Concerto no Hospital
Amanhã, às 15 horas, a Orquestra de Câmara da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) realiza um concerto especial no Hospital Pequeno Príncipe. O objetivo é levar cultura e alegria aos pacientes, familiares e colaboradores de instituições de saúde que destinam grande parte do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O concerto é promovido pela Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da PUC-PR e faz parte de um projeto aprovado pela Lei Rouanet que prevê a realização de 12 concertos de música erudita em hospitais e teatros do Paraná. O repertório dessa quinta trará clássicos como Jesus Alegria dos Homens, de Bach, e Pequena Serenata Noturna, de Mozart, e populares como La Bamba, Over the Rainbow e Yesterday. Mais informações: 3271-2524.

Estágio no Uruguai
Quem tem interesse em fazer um estágio no setor de Assessoria Técnica no Uruguai pode se inscrever no processo de seleção aberto pela Secretaria Estadual do Mercosul. Os interessados deverão preencher o formulário na página eletrônica www.mercosur.int. O candidato classificado será convocado para iniciar o estágio imediatamente. Ele terá prazo de cinco dias para confirmar se aceita a indicação e, de até 15 dias, para começar suas tarefas. O selecionado trabalhará na sede da Secretaria do Mercosul, com uma jornada diária de quatro horas.

Bioenergia em debate
Entre os dias 24 a 26 de junho, Curitiba vai sediar o 3º Congresso Internacional de Bioenergia. O evento tem como objetivo discutir sobre o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias de base, fomentando a geração de biomassa e biocombustíveis, colocando frente a frente técnicos, especialistas, pesquisadores e empresários do Brasil e de outros países que utilizam esta tecnologia com sucesso. Paralelamente ao evento, será realizada também a BIO Tech Fair - Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biodiesel, que tem como propósito expor os novos produtos e serviços tecnológicos, oferecer aos participantes oportunidades de negócios e tendências de mercado, no que diz respeito ao aproveitamento racional dos resíduos das indústrias de base. os eventos serão realizados no Expotrade Pinhais, localizado na Região Metropolitana de Curitiba. Mais informações e inscrições: 3072-3131 ou www.eventobioenergia.com.br.

Saúde e Esporte
No próximo sábado, a partir das 8h30, tem início em Curitiba, no auditório do Sesc da Esquina o Ciclo de Palestras Saúde Esporte. Na ocasião serão discutidos temas como Treinamento Ideal em Corrida para Crianças e Adolescentes Iniciantes; Musculação na Terceira Idade: Benefícios para Melhor Qualidade de Vida; e Ampliando a Performance da Prática Esportiva através do Controle Emocional. O evento é aberto a estudantes de todas as faculdades e comunidade desportista em geral. Todos os inscritos receberão certificados de participação. A inscrição é uma lata de leite em pó e pode ser feita na loja Ironman Sports (Avenida Vicente Machado, 320). O Ciclo tem o apoio do Sesc da Esquina; Paraná Esporte; Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba; Federação Paranaense de Enduro a Pé e Trekking; Clinipam; e loja Ironman. Mais informações: 9603-1441 e 9956-7191.




Avaliando a UFPR
O prazo para a avaliação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pela comunidade acadêmica foi prorrogado por mais uma semana e pode ser preenchido até o próximo domingo. Serão questionados pontos como a estrutura física, cursos ofertados, vagas, formas de acesso, cotas, situação dos laboratórios, número de professores, qualidade das aulas, entre outros. Podem participar da avaliação professores, estudantes de graduação, pós-graduação e ensino técnico, profissionais que se formaram na instituição, técnicos administrativos e funcionários da Funpar. Para acessar a pesquisa é preciso entrar no site: www.cpa.ufpr.br.