Hoje, a Electronic Arts anunciou o craque Cristiano Ronaldo como a estrela de capa global do FIFA 18, que será lançando em todo o mundo no dia 29 de setembro de 2017 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, PlayStation 3 e Xbox 360*.



Para entregar inovação no FIFA 18, os dados de Cristiano Ronaldo foram registrados recentemente durante uma sessão de treinamento em um estúdio móvel EA Capture em Madri. A captura de dados da aceleração de Ronaldo, cadência de corrida, habilidades e técnica de chute foram gravadas para trazer veracidade à sua semelhança e personalidade no FIFA 18. Seus dados também informaram elementos de jogabilidade importantes, incluindo fluidez, capacidade de resposta e explosão do jogador. Os fãs podem ver como Ronaldo turbinou o FIFA 18 assistindo ao EA PLAY no dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília) no EA.com.

"O melhor jogador do mundo contribuiu o maior salto nos campos que já entregamos", disse Aaron McHardy, produtor sênior da franquia EA SPORTS FIFA. "Estamos extremamente empolgados em trabalhar com Cristiano - trabalhando com ele, aprendemos muito sobre seu estilo de jogo único e o que o torna tão especial. Sua paixão, energia e base de fãs global o tornam o embaixador perfeito para o FIFA 18".

"É um verdadeiro prazer estar na capa do FIFA 18", disse Ronaldo. "É uma sensação muito boa e sou grato por ter sido escolhido".

Atacante do Real Madrid da seleção nacional de Portugal, Ronaldo é frequentemente escolhido como o melhor jogador do mundo e é amplamente considerado como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ronaldo foi nomeado Jogador do Ano da FIFA em 2016, e recentemente marcou seu 100º gol em competições europeias de clubes, o primeiro jogador a realizar esse feito. Ele é o jogador mais escalado pela seleção de Portugal, com 138 aparições, bem como o maior artilheiro de todos os tempos de seu país. Ele também ganhou o cobiçado Ballon d'OR e a Golden Boot.

Aqueles que adquirirem a pré-venda a Edição Ronaldo do FIFA 18 no PlayStation 4, Xbox One ou PC receberão acesso antecipado de três dias, além de conteúdo adicional, incluindo 20 pacotes de ouro jumbo premium (um por semana durante 20 semanas consecutivas), oito kits FIFA Ultimate Team™ especiais projetados por artistas da trilha sonora do FIFA 18 e um Cristiano Ronaldo por empréstimo por cinco jogos no FUT.

Os fãs de FIFA 18 poderão colocar suas mãos no jogo completo 3 dias antes do lançamento com a Edição Ronaldo e a Edição ICON, começando a jogar no dia 26 de setembro, enquanto membros do EA Access poderão desfrutar 10 horas de jogo a partir do dia 21 de setembro, como parte do EA Access Play First Trial.

Os fãs ansiosos para saber mais sobre o FIFA 18 não terão que esperar muito tempo, os novos detalhes sobre o jogo serão anunciados no EA PLAY, no dia 10 de junho. Aqueles na área de Los Angeles também podem se juntar a nós em Hollywood para obter em primeira mão as notícias do FIFA 18 no EA PLAY FanFest.