Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Aos 19 anos, a apucaranense Gabriella Mustafá vive o melhor momento da sua carreira como atriz. Ela emprestou sua beleza e talento para Zana, na minissérie "Dois Irmãos", da Rede Globo. A jovem dividiu a personagem com as atrizes Juliana Paes e Eliane Giardini. Este não foi o primeiro contato de Gabi com a TV, mas é, certamente, seu melhor e mais intenso papel até o momento. Em 2009 Gabriella Mustafá dava vida à personagem Iolanda, no programa "Plantão do Tas", no canal Cartoon Network, ao lado do diretor, jornalista, escritor, roteirista e apresentador de TV, Marcelo Tas. Residindo em São Paulo, onde estuda e trabalha, ela conversou com a coluna. Foto: Divulgação
Você acabou de atuar em um papel de destaque na minissérie Dois Irmãos. Como foi a preparação para interpretar Zana, e o que esta personagem representa na sua carreira?
A preparação foi um dos momentos mais intensos que eu vivi artisticamente até agora. Fomos abastecidos por todo o tipo de material: desde palestras com historiadores, antropólogos até uma palestra superespecial com o próprio Milton Hatoum. A construção da Zana contou com trabalhos de corpo, voz, aulas de culinária e dança. Em todos os momentos buscamos uma unidade e estávamos totalmente disponíveis e entregues para dar vida a Zana. Este papel sempre terá um lugar especial no meu coração. Acredito que foi o primeiro passo de muitos que ainda sonho em dar.
Como foi atuar ao lado de atrizes como Juliana Paes e Eliane Giardini?
Ter a oportunidade de ter convivido com elas foi um grande aprendizado e a admiração só aumentou. Foi maravilhoso dar vida a Zana junto com a Juliana Paes e a Eliane Giardini. Nós três estávamos em busca da Zana, com sede de contar essa história, vivemos essas emoções como uma só, de uma maneira muito intensa. Quando vimos, a força desta mulher já fazia parte de nós. Era muito mais do que qualquer gesto, era viver essa história, da maneira mais entregue possível. Que presente estar ao lado dessas duas atrizes, as quais admiro pela força e autenticidade que conduzem a carreira e a vida. Foi um grande presente!
Qual foi a cena mais difícil de fazer na minissérie?
Todas as cenas exigiram uma entrega muito grande, mas a cena do nascimento dos gêmeos foi muito delicada de ser feita e, por eu não ter tido essa experiência pessoal ainda, se tornou uma cena com uma carga emocional muito intensa. Foi um momento de muita concentração e me tocou de uma maneira especial. Poder sentir isso, mesmo na ficção, é muito intenso.
Como está sendo lidar com toda essa fama que este papel lhe proporcionou?
Estou recebendo um carinho imenso, principalmente nas redes sociais. Me sinto muito feliz e realizada profissionalmente com este trabalho. Serei eternamente grata por todo esse carinho. Um momento lindo que eu estou vivendo, sem dúvidas.
Você cursa faculdade de História, certo? Por que escolheu este curso?
Sim! Já estou cursando o quarto período de História. Acredito que irá acrescentar na minha carreira artística, estou adorando o curso e sempre quero me manter ativa e disponível em relação aos estudos, para cada vez mais buscar novos conhecimentos e consequentemente novos caminhos. O estudo sempre irá fazer parte dos meus planos profissionais e pessoais.
Como é sua rotina na cidade de São Paulo? Seus pais residem com você?
Eu moro sozinha. Sou muito tranquila e gosto de levar a minha vida da mesma maneira. Estudo, tenho as minhas atividades diárias, adoro ir ao cinema, sair pra jantar com os meus amigos. Enfim, procuro sempre me manter em movimento e sempre realizar atividades que façam eu me sentir bem.
Com que frequência visita amigos e familiares no Paraná?
Sempre que posso e consigo tirar esse tempinho livre estou indo visitar a minha família e os meus amigos.
Do que mais sente falta em Apucarana?
Sem dúvida, da minha família e de estar com eles todos os dias, dividindo todos os meus momentos.
Profissionalmente, quais são as novidades para 2017?
Me sinto muito realizada por ter começado 2017 desta maneira: com um trabalho lindo e muito gratificante. Estou pronta para novos desafios!
O que espera alcançar como atriz?
Tem muitos caminhos que ainda quero trilhar profissionalmente. Sempre em busca dos meus sonhos, que são eles que me movem a buscar a minha verdadeira essência. Quero seguir a minha história com muito amor, dedicação e respeito. Quero ser o meu melhor, sempre. É assim que pretendo conduzir a minha vida. O prato predileto: massas Caseira ou festeira: caseira Uma mania: limpeza Defeito: geniosa Qualidade: responsável Atores e atrizes que admira: São tantos... Fernanda Montenegro, Meryl Streep, Vivien Leigh, Johnny Depp, Anthony Hopkins. Ser atriz é... não ter medo de sentir Doce ou salgado: salgado Lembrança da infância: Quando fiz o Plantão do Tas no Cartoon Network. Foi uma das minhas primeiras experiências artísticas, a qual eu tenho muito carinho e ótimas recordações Sonho realizado: poder estar seguindo o caminho que escolhi Melhor viagem: Nova York



Casa e natureza

Um projeto de uma mansão em Londrina, assinado pelo escritório Raffo Arquitetura, abriga uma árvore em um edifício que integra energias ambientais e cria um diálogo claro entre os elementos naturais e o imóvel. O edifício se desenvolveu no entorno de uma jabuticabeira que tem um valor emocional para os proprietários. As três árvores pertenciam à casa onde a proprietária viveu na sua infância, e o projeto arquitetônico se tornou a realização de um sonho de criança. Para criar uma casa conceitual nos arredores daquela árvore amada, o principal objetivo conceitual do projeto foi abrigar a iluminação natural e a ventilação em todo a mansão, minimizando o impacto ambiental da construção e maximizando sua interação com as energias do entorno. Um sistema de drenagem de água foi projetado para usar a altura da casa para acolher água da chuva no telhado e distribuí-la em todo o imóvel.

Agenda

Endocrinologista e nutrólogo, Leonardo Higashi inicia o ano dividindo sua agenda entre pacientes, palestras e congressos. Nos dias 7 e 8 de abril ele comanda, junto de demais médicos de sua área, um curso no BH Hotels Ninety, em São Paulo, onde irá falar sobre temas como fisiologia e terapias de reposição hormonais, tratamento da obesidade, performance no esporte, stress oxidativo e efeitos das toxinas ambientais na saúde. Em 21 de abril, ainda na capital paulista, ele ministra palestra no Arnold Classic South America, maior evento multiesportivo e feira de nutrição esportiva do mundo, a ser realizado no Transamérica Expo Center. O tema será "Hormônio do crescimento". Em 28 junho, em Londrina, o médico já confirmou mais um evento beneficente em parceria com a BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, com tema ainda a definir.

Vera Fischer

A atriz Vera Fischer volta a Curitiba nos dias 3 e 4 de março, no teatro Fernanda Montenegro, com a comédia "Ela é o Cara!", escrita especialmente para ela por Márcio Araújo e Andrea Batitucci. O espetáculo, sucesso de público em todo o país, conta com direção de Ary Coslov. A peça retrata a história de Gilberto Fonseca, personagem do ator Edson Fieschi, um terapeuta de competência e caráter duvidosos. Vera é uma paciente, que sofrendo um transtorno de personalidade, insiste em dizer que não é Vera Fischer. Diante da gravidade do quadro, Gilberto aceita atendê-la em troca de publicidade, na esperança de retomar sua carreira. Gilberto passa a viver um novo conflito: quem será a solução para os seus problemas? O Diabo ou Vera Fischer?

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Produtora de moda, Marina Balthazar Fortuna escolheu a Europa para passar férias. De carro, conheceu várias cidades de cinco países. "Paris sempre será minha cidade favorita. Mas nesta viagem o que mais me cativou foi Bruxelas. Uma cidade antiga e linda, uma delícia passear entre as vielas até o anoitecer, além de conhecer ótimos restaurantes. Me apaixonei!", disse ela



Mariah sendo Mariah

Depois do vergonhoso show da virada exibido pela rede NBC em 31 de dezembro, Mariah Carey cantou ao vivo na noite da última quarta-feira, quando apresentou seu novo single, "I Don’t", no programa de Jimmy Kimmel. A canção, escrita pela cantora, é inspirada no tumultuado fim do noivado dela com o bilionário James Packer. Em tom de desabafo, a letra do single inclui frases como "Você estragou tudo que construímos juntos" e "Provavelmente acha que eu vou voltar, mas não vou, não vou…". "I Don’t", que também conta com a participação do rapper YG, já está entre as 20 músicas mais tocadas nas rádios da Austrália, o país natal de Packer, e segundo publicações, faz mais sucesso por lá do que nos Estados Unidos.

Rafaela Debiasio Cocato e Leonardo Felipe Silva Pinto protagonizaram uma bela cerimônia de casamento, na Igreja Rainha dos Apóstolos. Para celebrar o momento, reuniram os convidados no Buffet Laguna, para festa embalada pelo DJ Kleber Mixasson. A noiva, produzida por Jacques Janine, usou vestido assinado pela estilista Eliane Zanini. A lua de mel teve como destino Punta Cana.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Os noivos Rafaela Debiasio Cocato e Leonardo Felipe Silva Pinto
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Flávio Sereia e Monica Zanon
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Felipe Orsi e Luanna Rafaelle
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marileiva Debiasio e Silvio Leandro, pais da noiva, Artelino e Sonia Silva Pinto, pais do noivo
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Felipe Lima e Larissa Silva



Em Londrina

Prado Flores, diretor das Escolas de Evangelização Santo André e autor de 45 livros de evangelização, estará em Londrina no próximo dia 23, às 20h, na Paróquia Santana, para uma noite de formação.

Elton John e "O Diabo Veste Prada"

Elton John assina a versão para os palcos do já icônico filme de 2006, O Diabo Veste Prada.
O músico terá como parceiro no projeto o roteirista Paul Rudnick, autor de Mudança de Hábito. Com produção de Kevin McCollum em parceria com a Fox Stage Productions e a Rocket Entertainment, a peça será montada para a Broadway e ainda não tem data para estrear.

O colar de Beyonce

Não foi só o barrigão de Beyonce que chamou a atenção na cerimônia do Grammy 2017. O colar nada básico que a cantora usou daria pra salvar a vida financeira de milhares de endividados. Isso porque a peça, com dezenas de diamantes, custa R$ 37,1 milhões. A constar: não era emprestado, ok?

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Veterano das tesouras, escovas e pincéis, o cabeleireiro e maquiador Alexandre Azak segue com agenda cheia. Requisitado, o profissional assina editoriais de moda e produções para passarelas, sempre atento ao gosto de suas clientes. "Eu primo pelos excelentes produtos para tratamento de cabelos, cortes modernos, makes clássicas ou ousadas. O que acontece de melhor lá fora, eu trago imediatamente para minha cadeira". Pioneiro no corte bordado, que retira pontas duplas sem tirar o comprimento, Alexandre promete muitas novidades para 2017. Foto: Bruno Ferraro



Inverno pede cores

Nem só de tons escuros vive o inverno. A última semana de moda de Nova York mostrou que é possível investir nas cores alegres para compor um visual quentinho e de acordo com a estação do ano. Pelas ruas norte-americanas, foi possível ver que os tons que são mais chamativos e alegram a produção – como o magenta, o verde e o amarelo – apareceram com frequência nos looks das fashionistas.