Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Profissão nutricionista
O interesse pela Nutrição sempre fez parte da vida de Flavia Arruda Leite. "Desde pequena adorava praticar esportes e por ser filha de médico talvez tenha sido um despertar pra mim". Após concluir o Ensino Médio, ela optou pela faculdade de Marketing e emendou pós-graduação em Administração. "Mas o lado humano de relacionamento e bem-estar falou mais alto. É na Nutrição que me encontrei e me sinto realizada", declara à FOLHA. Neste bate-papo com a coluna, Flavia, que faz sucesso com suas postagens e dicas nas redes sociais, revela o que está por vir. A foto, de Bruno Ferraro, destaca produção Onná com beleza assinada pelo Visage.
Dieta sustentável
"O segredo de uma rotina alimentar bem-sucedida é que ela seja individualizada e customizada para promover uma dieta sustentável. Esse é o segredo para o sucesso e é o que nos faz ter vontade e persistência para abraçar essa filosofia de estilo de vida saudável. Defendo o equilíbrio, há diversas estratégias nutricionais que permitem você tomar aquele vinho e comer aquele doce que adora sem culpa."
2017 a mil
"Estou finalizando a especialização em Fitoterápicos e Suplementação na área Clínica e Esportiva e pretendo me aperfeiçoar mais por meio de cursos de extensão nacionais e internacionais. Continuarei participando ativamente de congressos, sempre visando novos conhecimentos e possibilidades nutricionais"



‘Os tomates murcharam’

Cada país tem seus termos e gírias e no Leste Europeu não é diferente. Londrinense conta à coluna que quando afirmam, na Rússia, que "os tomates murcharam", quer dizer que o amor acabou, camarada...

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Fernanda Lopes Garcia e Fabio Paulino casaram-se na igreja Mãe da Divina Providência, nas últimas semanas. Após a recepção, os pombinhos, aqui clicados por Renilson Guimarães, seguiram para lua de mel em Portugal. Os destinos são Braga, Porto, Coimbra e Lisboa



Tarde de autógrafos

Amanhã, a partir das 16 horas, Iberê Thenório e a esposa Mari, que comandam o canal "Manual do Mundo", no YouTube, com mais de 7 milhões de inscritos, participam de tarde de autógrafos no Boulevard Londrina Shopping. Desde o dia 10 de março e até o dia 28 deste mês, um cenário convidativo no empreendimento está levando as crianças a aprenderem experiências como a "meleca maluca" e o pudim de caneca. O canal "Manual do Mundo" se consolida por exibir experiências científicas, pegadinhas, mágicas, receitas e dicas para o dia a dia. Na tarde de autógrafos, serão 250 pessoas atendidas com senhas distribuídas a partir das 14 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
A pesquisadora londrinense Maíra Tristão Parra trocou o "sim" com o cientista franco-americano Michael Frederic Maestre, em Londrina. Na sequência, a dupla decolou para o Chile e curtiu os cartões postais da Patagônia. Foto do Yellow Estúdio



Posse solene

Na sexta-feira, dia 17, a diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon), eleita para o biênio 2017/2018, toma posse oficialmente, em solenidade no Buffet Master. Confirmadas as presenças do presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio; do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Marcos Sebastião Rigoni de Mello; e presidentes de Sindicatos dos Contabilistas de várias regiões do Paraná. A nova gestão tem à frente o contabilista Geraldo Sapateiro.

As advogadas deram uma pausa à rotina para juntas comemorarem o Dia Internacional da Mulher, em café da manhã organizado pela Comissão da Mulher Advogada, coordenada por Mônica Aquino. O evento reuniu mais de 200 profissionais. A manhã teve, como um de seus pontos altos, a palestra com a coach Gabriela Guimarães, que falou sobre "Mulher em Foco: os segredos para uma vida extraordinária". As fotos mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Mônica Aquino, Gabriela Guimarães e Jaqueline Heinzl
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marta Ruiz Martelliti e Ana Paula Ruiz
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Ana Lúcia Navolar e Estela Navolar



Grupo de Páscoa

O Grupo AE, de Arquitetura e Engenharia, está às voltas com arrecadação de barras de chocolate de 125 gramas. As doações, que podem ser feitas até 12 de abril, seguem para o Centro de Educação Infantil Santo Antônio. Outras informações pelos telefones (43)3351-5195 ou (43) 3339-0392.

Em Harvard

Marcia Kobayashi está em Boston. Ela, que é diretora da St.James’ International School, foi convidada a participar do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, que acontece na Universidade de Harvard. A palestra de abertura do evento, que reúne lideranças de todo o mundo, será realizada por James Heckman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2001. O reitor de Harvard, Jack Shonkoff, também participa das boas-vindas. O curso tem duração de quatro meses, com etapas presenciais e virtuais, incluindo estudos de casos para novas proposições sobre os desafios da Educação Infantil nos diferentes continentes. O módulo de finalização para os brasileiros participantes será realizado no Insper, em São Paulo.

Vem aí...

Nesta semana, precisamente no sábado, dia 18, acontece a primeira reunião em torno dos concursos Miss Londrina e Miss Londrina Infantil. O encontro será às 16 horas, no Studio Desirée Soares. O concurso está agendado para 9 de abril. O Miss Londrina é voltado a meninas com altura mínima de 1,68 metro e com idade de 18 a 25 anos. O Miss Londrina Infantil é para crianças com idade de 6 a 10 anos. Nos bastidores, a família Barrionuevo.