No mês de janeiro, as livrarias de Londrina estarão promovendo atividades para adultos e crianças como forma de despertar ou incentivar o gosto pela leitura e cultura em geral. Grande parte da programação é gratuita.

LIVRARIAS:

Curitiba (Catuaí Shopping Londrina)
Até o dia 21 de janeiro, a Livrarias Curitiba promove, diariamente, de segunda a sexta-feira, contação de histórias para crianças com Pati & Companhia Teatro dos Bonecos, às 15, 17 e 19 horas. Aos sábados, durante todo o ano, contação de histórias com Companhia Palavreando, às 15 e 16 horas. Gratuito.

Da Vila (Aurora Shopping)
De 13 e 29 de janeiro, às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre às 16 horas, contação de histórias com Cia. Fio da Meada. Gratuito.

Da Silvia (Belo Horizonte, 900 – loja 16)
Todos os sábados, às 16h30, Papo de Livraria. Grupo aberto a adultos para a discussão de temas variados relacionados à literatura e obras. Nos segundos sábado do mês, também, também às 16h30, Clube da Leitura com o projeto "Duas irmãs da Palavra", com discussão sobre uma obra literária ou escritor específico. Ambas reuniões com café e bolo. Gratuito.

Loja Ciranda (Jorge Velho, 48)
Oficinas da Nina, diariamente, das 14h30 às 18h30, de arte em geral como pintura em tela, bordado, customização de camisetas, entre outras. Nos sábados dos dias 21 e 28 de janeiro, das 10 às 13 horas, oficina de bichinhos com CD e chaveiros, respectivamente. Valores de R$ 30 a R$ 60.

Imagem ilustrativa da imagem Livrarias de Londrina promovem atividades durante as férias
| Foto: Shutterstock



Biblioteca Infantil (Av Rio de Janeiro, 413)
Inscrições abertas para uma atividade que envolve contação de histórias e oficina de cenários, máscaras e figurinos. Com o tema "Construindo Histórias", será será realizada nos dias 16, 17, 19, 23, 24 e 26 de janeiro, das 14 às 16 horas. Há 10 vagas disponíveis para cada turma. Gratuito.