Chocolate para esquentar
A Maison du Chocolate (Avenida Sete de Setembro, 4923), franquia que comercializa os chocolates Valentino em Curitiba, tem uma linha especial de produtos para o inverno. Além dos bombons com camadas espessas de chocolates, recheados de licores ou grão de café torrado, a pedida é o chocolate quente. Acompanhe a receita:

Chocolate Quente
Ingredientes : 500 ml de leite desnatado; 2 colheres e 1/2 (sopa) de cacau em pó; 4 colheres de leite condensado; 3 colheres de creme de leite. Modo de Preparo: Acrescente todos os ingredientes no liquidificador, bata por alguns instantes. Caramele a taça com chocolate derretido e salpique cacau em pó e sirva.

- A opção de bebida ainda pode ser adaptada com raspas de limão siciliano e laranja lima nos dias mais quentes, ou com uma dose de 20 ml de conhaque para aquecer os dias mais frios.

A pedida é camarão
A partir da próxima quinta-feira, a Forneria Belluna vai oferecer pratos com camarões como destaques de seu Quadro Negro, série de preparações especiais que são sugeridas ao público por tempo limitado pela casa. O restaurante vai apresentar três pratos: Camarões-rosa Empanados ao Brie com Risoto de Alho-poró; Rigatoni Mediterrâneo com Camarões, Alcaparras, Azeitonas Pretas e Tomate Concassê; e Camarões-rosa ao Champanhe com Batata Rosti e Arroz de Amêndoas. A Forneria Belluna fica na Rua Teixeira Coelho, 255, no bairro Batel.

Kebab
O restaurante Velho Oriente (Avenida Água Verde, 1551) incluiu no cardápio da casa, os Kebabs, os famosos sanduíches árabes. São cinco tipos de Kebabs: Mediterrâneo, Kafta Frango, Mingon e o Falafel, muito popular no Oriente médio. O Kebab de Falafel (foto) consiste em bolinhos de grão-de-bico e favas fritos, consumidos no pão folha, salada verde, cenoura, pepino, tomate e tahine (pasta de gergelim).