VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cadernos Especiais
11/06/2008

AGENDA

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Arquivo Folha
Congresso de Bioenergia
Arquivo Folha
Câncer em crianças

Câncer em crianças
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Hospital Erasto Gaertner promove a campanha de prevenção do câncer retinoblastoma, na Unidade de Saúde João Cândido, no Bairro Novo. A ação ocorre paralelamente à campanha nacional de vacinação. O objetivo do hospital é proporcionar o diagnóstico precoce, já que a doença atinge crianças de dois a três anos, podendo causar de cegueira a tumores no sistema nervoso central. O retinoblastoma é um câncer de fundo de olho, cujo sinal mais comum é um reflexo branco na pupila que pode ser percebido com a incidência da luz ou quando se tira uma fotografia. Também podem acontecer sinais estrábicos ou inflamatórios. Segundo especialistas, com o diagnóstico precoce há 95% de chances de cura. Informações: 3013-5018.
Consultoria de imagem
A Amcham-Curitiba (Câmara Americana de Comércio) realiza amanhã o 2º Encontro de Mulheres de Negócios do Paraná. A consultora Andréa Neiva será a palestrante do evento, cujo tema é consultoria de imagem para executivas. O encontro acontece a partir das 9 horas, na sede da entidade (Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1004, Centro Cívico). Mais informações no site www.amcham.com.br.
Análise musical
O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Paraná promove entre os dias 14 e 17 de junho o Seminário Internacional de Análise Musical.O evento irá abordar a análise da obra do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971) e a Análise Schenkeriana, desenvolvida pelo pianista e teórico austríaco Heinrich Schenker (1868-1935). Entre os convidados estão os professores norte-americanos Lynne Rogers e Poundie Burstein. Informações sobre horários e locais podem ser obtidas pelo e-mail seminarioppgmus @ ufpr.br.
Resistência feminina
A União Brasileira de Mulheres (UBM) lança na sexta-feira o livro As Moças de Minas - Uma História dos Anos 60, do jornalista paranaense Luiz Manfredini. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge), às 17 horas, onde Manfredini falará sobre a resistência da juventude brasileira durante a ditadura militar. O Senge fica na Rua Marechal Deodoro, 630, 21º andar (Shopping Itália). Mais informações pelo telefone (41) 9901-8699.
Governança Corporativa
No dia 17, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promoverá em Curitiba uma palestra com o presidente do Conselho de Administração da empresa de automação comercial Bematech, Wolney Betiol. O executivo apresentará os conceitos de empreendedorismo e projetos tecnológicos aplicados dentro da companhia - vencedora da categoria Empresas Listadas do Prêmio IBGC de Governança, em 2007. O evento acontece às 18 horas, no hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 4211, Batel). Informações: 3022-5035.
Congresso de Bioenergia
Estão abertas até o dia 20 as incrições para o 3º Congresso Internacional de Bioenergia, que acontece entre os dias 24 e 26. O evento será realizado no Expotrade Convention Center, em Pinhais, e apresenta palestras segmentadas nos setores ambientais que mais preocupam as autoridades do planeta. Biodiesel, energia renovável, resíduos vegetais, carbono e legislação são alguns dos temas da programação. Em paralelo ao congresso, acontece no mesmo local a BioTech Fair 2008 - Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biodiesel. As inscrições podem ser feitas pelo site www.eventobioenergia.com.br ou pelo telefone 3072-3131.
Como matar uma empresa
O consultor em Recursos Humanos José Manuel Kantek ministra, na sexta-feira, a palestra Como Matar uma Empresa em 10 Atos. O evento, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, será realizado a partir das 8h30, no Hotel Crowne Plaza (Rua Carlos Cavalcanti, 600). A proposta da palestra, segundo Kantek, é discutir o que prejudica a saúde de uma companhia e apontar antídotos contra esses problemas. As inscrições custam R$ 30 (para associados) e R$ 40 (não-associados) e podem ser feitas até hoje, pelo telefone 3223-5659.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

LIGEIRAS

Testemunha ocular da história

Interagindo

Qual a sua expectativa para as eleições deste ano em seu município?

Cinema na boléia

De posto em posto, o caminhão de placas AOS 6547, de Curitiba, está virando cinema em 30 cidades do Sul e de São Paulo. Na semana passada, foi a vez de Curitiba

GASTRONOMIA - Prato para saborear a dois

Seja para comer fora ou preparar em casa, Dia dos Namorados pede cardápio especial

TEMPO DE ELEIÇÕES - ‘Infiéis’ voltam às urnas

Cerca de 80 vereadores no Paraná já tiveram seus mandatos cassados por terem saído dos seus partidos de origem sem ‘justa causa’

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Entenda como surgiu a resolução do TSE que disciplina a perda do mandato eletivo

CENA

CRIATIVIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados