Contra a hipertensão

O Hospital Pilar realiza, no dia 12, sua primeira campanha de prevenção à hipertensão. Das 8 às 18 horas, a equipe da instituição vai orientar, conscientizar e examinar gratuitamente a população. Em uma tenda especial, armada em frente ao hospital, serão feitas avaliações iniciais dos participantes, que também vão passar por exames de eletrocardiograma e ecocardiograma. Não há limite de idade para participar da campanha, basta fazer o agendamento com antecedência pelo telefone 3077-5939. O Hospital Pilar fica na Avenida Desembargador Hugo Simas, 333, no bairro Bom Retiro.

Guia Curitiba Apresenta

A Fundação Cultural de Curitiba acaba de lançar mais uma edição do guia Curitiba Apresenta, que desta vez reúne a programação cultural da cidade durante todo o mês de julho. O destaque da publicação é a volta do TUC (Teatro Universitário de Curitiba), que recentemente passou por uma reforma. Conhecido por ser um espaço de vanguarda, o teatro reabre no dia 24, com shows das bandas Black Maria e Imperious Malevolence. Com uma tiragem de 50 mil exemplares, o guia está disponível em 177 pontos espalhados pela cidade. Há ainda uma versão eletrônica, disponível no site. www.fccdigital.com.br (onde também é possível conhecer os pontos de distribuição da edição impressa).

Prazos da PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) está com os prazos de matrículas e transferências externas abertos até o dia 19. Para a transferência, é necessário que os candidatos se apresentem no Siga (Suporte Integrado de Gestão Acadêmica), de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. Não haverá lista de cursos com vagas disponíveis e a aceitação do candidato está condicionada à análise do currículo e existência de vaga no curso pretendido. Também estão abertas até o dia 19 as inscrições para os veteranos e a rematrícula para os estudantes que trancaram o curso. As aulas terão início no dia 28 de julho. Informações sobre o processo e a documentação necessária pelo telefone 3271-1585.

Carona pós-balada

Em tempos de Lei Seca, continua à disposição do público o serviço de transporte que o Vox Bar criou para levar os clientes para casa em segurança. Nas duas primeiras noites, cerca de 50 pessoas experimentaram, sem custo, a carona de van. O serviço, que virou notícia na imprensa nacional, é oferecido na madrugada de sábado para domingo, das 3 às 6h30. O Vox fica na Rua Barão do Rio Branco, 418, no Centro. Informações: 3233-8908.

[Retr-Foto:cwb2e9 {Grade: ;Pessoa: ;Evento: ;Lugar: ;Chave: ;Data: }]


Arquivo Folha




Banho econômico

Considerado um grande consumidor de energia, o chuveiro elétrico pode ser usado de forma inteligente e econômica neste inverno. É o que garante o GCA (Grupo de Chuveiros Elétricos da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), que lançou uma cartilha sobre o assunto em parceria com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial ). O material traz dicas para a utilização correta do eletrodoméstico e ensina o consumidor a procurar o produto que melhor o atenda. A cartilha está disponível no site www.banhoeconomico.com.br e também pode ser recebida pelo correio. Contato: [email protected].

Participação popular

A população já pode participar da elaboração da proposta da Lei Orçamentária Anual de Curitiba para 2009. As sugestões podem ser enviadas pela internet e pela central de atendimento da prefeitura, por meio do telefone 156, que funciona 24 horas. No site www.curitiba.pr.gov.br é possível participar acessando o link do Orçamento Cidadão, programa que reúne as diversas etapas do planejamento orçamentário da cidade. De hoje a sexta-feira, haverá nove audiências públicas para consultas e debates em todas as Regionais de Curitiba. Os locais e horários dos encontros, que reúnem técnicos de todas as áreas, também estão disponíveis no site da prefeitura.

Empreendedorismo

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Pinhais vai promover amanhã e sexta-feira o projeto Sebrae e Você Itinerante. O objetivo do evento é ampliar o atendimento do Sebrae e disseminar o conhecimento sobre gestão de negócios entre empresários de micro e pequenas empresas, além de estimular o empreendedorismo. As palestras serão ministradas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e as consultorias serão na Associação Comercial de Pinhais. A programação ainda conta com a participação de consultores da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que ficarão disponíveis para sanar dúvidas. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 3667-7546 e 3668-3772, ou pelo email [email protected]. Mais informações no site www.pinhais.pr.gov.pr.


[email protected]