A reportagem da FOLHA testou a versão GLX BMV do C3 Picasso, disponibilizada pela concessionária Verniê Citroen para um percuso breve por Londrina. Classificado como monovolume compacto, o veículo não deixa a desejar em espaço interno. O motorista fica bem instalado ao guiar e com a vantagem de poder contar com ampla visibilidade, fruto do para-prisa panorâmico divido em três partes. Os passageiros também têm o conforto para as pernas garantidos, inclusive os do banco traseiro.
Embora não seja algo excepcional, o motor 1.5i Flex se mostra eficiente para o dia a dia na cidade. Para quem acha que ter a potência e o torque do 1.6 não é fundamental, escolher um modelo com o propulsor 1.5 pode ser uma boa opção, já que o mesmo não deixa a desejar durante o percuso. O pacote de equipamentos é generoso e o preço também é mais acessível que as versões de maior cilindrada. A boa dirigibilidade também é garantida pela direção assistida que propicia maciez ao manobrar.
E em meio ao trânsito uma grande vantagem do monovolume é o fato de que mesmo com todo o espaço interno, ele se mantém compacto, ideal para estacionar e realizar ultrapassagens.
Para quem tem filhos o modelo é uma boa pedida, já que no ''leva e traz'' de escola, atividades extracurriculares e passeios de fim de semana, contar com conforto e espaço faz toda a diferença. Destaque para as mesas ''tipo aviação'', localizadas atrás dos bancos da frente, que podem ser bem úteis para organizar o lanche da criançada. (JF)