O carro tem proporções dinâmicas e uma silhueta bem mais alongada, porque a distância entre-eixos, comprimento externo e largura cresceram, enquanto a altura continuou praticamente a mesma. A equipe de design aproveitou o realinhamento dessas três dimensões para criar um Polo esportivo e totalmente superior. O resultado é um carro compacto com design expressivo.

A dianteira do Novo Polo brasileiro é única e foi desenvolvida a partir do resultado de clínicas de opinião com clientes Volkswagen. O resultado foi um estilo próprio, com fortes linhas de caráter. O grande destaque é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina.

Bem marcada, essa linha de caráter teve como referência o estilo do Volkswagen Arteon e dá ao Novo Polo nacional uma identidade visual diferenciada.