Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Serpui Marie: intensa, com personalidade!
Se ainda paira, por ventura, alguma dúvida de que as bolsas e acessórios dizem muito sobre uma mulher, com Serpui Marie as impressões iniciais se confirmam. Filha de imigrantes armênios, a paulista que por muitos anos residiu em Londrina se destaca de longa data como designer. Suas criações – em especial as bolsas e clutches – têm o selo distintivo pela brasilidade, diversidade de materiais e ênfase no trabalho artesanal. Não à toa, ela é talento tipo exportação. Nesta entrevista à FOLHA, Serpui fala de carreira, tendências e define suas clientes. "Elas são elegantes, sofisticadas, mas espertas o suficiente para correrem mais riscos no momento da escolha do acessório. Nesse sentido, amam a roupa neutra que pode ser usada com um modelo de bolsa inesperado!". Confira o bate-papo
O que leva em conta, no processo de criação de suas peças?
Tudo me envolve, não há um momento em especial, estou sempre criando, existe uma evolução do trabalho em que tudo o que me circunda influencia no processo de criação.
O que destaca para o verão 2017, em tendências nas clutches e bolsas?
As bolsas médias, podendo ser usadas para o dia e para a noite.
E em calçados? Quais suas apostas?
Os mais baixos com saltos mais confortáveis.
Qual item é o campeão de vendas da marca?
São as bolsas em palha e as minaudières em madrepérola.
Qual o maior sucesso de todos os tempos?
As minaudières em palha, são muito atemporais.
Da última vez em que nos falamos, você disse não ter ideia de quantas coleções já concebeu. Chegou a fazer a "contagem"?
Difícil, já fiz inúmeras coleções e tem todo o processo do desenvolvimento, é como um laboratório, são muitos protótipos realizados até a escolha final que resulta na coleção.
Íntimo & Pessoal
Mania: cores, o meu mundo é cheio de cores! Defeito: eu me cobro muito, trabalho muito! Qualidade: pontualidade Gasto muito com: alimentos saudáveis Quando penso em Londrina, me lembro de... Muito carinho, de um jardim florido, de cestos de palha... Perfume: Água de rosas Em minha geladeira não falta... Água Se pudesse ter um superpoder, este seria... Partilhar prosperidade por todos os cantos do planeta. Em 2017 eu quero... Um mundo mais responsável, mais humano. Continuar o trabalho com o desafio constante de aprender e melhorar os meus projetos.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Divulgação
José Henrique, o mister
Aos 25 anos e com portfólio recheado de trabalhos, José Henrique Claus representa Londrina no Mister Paraná, que acontece em dezembro. Advogado e pós-graduando em Processo Civil, ele concilia profissão, dieta e treino. "Está sendo um ano de muita alegria e me orgulho em poder representar a cidade que me acolheu como estudante, que me deu a oportunidade de conhecer muitas pessoas, me permitiu crescer como cidadão e hoje está em meu coração: minha querida Londrina", afirma à FOLHA, em meio à sessão de fotos com Carmen Kley



Elas entendem do assunto

As irmãs Thaisa e Tanila Dalmut falaram a alunos da UTFPR, nos últimos dias, sobre assunto que dominam como poucas: os editoriais de moda, produções e desfiles da revista Mariée.

Almoço em Porecatu

Almoço Mineiro em prol do Hospital do Câncer de Londrina movimenta o Esposte Eventos, em Porecatu, amanhã. A animação fica a cargo do cantor Will Lima.

Baile em Cornélio

Os 60 anos da Associação Comercial de Cornélio Procópio tomam a agenda social do Norte Pioneiro e serão celebrados com baile social, em 19 de novembro.

Brinde em Arapongas

Grupo de amigas e apreciadoras das boas safras e rótulos se reuniu em Arapongas para a Noite de Vinhos Orgânicos. O evento foi um sucesso.

Congresso em Maringá

Em sua terceira edição, o Congresso Nacional para Empreendedores Católicos acontece em 17 de novembro de 2017, em Maringá. A edição deste ano, aliás, foi um sucesso e reuniu mais de 900 participantes.

Domingo de manhã

A reclamação contumaz de frequentadores de academias: são poucas, pouquíssimas as que funcionam, mesmo em horário reduzido, aos domingos.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Com Diego Cruz, o DNA fala mais alto. Administrador de empresas por formação e vocação para o comércio, ele deixou de lado o trabalho no segmento bancário e investiu em sonho antigo. O empresário segue os passos dos pais, que também comandam ótica em Londrina, e se vê às voltas com os lançamentos e tendências em armações, lentes e afins do mercado de luxo. A foto é de Bruno Ferraro



É hoje

Os parabéns deste sábado soam para Andressa Marroni, Luca Ferreira e Guilherme Cotarelli.

É amanhã

Camila Junco, Isabela Yenes, Maira Rossi Spaciari e Renata Montoza assopram as velinhas no último domingo do mês.

Que venha o Natal

A avant première da decoração de Natal do Pátio Batel acontece nas próximas horas, em Curitiba. A noite, voltada a clientes, terá a chegada de Papai Noel, apresentação de coral e muitas surpresas para a ala mirim.

Gravação em Londrina

Na última semana, o Boulevard Londrina Shopping foi palco do quadro "Você Mais Poderosa", do programa "Mais Você", da Rede Globo, que busca levantar a autoestima de uma participante escolhida com dicas de roupas e maquiagem. As gravações com a "poderosa" da vez, uma londrinense, aconteceram em endereço sob o comando de Inês Chimentão, no piso superior do empreendimento, e tiveram participação da consultora de moda Danielle Ferraz, do cabeleireiro Beto Carramanhos e da maquiadora Leila Turgante. O programa vai ao ar, conforme a coluna apurou, no fim de novembro.

Ela não para

Maria José Plastina segue se dedicando à sua atividade favorita: viajar. Recém-chegada de temporada no Leste Europeu, a querida Zezé, que reside em Balneário Camboriú, segue em contato com a extensa lista de amigas, em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
O momento de Raquel
Para Raquel Pelissari Pegoraro, 2016 está dos mais movimentados. Pudera. Da nova safra de profissionais de Administração de Empresas, a londrinense pôs em prática os conhecimentos ao ingressar na empresa da família. "Além disso, este ano conheci lugares que já estavam na lista de desejos há algum tempo", conta à FOLHA. De olho em 2017, Raquel pretende se aprimorar profissionalmente, ingressando em especialização em Marketing. A foto, de Bruno Ferraro, destaca produção Onná e beleza assinada por Alexandre Azak, do Visage
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Diretores do Colégio Universitário, Manuel Machado, Waldeliz Okano e Wilson Marvulle celebram importante data: em 2016, o complexo, que é um dos maiores do Sul do Brasil, completa 47 anos. A foto, do Brascolor, é especial para a coluna. Em tempo: nesta semana, o programa "Gente com Nassif", na MultiTV, traz um bate-papo com o professor Machado. O assunto? O Enem



Cão amigo

Agora é a vez dos cães Labrador, Golden, Beagle e também os SRD. Em sua quarta edição, o Encontro de Raças da UniFil Pet e Hospital Veterinário UniFil movimenta a Vectra Store, às margens do Lago Igapó 2, amanhã. Médicos veterinários orientam sobre características e cuidados com animais. E tem ainda mais uma edição do concurso: cão mais simpático, mais fashion e mais parecido com o dono. O evento é gratuito e acontece das 8h às 12 horas.