Memória FOLHA

A FOLHA completa 69 anos em novembro e, em busca de acontecimentos que marcaram época, viajamos no tempo – e em nossos arquivos.

Nos anos 1990, o show de saudosa banda resultou em filas quilométricas nos arredores do Moringão. A atração, em outubro de 1995? Os saudosos Mamonas Assassinas.

Em 1997, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, o Carnaval foi de agenda intensa. À época, os clubes de Londrina promoveram um convênio para os associados escolherem onde iriam participar dos bailes e festas.

Em 2000, a moda, para os marmanjos, na balada, era o sapato caramelo de bico quadrado, no combo com o cinto no mesmíssimo tom.

Também no início do século, as mules eram sinônimo de sucesso entre as londrinenses. De salto fino, combinando com os cintos de cristal...

Beleza x sono


Um experimento mostrou que a expressão do "sono da beleza" realmente faz sentido. Pessoas com menos horas de sono pareciam menos atraentes para estranhos, segundo um estudo publicado no Royal Society of Open Science. Apenas duas noites mal dormidas já eram o suficiente para tornar a pessoa "significativamente mais feia", diz a pesquisa. Indivíduos com olhos inchados e olheiras de cansaço foram notados como menos saudáveis e, inclusive, menos socializáveis.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Foto: Bruno Ferraro/Beleza: Visage/Produção: Onná
Ginecologista e obstetra, Inês Paulucci Sanches conheceu o marido, Edmilson José Sanches, que é engenheiro e representante comercial, de forma muito romântica. Pais de Guilherme, de 20 anos, e Gabrielle, de 9, o casal completa 25 anos de união – adivinhem!- dia 12 de junho. "Celebramos cada ano juntos, mas este será especial", contam.
Flerte, namoro e casamento
"Ele gostava de tocar violão nas tardes, no fundo da casa dele. Eu morava com uma amiga em um prédio vizinho à casa, porque meus pais moravam no interior do Estado de São Paulo e estava aqui fazendo faculdade de Medicina. Eu e minha amiga ficávamos debruçadas na janela ouvindo o som gostoso que vinha do violão. Porém, nós duas não sabíamos quem ele paquerava, até que um dia eu estava sozinha na janela e ele me chamou para conversar. Ali tudo começou. Depois de alguns anos de namoro, nos casamos no dia 12 de junho de 1992."
25 anos depois...
"Fazemos nossos planos de forma saudável, preferimos investir no presente, sempre agradecendo a Deus por tantas graças que Ele tem feito em nossas vidas, nossa saúde, a de nossos filhos, nossas profissões. Os planos de Deus são perfeitos. Quando está no coração de Dele, o impossível não existe!"



Ah, a memória...

A ala que adora um churrasco e não perde tempo quando o assunto é cervejada tem uma forma toda sua de "conduzir" os trabalhos: há sempre troca de informações, entre os anfitriões, sobre este ou aquele convidado que, de repente, "perde" a memória e não paga sua parte. Calote? Bem longe!

Ah, o atendimento...

Parece brincadeira de péssimo gosto, mas em 2017 ainda há situações como a relatada recentemente à coluna: disposto a comprar um presente para a amada, cliente foi solenemente esnobado ao adiantar quanto pretendia investir. O valor não era irrisório. Valem as ressalvas: treinamento, sempre, boa educação, para a vida, e jamais analisar o cliente pela roupa, bolsa ou sapato que esteja usando. Não raro, a senhora de sapatilha popular ou o senhor de camisa surrada são os que têm cacife para comprar este ou aquele produto...

Sofia

Este é o nome da primogênita do casal Pedro e Mariana Moura. Papais de primeira viagem, eles são pura felicidade.

Mozão

E como nos anos anteriores, muitos restaurantes da cidade já estão com reservas esgotadas para a noite de 12 de junho.

Para eles

Marca italiana lançou cobiçada jaqueta bomber, no início do ano, e as fast-fashion trataram de fazer a releitura. Os preços, nas lojas mais populares, partem de R$ 159. Uma pechincha, se levarmos em conta que a versão original custa R$ 5,8 mil...

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Raquel Ramos Caldeira e Bruno Danilo Aguiar se conheceram há 12 anos, em Londrina, engataram namoro, se casaram e hoje compartilham sonhos e projetos. O casal, ela fisioterapeuta e ele designer, criador da marca de acessórios Key Design, tem na ponta da língua seus próximos passos. "Queremos abrir a marca também nos Estados Unidos", contam à FOLHA. A foto, de Bruno Ferraro, destaca produção Onná. Raquel teve a beleza assinada por Alexandre Azak e Gino Biaggi, do Visage. Para mais registros, acesse as redes sociais da FOLHA



Muitos anos de vida...

Carla Rosa Hoffmann, Eduardo Anizelli, Salete Abrão, Sergio Tacaki e a jornalista Vanusa Maccarini Nienow estreiam idade neste sábado.

Domingo, as felicitações serão em torno de Acir Valença, Kátia Marcos Gomes, Juliane Mattos, Denise Garcia Balarotti e Geórgia Medeiros.

Segunda, Bárbara Savi, Edileine Vanzan Griggio e Raphael Laffranchi assopram as velinhas.

Colágeno, ativar

Consagrada no tratamento da flacidez e gordura localizada, a criofrequência tem conquistado adeptos à pele do rosto lisinha. A promessa é congelar o passo do tempo, promovendo lifting instantâneo. Conforme especialistas, o estímulo do colágeno tem pico de 21 dias e a produção continua por até quatro meses.

Vem aí...

Agora é oficial: a primeira unidade do Paris 6 no Paraná será instalada em Curitiba, precisamente no Shopping Crystal. O estabelecimento, que tem como selo distintivo os pratos com nomes de artistas que visitam a casa, terá área total de mais de 400 metros quadrados e estreia no segundo semestre.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Produção: Onná/Beleza: Visage
Em contagem regressiva para o Dia dos Namorados, Marcela Accorsi de Albuquerque e Guilherme Tramontina Monteiro são, acima de tudo, amigos. Juntos há dois anos e meio, a administradora e o arquiteto revelam à coluna: em 2017, estão focados em suas carreiras para, juntos, construírem um futuro. Confira a entrevista em meio à sessão de fotos com Bruno Ferraro.
Quando tudo começou...
"Nos conhecemos por meio de um amigo em comum, mas só começamos a namorar depois de um ano. Como já nos conhecíamos bem e éramos muito amigos, acredito que tudo isso colaborou para que tudo fosse perfeito desde o primeiro dia."
Os planos de Guilherme
"Estou, há quatro anos, à frente de um escritório de arquitetura. Ano passado, fundei, com um sócio, uma empresa de planejamento e execução de obras."
Os planos de Marcela
"Me formei em ADM em 2015. Pensando em obter conhecimento e experiência, estou participando de processos seletivos em empresas que considero de qualidade para melhorar minhas habilidades e competências na área e possibilitar o crescimento profissional"
2Get Sale Londrina, sexta edição: um sucesso!
Em sua sexta edição, o 2Get Sale Londrina apostou na fórmula de sucesso: mais de três dezenas marcas descoladas e descontos de até 70%. O evento, um sucesso, levou mais de 2 mil pessoas ao Aurora Shopping. As fotos de Fábio Alcover e Rodolfo Leite mostram mais do 2Get, que teve apoio do Grupo Folha de Comunicação. A cobertura completa aparece no programa "Gente com Nassif", com a participação de Antonella Sapia, nos próximos dias, na MultiTV, canal 20 da NET
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
As organizadoras Fernanda Boechat, Duda Schietti e Roberta Busato
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marilze Fleury e Renata Chineze
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Eliane, Annelize e Ana Paula De Marchi
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Izadora Bicalho e Amanda Prado
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Nando Freitas e Ana Elisa Felipe