Imagem ilustrativa da imagem Conectividade sobre rodas
A tela de 7" apresenta boa performance e responde rápido ao toque



Se uma coisa chama atenção no Onix, é o sistema de conectividade Mylink. A tela de 7" apresenta boa performance e responde rápido ao toque. O dispositivo suporta conexão simultânea de até cinco aparelhos. Na tela principal, o equipamento entrega cinco opções: áudio, foto e vídeo, telefone, smartphone apps e configurações.

Nós conectamos nosso smartphone por meio do Bluetooth e tivemos acesso a agenda e histórico de ligações. Fizemos algumas chamadas e recebemos algumas durante o percurso. Foi fácil manipular o sistema, embora tenhamos sentido falta das teclas de controle no volante. Problema que já foi resolvido: na versão 2016 o equipamento multifuncional do volante passa a vir de série em todas as versões equipadas com o Sistema Mylink.

Nem todos os dispositivos são compatíveis. O nosso teve acesso ao telefone e áudio, mas não conseguimos acessar imagens e aplicativos pelo Android. Na opção "smartphone e apps", o equipamento permite a consulta de mapas na web através do app BrinGo e música pelo Stitcher ou TuneIn.

A entrada auxiliar, geralmente compatível com câmeras e outros dispositivos tecnológicos, e de pen drive permite carregar a playlist no carro, possibilitando o gerenciamento da lista de reprodução por meio dos controles de som. O aparelho aceita arquivos MP3, WMA, OGG e WAV.

O Sistema ainda pode ser considerado uma central de controle do veículo, na aba configurações se tem acesso a funções de ajuste em conforto e conveniência, como aviso sonoro, função automática do limpador traseiro, iluminação de saída, luzes de localizador do veículo e travamento automático das portas. (L.T.)