O meia Netinho será um dos remanescentes do elenco alviceleste para o Campeonato Paranaense do ano que vem. Com contrato renovado, o jogador promete lutar pela titularidade e aponta o Londrina como uma das principais forças no próximo estadual. "Por tudo que o clube tem feito nos últimos anos, entramos como favorito. Mas, temos que colocar isso em prática", afirmou.
Em 2015, Netinho chegou ao alviceleste durante o Brasileiro da Série C e, apesar de ter ajudado o time em momento decisivos, não conseguiu ser titular. "Quando eu vim a equipe já estava formada e o (Rafael) Gava e o Zé Rafael fazendo um grande campeonato. Tentei de alguma forma ajudar nas vezes em que entrei", apontou o jogador, de 31 anos, que no primeiro semestre atuou pelo J. Malucelli.
O meia acredita que para 2016 será diferente já que fará toda a pré-temporada e participará da montagem do time desde o início. "Agora terei uma base física e muscular e vou começar junto com todo mundo. Teremos uma disputa sadia e me vejo em condições de brigar pela vaga de titular. É o que eu quero. Fazer um bom Paranaense e ter um ano melhor do que esse que passou".
Com a saída de Zé Rafael – com o término do seu empréstimo, o jogador voltou para o Coritiba – abre-se uma vaga no meio campo alviceleste. Netinho é o substituto imediato para atuar ao lado de Rafael Gava. Porém, o possível retorno de Celsinho pode aumentar a concorrência no setor. O meia ressaltou a importância de ter bons jogadores no elenco e garantiu que é possível jogar ao lado do ex-camisa 10.
"É possível sim. Celsinho é um grande jogador e já ajudou o Londrina em muitos momentos. Quando o jogador tem qualidade é mais fácil para se adaptar. Quanto mais gente de qualidade tiver, mais forte fica o grupo", frisou.
Com calendário completo no ano que vem – O LEC vai disputar o Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B –, o Londrina terá necessariamente que contar com um elenco numeroso e qualificado para superar a carga de jogos. "O mais importante é ter uma regularidade. O Londrina tem uma base boa, alguns jogadores ainda vão voltar, sem falar no ótimo trabalho do (Cláudio) Tencati. Tudo isso torna o clube muito forte".

LÉO MOURA


Além da disputa no meio-campo com Celsinho e Rafael Gava, Netinho pode ter outro concorrente a uma vaga no time de Cláudio Tencati. O gestor Sérgio Malucelli afirmou ontem ao site globoesporte.com que apresentou uma proposta a Léo Moura, ex-jogador do Flamengo e que estava no futebol indiano. "Fizemos uma proposta e estamos aguardando. Essa semana devemos ter uma novidade. A chance é muito grande de ele vir e reforçar o Londrina", disse Malucelli ao site. O dirigente foi procurado pela FOLHA, mas não atendeu às ligações.
A reapresentação do elenco alviceleste está programada para a próxima segunda-feira (4). A estreia no Paranaense acontece no dia 31 de janeiro contra o PSTC, no estádio dos Pássaros, em Arapongas. O estádio do Café e o Vitorino Gonçalves Dias passam por reformas nos gramados e não estarão liberados até o início do Estadual.