Festa junina
No próximo sábado, dia 21, será realizado em Curitiba o Arraiá Reviver, uma grande festa junina promovida pela comunidade cristã Reviver, que contará com diversas brincadeiras como paredão de escalada, desfile de fantasias e piscina de bolinha. Adultos a partir de 15 anos pagam R$ 1 de entrada e concorrem a vários prêmios. Para crianças, a entrada é franca. A festa começa às 15 horas e segue até as 21 horas na Avenida Iguaçu, 830. Mais informações: 3015-7950 ou www.ccreviver.com.br.

Palestra sobre associativismo
A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) em conjunto com o Sebrae, Senai e Sinduscon-PR, promove no dia 18 de junho a palestra ''Associativismo - Alternativa de Crescimento para a Pequena Empresa''. O evento faz parte do Projeto Construindo o Futuro e será realizado na sede do Sebrae (Rua Caeté, 150, Prado Velho, Curitiba), às 19 horas, e é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3330-5800.

Ilustração Científica
Entre os dias 16 e 18 de julho, Curitiba sediará o 2º Encontro Brasileiro sobre Ilustração Científica e 2 Exposição Nacional de Ilustração Científica, ambos promovidos pela União Nacional dos ilustradores Científicos do Brasil (Unic). O evento, que tem como tema central a discussão sobre a ilustração científica e preservação da natureza, pretende reunir profissionais e aspirantes à carreira de ilustração científica para atualização profissional e propiciar maior divulgação dessa modalidade de expressão gráfica. Os interessados devem fazer suas inscrições até 30 de junho. O Encontro será realizado no Centro de Ciências Florestais e da Madeira - Campus III-UFPR. A exposição será aberta no primeiro dia do evento e permanecerá em Curitiba por 15 dias no Museu Botânico Municipal. Mais informações: www.cibp.com.br/ebic.



Haikai na Biblioteca
Começam hoje, na Biblioteca Pública do Paraná, as atividades em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. A programação terá palestras sobre Haikai (forma de poesia típica da cultura nipônica), exibição de minissérie e exposições. Na terça-feira o Grêmio Haicai Manacá abre o 2ºCiclo Haikai de Palestras, que segue até a quinta-feira com palestras sobre a origem e a difusão no Brasil dessa expressão artística. As palestras serão no auditório Paul Garfunkel, sempre as 18h30. Na semana seguinte, entre os dias 24 e 26, será exibida a minissérie ''Haru e Natsu: As cartas que não chegaram'', que foi filmada no Brasil pela emissora japonesa NHK. A última atividade do mês é a exposição de ikebana da Associação Cultural de Ikebana Ohara-Ryu de Curitiba, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho no hall térreo da biblioteca.

Feira de Cursos
Acontece hoje e amanhã, no Campus Curitiba da PUC-PR (Rua Imaculada Conceição, 1.155 - Prado Velho) a Feira de Cursos Técnicos. Entre as 13 e as 21 horas será possível conhecer 14 opções de cursos que têm inscrições abertas até o dia 22 de junho. Na ocasião serão apresentados cerca de 30 projetos desenvolvidos por alunos dos cursos de Mecânica e Mecatrônica. Mais informações: 3271-1395 ou www.pucpr.br/tecnico.