Design assinado

Empresárias, irmãs e sócias, Cristina e Luciane Padovan acabam de apresentar um novo empreendimento. Misto de loja e galeria, a Hangar 043 abriu as portas recentemente com espaço generoso para o design brasileiro. Quem assina a curadoria é a Tri Design, comandada por Estevam Carvalhaes e Victor Leite. Sergio Rodrigues (1927 – 2014) é um dos homenageados com seus móveis atemporais. Mas a seleção traz ainda jovens talentos como o escritório carioca Lattoog Design. As fotos de Carmen Kley mostram o coquetel de inauguração, que movimentou a Avenida Maringá
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Cristina e Luciane Padovan
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Victor Leite
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Marcos Maia, Marlene Ricci e Gilmar Mazari
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Fausto Cintra e Carolina Sakuno
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Ricardo Grangera e Paula Alonso
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Mariane e Marilda Baptista



Marcador

Maria Angélica Constantino escolheu uma maneira diferenciada para divulgar seu livro Pequena Londres. Ela criou um book trailer, nos moldes dos trailers de filmes, e publicou no YouTube. O lançamento em Londrina acontece no dia 15 de setembro na Livraria da Vila, do Aurora Shopping.

Preciosa

A capa da Glamour americana de setembro traz um toque londrinense. É que a modelo Bella Hadid aparece em destaque usando os brincos Miriam, assinados pela designer de joias Ana Khouri, radicada em Nova York.

Mosaico

A Vectra Construtora entrega este mês mais um empreendimento da linha Gaudí, inspirada na obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí. O edifício Casa Batlló, na Gleba Palhano, abre as portas com um coquetel no dia 30.




Cerejeira

O Londrina Matsuri 2016 acontece entre os dias 9 e 11 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga. Os organizadores adiantam as novidades na terça-feira, durante um café da manhã.

Bronze

Tem medalhista olímpico na edição de hoje do programa Papo de Vestiário, que vai ao ar às 10h30 na RicTV Record. Os jornalistas Thiago Mossini, Valmir Martins e Neto Almeida entrevistaram o lutador de judô Rafael Silva. Durante a conversa, "Baby" mostrou a medalha de bronze que conquistou na Rio 2016.

Aula

O estilista Dudu Bertholini não para. Mesmo depois de ter encerrado as atividades da grife Neon, ele segue movimentando o universo fashion. Hoje mesmo ele está na Escola Madre, ministrando o curso "Construção da imagem da moda". Com dicas de styling e beleza, curso é direcionado tanto a profissionais da área de moda ou beleza, como estudantes, curiosos e interessados no assunto. O fotógrafo Thiago Dias participa da parte prática, na qual os alunos poderão usar o acervo de acessórios levado por Dudu para montar um personagem. Até maquiadores estarão a postos para ajudar nessa construção.

Flash

Em Curitiba, o Centro Europeu promove amanhã à noite um encontro de profissionais premiados formados pelo seu curso de Fotografia. Estarão por lá os fotógrafos Melvin Quaresma, especialista em fotografia de rua e documental, e Gustavo Sousa, que atua na área de registros de família e newborn, para uma troca de experiências com o público. Durante a atividade, os dois vão discutir o cenário atual do mercado de fotografia, analisando a evolução do segmento e expondo os maiores desafios da carreira de fotógrafo.


Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
A inauguração da loja da Zapälla no Pátio Batel, na semana passada, reuniu o empresário e sócio da grife José Eduardo Souza Aranha, a digital influencer Lalá Rudge, a diretora criativa da Mixed, Riccy Souza Aranha e a arquiteta Maria Di Pace. As franqueadas curitibanas são as irmãs Giovana e Juliana Martins de Oliveira
Cama Chuo-ku, em Osaka, foi o bairro do mundo que mais ganhou popularidade no Airbnb (site de aluguel de quartos e apartamentos). A revista Viagem e Turismo explica o burburinho: a cidade japonesa tem muitos teatros, danceterias, izakayas (botecos típicos) e restaurante. Além disso traz muitas sinalizações em inglês e profusão de transporte público que facilitam o deslocamento.
Espelho Os maquiadores são unânimes quando dizem que para uma boa maquiagem, a pele precisa estar bem cuidada. Não por acaso, marcas como quem disse, berenice? e Make.B, ambas do grupo O Boticário estão apostando em linhas de tratamento. Produtos para usar bem antes da base ou do batom.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Doce delícia
Com dois diplomas conquistados, Thaís Canezin El Rafihi uniu o conhecimento em Publicidade e Propaganda e em Gastronomia para dar forma e sabor à empresa que leva seu sobrenome. Agora entra em cena seu lado modelo. A sessão de Thaís com o fotógrafo Fábio Alcover rendeu imagens belíssimas
Quais atividades se dedica agora: Há mais de um ano estou trabalhando a todo vapor e dedicando quase 100% do meu tempo a minha empresa. Tenho buscado novidades, técnicas e conhecimento para agregar aos doces. Quais as novidades profissionais: Para aquietar a correria na cozinha, nas horas vagas, entra em cena a vida de modelo...passarela, fotos e tudo mais! São trabalhos bem dessemelhantes, mas é super gostoso associar...afinal são as coisas que eu gosto de fazer! Planos e projetos para o futuro: Tenho planos para um futuro próximo conseguir expandir meu trabalho na cozinha para atender a alta demanda e quem sabe passar meus conhecimentos na área para outras pessoas.



Obra em movimento

O Palhano Medical Center abre as portas no final de 2017, mas já anda movimentando os profissionais da área de saúde e empreendedores. Os anfitriões Mauro Takeda e Fabio Navajas reuniram um grupo animado na semana passada para uma feijoada. Detalhe: o endereço foi a própria obra do centro integrado de saúde
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Mauro Takeda, Fabio Navajas e Fabio de Almeida Navajas
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Andre e Grasiela Moreira
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Lilian Nasser Ramos e Dalmo Ramos Jr.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Alice Takeda, Ceila Jorge e Thalita Palma
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Ana Crisina Herrera, Leticia Lang Bicudo, Gabriel Lima Lopes e Mario Liberatti
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Larissa e Danilo Canezin Dalmolin



Bem compartilhado

Time de solidários marcou presença na segunda edição do Almoço Beneficente do Outback em prol da Guarda Mirim de Londrina. A entidade, que atua há mais de 50 anos, promove a inclusão social e profissional de jovens e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Juliana e Gabriela Franco e Rosane Rotondo
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Paola, Manuela e Gustavo Pelisson
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Nabila e Fillipi Dourado e Marinez Ferreira
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Gislaine Cobianchi, Elizabeth Rino e Juliana Sorace



Panela

Sabrina Sato não se cansa de mostrar no Snapchat os dotes culinários do namorado Duda Nagle. É o ator que assume o fogão quando está no apartamento da apresentadora em São Paulo.

Vizinha

Daniel Tavares assina o raio-X da Colômbia na revista Elle de agosto. Ele vai além do clássico eixo Cartagena e Ilha de San Andrés, para apresentar Bogotá. "O clima pelas ruas arborizadas, cercadas por montanhas andinas, é de segurança – e, cada vez mais, de sofisticação", garante. Um voo direto de São Paulo leva pouco mais de cinco horas.

Chave

A convite do site Alugue Temporada, o estilista Alexandre Herchcovitch passou alguns dias em Paris em uma casa e não em um hotel, onde costuma se hospedar. Ao lado do marido, o empresário Fábio Souza e dos filhos Fernando e Ben, de 3 e 2 anos respectivamente, Herchcovitch curtiu a possibilidade de poder cozinhar, além dos horários flexíveis e a privacidade. Quem já visitou o Instagram do estilista e gostou do estilo dos meninos, saiba que ele costuma comprar na Monoprix e Petit Bateau, além da Gap Kids.

Para eles

A empresária Miriam Ariyoshi segue a todo vapor. Em novembro, ela inaugura novo espaço no Boulevard Londrina Shopping com a grife Fátima Martins Cabeleireiros. A ideia é privilegiar a ala masculina com a abertura da FM Barbearia. Com projeto do arquiteto Bruno Valença, o espaço terá ainda choperia e tabacaria, além de outras surpresas.