VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cadernos Especiais
03/09/2008

Gourmet

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Chocolate para esquentar
Divulgação
Kebab

Chocolate para esquentar
PUBLICIDADE

A Maison du Chocolate (Avenida Sete de Setembro, 4923), franquia que comercializa os chocolates Valentino em Curitiba, tem uma linha especial de produtos para o inverno. Além dos bombons com camadas espessas de chocolates, recheados de licores ou grão de café torrado, a pedida é o chocolate quente. Acompanhe a receita:

Chocolate Quente
Ingredientes : 500 ml de leite desnatado; 2 colheres e 1/2 (sopa) de cacau em pó; 4 colheres de leite condensado; 3 colheres de creme de leite. Modo de Preparo: Acrescente todos os ingredientes no liquidificador, bata por alguns instantes. Caramele a taça com chocolate derretido e salpique cacau em pó e sirva.

- A opção de bebida ainda pode ser adaptada com raspas de limão siciliano e laranja lima nos dias mais quentes, ou com uma dose de 20 ml de conhaque para aquecer os dias mais frios.

A pedida é camarão
A partir da próxima quinta-feira, a Forneria Belluna vai oferecer pratos com camarões como destaques de seu Quadro Negro, série de preparações especiais que são sugeridas ao público por tempo limitado pela casa. O restaurante vai apresentar três pratos: Camarões-rosa Empanados ao Brie com Risoto de Alho-poró; Rigatoni Mediterrâneo com Camarões, Alcaparras, Azeitonas Pretas e Tomate Concassê; e Camarões-rosa ao Champanhe com Batata Rosti e Arroz de Amêndoas. A Forneria Belluna fica na Rua Teixeira Coelho, 255, no bairro Batel.

Kebab
O restaurante Velho Oriente (Avenida Água Verde, 1551) incluiu no cardápio da casa, os Kebabs, os famosos sanduíches árabes. São cinco tipos de Kebabs: Mediterrâneo, Kafta Frango, Mingon e o Falafel, muito popular no Oriente médio. O Kebab de Falafel (foto) consiste em bolinhos de grão-de-bico e favas fritos, consumidos no pão folha, salada verde, cenoura, pepino, tomate e tahine (pasta de gergelim).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS

Panela velha

CENA

Cor

ELEIÇÕES - A política conquistou o engenheiro

Aos 29 anos, quando se elegeu pela primeira vez deputado estadual, Beto Richa decidiu se dedicar à vida pública

ELEIÇÕES - Saúde e transporte, entre as prioridades

Atual prefeito e candidato do PSDB, Beto Richa quer continuar investindo na saúde e melhorar o transporte na Capital

GASTRONOMIA - Simples e apetitoso

Chef ensina empregadas domésticas a transformar receitas triviais em pratos sedutores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados