Imagem ilustrativa da imagem Medical Center terá 30 mil metros quadrados
Com investimento estimado em R$ 100 milhões, o Palhano Medical Center deve ficar pronto no ano que vem



Londrina também será a primeira cidade do interior do País a receber um medical center construído pelo grupo GBX. Trata-se de um conceito que concentra no mesmo local todo tipo de serviço médico. O GBX já construiu três desses empreendimentos em Salvador, quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro, e um em Florianópolis.
O Palhano Medical Center, que deve ficar pronto no ano que vem, está sendo erguido ao lado do prédio da Unimed, na Avenida Ayrton Senna. O investimento é estimado em R$ 100 milhões. Ele vai contar com um hospital de alta complexidade com 117 leitos, um hospital-dia, um centro de diagnóstico da Ultramed, uma unidade do laboratório Oswaldo Cruz, entre outros serviços.
Fábio Navajas, diretor da área de Medical Center do grupo GBX, conta que a obra, com 30 mil metros quadrados de área construída, está a todo vapor e a previsão de inauguração é o fim do ano que vem. "Já foram construídos os quatro subsolos de garagem e estamos no primeiro andar", conta.
De acordo com Navajas, o empreendimento também terá uma torre com clínicas e consultórios médicos. "O médico sai do seu consultório, pega o elevador e entra no hospital para operar. Não perde tempo e tempo é algo muito importante para o profissional."
Segundo o diretor, o hospital, que atenderá convênios e pacientes particulares, terá "uma pequena participação" da GBX como investidora. Mas não informou quem serão os majoritários. "O hospital será de um grupo de médicos que está se formando em Londrina", revela.
Navajas diz que o grupo escolheu Londrina por ser um centro regional de excelência médica. "A gente só vai para uma cidade depois de muito estudo. Em Londrina temos dois mil profissionais médicos trabalhando. E os hospitais existentes são antigos. Funcionam bem, mas estão defasados. O que estamos trazendo para Londrina é modernidade", argumenta.
De acordo com ele, o Palhano Medical Center terá também um serviço de oncologia.
"Será um andar dedicado apenas ao tratamento do câncer, onde os pacientes farão quimioterapia e radioterapia." E ainda um pronto-atendimento focado em cardiologia e ortopedia. (N.B.)