High Tea, nona edição
Com o objetivo de propagar a Palavra, o High Tea chegou à sua nona edição e movimentou o Buffet Villa Planalto,quinta-feira dessas. A tarde, que teve como tema "Pensamentos de Paz", trouxe a Londrina a conferencista americana Devi Titus. Autora do livro "A Experiência da Mesa", Titus envolveu a todas, falando com sábias palavras sobre o segredo para relacionamentos profundos, o alimento à mesa, o alimento da alma, um caminho para se chegar ao coração da família e amigos. Nota dez para as patronesses, que apoiaram mais uma vez incondicionalmente o evento, contribuindo com a venda de convites e mesas. A renda segue para duas entidades beneficentes da cidade: a Guarda Mirim e o Meprovi Pequenino. As expectativas já se renovam para 2017, quando será realizada a 10ª edição do High Tea. Mais, nas fotos
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marinez Ferreira e Kimiko Yoshii
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Nábila Ferreira Dourado
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
A preletora da tarde, a americana Devi Titus
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marilda Maciel e Rosi Guerra
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Janaína Nunes e Ieda Alves
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Juliana Meda, Anita Yoshii, Luly Barbero Turquino e Renata Brandão
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Katia Tivirolli de Paula e Sara Setoguti
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Sarah Priscila Ferreira e Ana Lidia Patriota
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Pollianna Bedin, Andreia Mota e Viviane Antunes
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Gleice Hajjar e Fernanda Ludwig
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Viviane Brisola e Micheli Pessoto



Profissão DJ?

Socialite e dublê de cantora e DJ, Paris Hilton cobra caro para apresentar seu set: a loura embolsou, por uma noite de aparição nas picapes, em Belgrado, na Sérvia, 260 mil euros...

Vem aí...

Muitas expectativas para mais uma edição – a 27ª – do espetáculo Aplause de Patinação. Neste ano, o tradicional show virá sob o tema "Desenho Animado" e movimenta o Moringão dias 21 e 22 próximos. Para assistir, a dica é trocar três quilos de alimentos não perecíveis por ingressos no Colégio Universitário ou no Super Muffato. As doações seguem para entidades assistenciais por meio do Rotary Internacional.

Pudim

Manuelle Aguiar aposta na clássica receita do pudim. A versão em chocolate também agrada.

Festa para Mirella

Mirella Fulop Zanatto é motivo de festa neste sábado, quando estreia idade.

Porque hoje é sábado...

O personal trainer Maycon Garcia ministra, aos sábados, treinamento funcional no Aterro do Lago.

Pajem

Frederico Nabhan Farah venceu a timidez e foi o pajem, durante recente sessão troca de alianças.

Recordar é...

Médicos de Londrina e região têm encontro marcado em breve. Em pauta, as comemorações dos 35 anos de formados.

Voz e violão

Frejat aterrissa em Maringá com seu show "Voz e Violão", dia 16, no Teatro Marista.

Gisele, é você?

Modelo que é dublê de Gisele Bündchen em ações mundo afora esteve em visita ao Studio Desirée Soares, nas últimas semanas, e não passou incógnita.

Afinal, eles merecem...

Clínicas de estética e consultórios de Londrina reservam dia e horário, no mês, para público cada vez mais crescente: o masculino. Os sábados têm feito sucesso entre a ala que não dispensa a limpeza de pele, o botox no pescoço, a mesoterapia capilar...

Afinal, elas merecem...

O hairstylist e maquiador Symon está às voltas com a arrecadação de lenços. As doações seguem para mulheres que perderam os cabelos em tratamento quimioterápico.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Grasiela, a moda e seus "achadinhos"
No RG, Grasiela Rojas Marquezini Moreira. Para mais íntimas, Grasi. Para suas fiéis seguidoras, @Itgrasi. Em meio à agitada rotina como enfermeira, Grasiela faz sucesso no Instagram com suas dicas e – ufa! – elas não envolvem bolsas francesas e sapatos italianos com preços nas alturas. Como gosta de enfatizar, Grasi é "da vida real". "É mole sair linda por aí usando roupas caras, é muito mais fácil acertar no look e garantir peças incríveis, mas, prefiro mil vezes a emoção de garimpar nas lojas, buscar achadinhos com um preço bacana". Nesta entrevista à FOLHA, Grasiela, que se define como uma enfermeira descolada e curiosa, divide algumas de suas dicas para não errar e reforça. Para ela, é possível se vestir bem sem "falir" e principalmente fazer bonito por aí. Foto de Bruno Ferraro
Sua relação com a moda vem desde quando?
Sou a caçula de três irmãs. Como era muita mulher em casa, nós sempre nos viramos no quesito moda e beleza. Elas até hoje gostam das minhas dicas. Quando criança, eu queria fazer roupa para Barbie, só queria usar vestido e com 8 anos quis uma bolsa – até anos atrás isso era atípico. Sempre fui menininha demais e como meu pai não dava conta de tanta mulher para comprar e esperar nas lojas, eu customizava tudo e inventava moda. Maquiava as amigas, emprestava roupa... Sou zero apego e 1000 na disposição!
E o blog, como nasceu?
Quando me casei, meu marido, que é médico, teve uma proposta de emprego para uma cidade pequena. Lá, eu ficava entediada esperando ele chegar do hospital (demorava séculos) e as amigas continuavam ligando e perguntando: Grasi preciso de um vestido de festa, onde compro? Meu cabelo está caindo, o que eu eu passo? Como combinar bolsa e sapato? Aí eu pensei: vou fazer um blog e as informações vão estar lá. Com isso, me ocupava e ajudava as amigas. Fiz algum tempo em formato blogspot e agora mudei para o Instagram, que considero mais rápido e fácil.
É possível se vestir bem gastando pouco, em fast-fashions?
Super é possível, tanto que sou toda trabalhada nelas (risos e mais risos). Você tem de ter um pouco de informação de moda - para saber o que está usando por aí -, conhecer tecidos - para não encher o armário de tecidos quentes e sem qualidade que na primeira lavagem vão danificar - e tomar cuidado com estampas, porque pode ter um monte de gente igual a você por aí...
Qual o poder de seus "achadinhos"?
Não tem sensação mais gostosa do que encontrar peças remarcadas, comprar aquele sapato "mara" pela metade do preço ou chegar ao caixa e descobrir que a peça saiu mais barato do que estava na etiqueta. Quem nunca sentiu isso, não sabe quão legal é a magia e o poder dos achadinhos.
Por falar em fast-fashion, o que mais gosta e indica comprar?
As blusas ombro a ombro, saia transpassada de amarração, pompons e tassel estão em alta e as lojas já estão lotadas com essas tendências. Vale gastar um pouco mais em itens coringa como a camisa branca, calça preta e reta, um blazer preto, jaqueta jeans, uma saia-lápis reta de cor neutra, calças jeans e, claro, o pretinho básico. Mas também acredito que todas essas peças atemporais hoje estão nas fast- fashion, que antes vendiam moda barata e sem qualidade. Tenho peças caras e atemporais, que misturo com os itens baratinhos, adoro um hi-lo. Outra dica é ir às lojas e acompanhar os preços reais das peças. Não caia na cilada de falsas promoções. Use seu dinheiro de forma inteligente.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Apresentador do programa #, na MultiTV, William Araújo nasceu para as câmeras. "A TV sempre foi um sonho de infância", relembra o publicitário que, depois de receber convite para um teste, no canal 20 da NET, decidiu encarar o desafio. "Os testes foram muito bacanas, mas não criei expectativas. Um mês depois, recebi a ligação e fui convidado a integrar o time de apresentadores do canal", conta à FOLHA. De bem com a vida e com muitos planos, William falou com a coluna no intervalo da sessão de fotos com Carmen Kley.
Pautas marcantes
"Uma delas foi escalar o Pico Paraná. Foram 10 horas de subida e uma iniciativa bastante desafiadora para mim. Outro momento marcante foi quando fui visitar o Canyon Guartelá, que visual lindo!"
Ah, as entrevistas...
"As pautas de entrevista são bem marcantes também, como quando falei com o Marcelo Tas e com o Márvio Lúcio, o Carioca do ‘Pânico’. Esses momentos ficam gravados na memória e foram de grande repercussão."
O melhor? Está por vir!
"Quero continuar, com o programa, valorizando nossa cidade e mostrando que ela tem muito a oferecer. Como projeto pessoal, quero sempre buscar me especializar mais como apresentador, para que o programa possa crescer mais"



Tecnologia? É com ele!

Aficionado pelo universo da tecnologia, o londrinense Bruno Ayres Martinez, que reside em São Paulo, segue conquistando acessos com as postagens em seu blog. Ele é um dos titulares do "Showmetech", que traz reviews sobre lançamentos e afins...

Ah, a segurança...

Mal aterrissou na cidade, recém-chegada de NY, empresária foi vítima de assalto no primeiro semáforo em que parou o carro ao lado do marido, ao deixar o Aeroporto. Os assaltantes bateram com o revólver no vidro do carro – com insulfilm – e pediram apenas os relógios. Nada mais. "Não quiseram bolsa, carteira, nada. Com certeza há olheiros a serviço desses assaltantes", desabafou, após o susto.

Ah, o atendimento...

Londrinenses seguiram a cidade vizinha e voltaram com impressões bastante divergentes de um dos points da vez. Pontos positivos? O clima e o vaivém de gente bonita. Reclamação oficial? O atendimento. "Tratar bem somente quem pede o combo com velinha e foguetório e tentar empurrar água francesa não é uma boa", dizem...

As noivas da temporada

O mês de setembro trouxe mais noivas à lista de mais belas e elegantes da temporada. Muitos elogios para Mariana Jabur Casella, que se casou com Paulo Marques, nas últimas semanas, e para Ana Paula Seraphim, agora senhora Gabriel Pistun Montagna.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Paulo Medri e Adriane Daher Abu-Jamra estrearam na ala dos noivos nas últimas semanas, em Londrina. Muito elegante, a noiva, que é empresária, vestiu criação assinada por Eliana Zanini. A recepção teve todos os detalhes a cargo de Ana Forte. Foto de Toni Minighini