Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Leonardo Sturion integra uma nova geração com reconhecido sucesso e estilos bem demarcados quando o assunto é arquitetura. Formado pela Universidade Estadual de Londrina, no alto dos seus 30 anos, o londrinense é o nome por trás do Rua043 Arquitetura. Numa profissão de fôlego, em que o ápice costuma vir mais tarde do que em outros ramos, ele vem se destacando com um trabalho sólido e de personalidade, tendo o reconhecimento do mercado regional. Foto Bruno Ferraro
O que caracteriza seu trabalho?
A busca pelo novo, pelo coerente, pelo melhor custo-benefício, com certa agilidade. Minha curiosidade e inconformismo com receitas preestabelecidas. Gosto de ousar nas abordagens, materiais e cores. Procuro surpreender positivamente as expectativas dos clientes, me mantendo também o mais disponível possível.
Como se atualiza na área?
Assino e leio revistas de diferentes áreas, pesquiso muita coisa na internet e compro livros estrangeiros. Ao menos uma viagem internacional ao ano é obrigatória, seja para feiras e cursos ou a lazer. Estudo sempre que possível: já fiz uma pós em Projeto Arquitetônico também na UEL e MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV. Me preparo para ingressar como aluno especial no mestrado UEM/UEL em Metodologia de Projeto.
Alguma cidade te inspira?
Gosto do cosmopolitismo de Londres e Berlim. Da qualidade de vida de cidades médias como Lyon, Lausanne e Bruxelas. Da história viva no cotidiano de Roma e Florença. Mas ainda, na somatória, fico com o lifestyle de Paris.
Você se preocupa com o consumo consciente?
Totalmente. Desde a concepção do projeto tratamos dos diversos aspectos inerentes da forma mais sustentável possível. Não com o viés comercial, mas sim com o prático, palpável de ser executado. Acredito que é nosso papel educar culturalmente o cliente, dentro das possibilidades.
Em se tratando de decoração, o que está em alta no momento?
Ambientes mais claros e um pouco mais limpos, com menos informação na decoração. Algo de vintage ainda permanece, mas com características mais contemporâneas do design escandinavo.
Quais seus projetos profissionais para este ano?
Consolidar a atuação junto aos clientes corporativos e expandir a abrangência do escritório para novas regiões.



Made in Brazil 1

A marca Alexandre Birman movimentou a semana de moda de Milão com a apresentação da coleção Fall Winter 2017, nessa sexta-feira, dia 24. O designer Alexandre Birman recebeu convidados, imprensa e buyers em um clássico apartamento milanês, na Via Borgospesso, para mostrar as apostas da marca para a nova temporada. Uma instalação surpresa, inspirada no mood da coleção, surpreendeu os convidados. Os sapatos do brasileiro, tidos como verdadeiras joias para os pés, são usados por famosas em todo mundo.

Made in Brazil 2


A estilista brasileira Fabiana Milazzo abriu as portas de sua primeira loja internacional, na Melrose Place, charmosa rua de Los Angeles, na Califórnia. A celebração contou com a presença das atrizes Danielle Campbell, da série The Originals, Ava Sambora, a blogger Camila Coelho e Corey Gamble, atual namorado de Kris Jenner.

Da pequena Londres para a big London

O longa ‘LAURA’, (My One and Only), filme totalmente produzido em Londrina, em 2015, pela produtora Union Filmes, sediada na cidade, foi convidado para ser exibido no Cine Clube Brasil, da Embaixada Brasileira, na Inglaterra. O Cine Clube Brasil é um espaço genuinamente brasileiro, criado em 2012, em Londres, com objetivo de divulgar as grandes produções nacionais e alternativas.

Na capital

Cristiane Kilter e Luiz Francisco Viana Jr. integram a nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), gestão 2017/2018, que acaba de tomar posse, em Curitiba.

Rolou nos últimos dias mais uma edição do Villa Hype. DJ Hércules comandou a noite prestigiada por muita gente bacana e bonita. As fotos mostram um pouco de quem passou por lá.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Maurice Touma e Vivian Khouri
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Chico Colnaghi e Brunna Khouri
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Juninho Gutierrez e Fernanda Camilo
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Lila Freitas e Leonan Henrique
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Samira Baptizaco e Camila Santin
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Tudo certo para mais um Festival Blues de Londrina, comandado por Kiko Jozzolino. O evento acontece de março a agosto, abrindo as portas da 7ª edição, encorpado por uma série de apresentações gratuitas, como o Blues no Lago, sucesso de público nos últimos dois anos. "Os primeiros shows acontecem nos dias 10 e 11 de março, com uma importante atração internacional, a texana Annika Chambers, ganhadora de vários prêmios internacionais, tais como Music Awards 2017 na categoria Traditional Blues Female Artist, o principal prêmio do Blues. Ela também está na lista das três principais artistas do gênero na atualidade".



Chás

Nutricionista funcional e com um shape de dar inveja a qualquer blogueira fitness, Tayse Corrêa faz sucesso nas redes sociais com dicas valiosas de alimentação saudável. A última delas foi sobre o poder dos chás na dieta. "Procuro sempre salientar para meus pacientes da importância dos chás no processo da oxidação de gordura, processos inflamatórios, destoxificantes, entre outros benefícios que eles têm. Sempre indico os chás de hibisco, gengibre, canela, cavalinha e cravo da Índia. Fica a ressalva para as gestantes e pessoas com patologias: procure um profissional para prescrever o melhor chá de acordo com sua necessidade. O chá dura em média 20 horas após seu preparo, nesse calor tome bem geladinho e aproveite todos os benefícios que a natureza nos proporciona".

Strong by Zumba

• Quem gosta de, literalmente, "suar a camisa" e queimar muitas calorias não pode deixar de conhecer a nova modalidade de exercícios físicos que já está fazendo sucesso no mundo fitness em todo o País: é o chamado Strong by Zumba. Trata-se de uma aula que mistura o famoso treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT); com movimentos de bootcamp – exercícios baseados em circuitos militares; passos de dança e uma música sincronizada durante toda a aula. A promessa da novidade é um altíssimo gasto calórico, maior mobilização de gordura, mesmo após as aulas – o chamado efeito EPOC – além do ótimo condicionamento físico completo que a modalidade proporciona para o corpo todo.
• O grande diferencial da nova modalidade é a música. Enquanto na maioria dos programas de fitness os exercícios são encaixados em músicas preexistentes, no Strong by Zumba a música foi especialmente criada para as sequências de exercícios selecionadas, numa reengenharia que incluiu diversos efeitos especiais que garantem o elevadíssimo grau de motivação para o máximo de esforço. É o verdadeiro treino intervalado movido a música que garante uma malhação com mais garra e, como resultado, um corpo ainda mais forte.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Formada em Design de Interiores pela Facnopar e Design de Moda pela UTFPR, e pós-graduanda em Moda e Comunicação pela UEL, há anos Maria Augusta Sant´Anna Menegotto mantém um estreito relacionamento com o universo fashion. Há sete anos atuando como produtora de moda, a apucaranense decidiu também ingressar no mercado de consultoria de imagem. Em pouco mais de três anos atuando neste segmento, já trabalhou para duplas sertanejas de renome, além de manter uma grande lista de pessoas comuns como clientes e que se preocupam em estar bem vestidas. "Trabalhar com a aparência e a personalidade das pessoas é algo extremamente prazeroso. É muito bom ajudá-las a se sentirem bem com sua própria imagem e com a autoestima lá em cima. Afinal, autoconfiança é essencial para transmitir credibilidade", diz ela. Foto de Bruno Ferraro nos decorados da Plaenge



Isabela

Marcelo e Keila Begalli descobriram o sexo do segundo baby. A irmãzinha do primogênito Rafael vai se chamar Isabela.

Europa

Londres e Paris foram os destinos das férias do empresário londrinense Jhony Marin.

Shawn Mendes no Brasil

O Rock in Rio completa as atrações do Palco Mundo do dia 16 de Setembro com Shawn Mendes. O cantor e compositor sobe ao palco com a turnê Illuminate World Tour. Com apenas 18 anos, o artista pop já possui dois álbuns premiados: Handwritten (2015) - com o seu primeiro sucesso Stitches - e Illuminate (2016), que estreou na primeira posição na parada Billboard 200 e conta com os hits Mercy e Treat you Better. O vídeo oficial da música Stitches já ultrapassou 718 milhões de visualizações no Youtube e o vídeo oficial Treat You Better teve mais de 641 milhões de visualizações. Com a apresentação do cantor, o line up do Palco Mundo do dia 16 de setembro já está completo: Skank, Shawn Mendes, Fergie e Maroon 5. O Rock in Rio iniciará a venda dos ingressos no dia 6 de abril.

Bruno Ferraro registrou a emoção e a alegria dos formandos do Colégio Maxi. Mais de 400 alunos concluíram o nono ano do Ensino Fundamental e a terceira série do Ensino Médio e comemoraram em grande estilo. O espaço Villa Planalto recepcionou os mais de 1.500 convidados, que participaram de dois dias de festas, a Colação de grau e o Baile, que foi pura animação ao som de Heitor Massi e Electro Beat Orchestra. A decoração foi assinada por Ana Forte e Isaura Bortolassi. A Ample Eventos cuidou dos detalhes e planejamento do evento.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marcela Zanin Anselmo, Luana Soares Luft e Giovana Baraldi Bonacin
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Leonardo Schonenberg Almeida, Victor Rafael Oliveira Lopes e Lucas Nascimento Castanho Sabaini
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Beatriz Antonio de Melo e Camila Lot Cantarin Gonçalves
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Yasmin Cristiny Gallo, Lívia Garcia dos Santos e Renata Possobom Molina
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Sophia Aparecida Morro Chamilete, Ana Letícia Guedes de Almeida, Luiz Fernando Bueno e Isadora Pansardi Suss Morro