Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
| Foto: Divulgação


Ligia, a Rainha do Botox

Quando se fala em Ligia Kogos, uma definição vem à mente: ela é, para muitos, a rainha do Botox no Brasil. Dermatologista de um A a Z de atrizes, atores, cantoras e apresentadoras, Ligia tem, em sua lista de pacientes, entre tantos outros nomes, a rainha Silvia, da Suécia, o presidente interino, Michel Temer, e sua esposa, Marcela. Neste bate-papo com a FOLHA, Ligia repercute, direto de sua clínica, em São Paulo, tratamentos, o combate ao envelhecimento e a geração "selfie", em busca do ângulo perfeito. Confira.



O que há de mais moderno no combate às rugas?
Existem produtos de uso local, como ácidos e a vitamina C. Passando para os procedimentos, temos os peelings e os preenchimentos, estes mais utilizados em quem busca resultados praticamente imediatos. As rugas não são somente uma marca superficial da pele, elas decorrem também de uma queda por conta da gravidade e da perda progressiva do colágeno.

Essa curva descendente se dá a partir de que faixa etária?
Os deuses parecem brincar conosco, assim que chegamos ao auge da aparência, em torno dos 25 anos, já começamos a viver uma curva descendente em termos de teor de colágeno. Claro que tudo depende do estilo de vida de cada um, do estado nutricional, genética, fumo, exposição ao sol, e outras situações específicas.

Hoje, como está a corrida pela juventude?
Nunca houve uma geração tão fotografada como a nossa, o "selfie" fez com que muitas mulheres buscassem clínicas de estética, pois não sabiam que tinham determinados defeitos. O que elas usavam nos aplicativos de edição de fotos, hoje elas estão buscando em procedimentos estéticos.

E qual a melhor forma de encarar o envelhecimento?
A melhor maneira de a humanidade vencer o envelhecimento é encarar a verdade.

Botox ou laser? Quais as principais indicações?
A indicação entre laser e botox depende muito. Uma das grandes vantagens do botox é o levantamento das estruturas e o efeito quase imediato. Os equipamentos de alta tecnologia, como o laser, luz pulsada, evoluíram muito nos últimos 30 anos e estão cada vez mais se aperfeiçoando.

E em relação aos preenchimentos?
Sou grande adepta a eles. O ácido hialurônico permite a correção tanto nas rugas de jovens até senhoras de mais de 80 anos.

Quem, para você, é referência em pele, entre homens e mulheres?
Uma referência no universo masculino é o George Clooney, um bom exemplo de homem que tem sinais de maturidade, como cabelo grisalho e algumas rugas no rosto, mas que ao mesmo tempo mostra um cuidado não exagerado. E fazendo uma homenagem à mulher que foi considerada a mais bonita do século, eu diria Sophia Loren, que com 80 anos possui uma aparência extraordinária. Os cirurgiões plásticos e dermatologistas estudam a proporção áurea que está presente na maioria dos rostos que são considerados bonitos. Essas proporções matemáticas estão nos rostos de Angelina Jolie e Marilyn Monroe.

Quais suas dicas para o inverno?
Não esquecer-se do filtro solar! A radiação pode estar mais suave, mas para quem se preocupa com a manutenção da aparência, essa radiação conta. Hidratante também é importante, na parte inferior das pernas, que resseca muito no inverno, nos pés e nas mãos.

Quais suas principais realizações?
A coisa que eu mais me orgulho é ter casado com meu marido, Waldemar Kogos. Ele teve um papel preponderante em minha vida, como já era médico na época e professor da faculdade que eu estudava, me confiou muitos pacientes, inclusive os próprios professores me mandaram suas mulheres e filhos quando eu era recém-formada. Isso me possibilitou um início que muitos não tiveram.

E seus planos e projetos?
Continuar de certa forma crescendo, não que eu tivesse de crescer mais, mas é inevitável, é preciso sempre crescer um pouco para se manter no mesmo lugar. Possuo uma linha de cosméticos, e uma das coisas que eu gostaria é que a indústria de cosméticos crescesse de forma que pessoas que nunca foram a uma clínica pudessem obter resultados similares com os produtos em casa.

Íntimo & Pessoal

Mania: morder a unha quando estou estressada...

Fico estressada com... Geralmente com atrasos.

Perfume:Trésor, Lancôme

Uma marca: Ralph Lauren

Uma viagem: Buenos Aires, meu lugar favorito!

Um lugar a conhecer: a Rússia


Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
A paranaense Fernanda Thomé é destaque na revista Casa Vogue deste mês. O foco recai sobre ela em matéria em comemoração aos 26 anos da Louis Vuitton no Brasil. A publicação retrata seis mulheres que representam o estilo da marca e têm peças icônicas em suas casas. Declarando-se "supermega fã" da marca, Fernanda tem baú personalizado, com suas iniciais em azul e vermelho, em sua residência em Curitiba: é nele que ela guarda os brinquedos do filho, Geninho. A foto é de Guilherme Nabhan

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
A trajetória de Marcos Hirata sofreu bem-vinda reviravolta anos atrás. Formado em Nutrição, em 2010, ele engavetou o diploma, trabalhou em outra área até que, em 2013, decidiu ingressar em pós-graduação em Nutrição Esportiva. Não parou mais. Realizado na profissão, Marcos acredita que cuidar da alimentação de pessoas "é algo indescritível e com muitas surpresas no caminho". Motivado, enxerga como joia as oportunidades que estão por vir. Em setembro, ele dá início aos atendimentos também em São Paulo e em 2017 pretende se aperfeiçoar na área nos Estados Unidos. A foto é de Bruno Ferraro



Fórmula mágica?
"As pessoas pensam que existe uma fórmula mágica, mas cada paciente é único e passa por diferentes momentos na vida - bons e ruins - que podem influenciar no trabalho e no resultado."

Homens ou mulheres, eis a questão
"Geralmente, as mulheres são mais decididas e disciplinadas."

Neste inverno, minha dica é...
"Em primeiro lugar, saia de casa, vá passear e, principalmente, se exercitar! Não se deixe levar pela preguiça. No frio, temos mais fome. A combinação fome mais ficar em casa pode se tornar extremamente prejudicial"




É talento, é de Londrina

Renata Caram Lopes conquista muitos elogios com suas criações em papel. Ela assinou toda a identidade visual de recente chá.

É talento, é de Maringá

O advogado maringaense César Augusto Moreno está às voltas com o lançamento do livro "É Você Quem Manda - O Povo no Poder".

Ah, a Disney...

Jéssica Fahl não esconde a alegria: a cantora londrinense esteve em temporada de férias na Disney.

Enquanto isso, na web...

A cantora Paula Fernandes protagoniza memes sem fim por conta de suas escolhas fashion. Os internautas criaram o "selo Paula Fernandes de cafonice". Vixe!

Fôlego

Tiessa Tagliari fez bonito e obteve a segunda colocação em recente corrida de obstáculos realizada na Sociedade Rural do Paraná.

Jaqueta milionária

A Levi’s arrematou, nos últimos dias, durante leilão na Christie’s, em Londres, uma jaqueta de couro que pertenceu a Albert Einstein. Valor? US$ 147.000.


Em sua primeira edição, o Mariée Bridal Fashion mostrou tendências desfiladas por sete estilistas da região. Das rendas aos bordados e grinaldas, os detalhes e o esmero chamaram a atenção. O evento, sob o comando das irmãs Thaisa e Tanila Dalmut e de Gleison Iloi, deixou a melhor das impressões e gostinho de quero mais. O Mariée Bridal Fashion foi uma realização da revista Mariée, que completa cinco anos em 2016, e teve, nos bastidores, o talento de Miguel Cuenca e Silvana Lunardelli. As fotos de Bruno Ferraro mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Najara Ascêncio
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Hannah Montanha
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
As anfitriãs Thaisa e Tanila Dalmut
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Paula e a mãe, Solange Daher Abu-Jamra
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Michael Molinari e Andréia Menotti
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Mariana Barbino, Fernando Stein e Ellen Martins



Esquerda

Juliana Chambarelli e Fernando Buriham se casaram no último fim de semana em Londrina. Radicados em São Paulo, os pombinhos elegeram a cidade de origem de Fernando para trocarem o "sim".

Save the date

Já circulando o Save the date para mais uma edição do Pátio Batel Fashion Walk, que transforma o descolado shopping em Curitiba em passarela. O evento acontece dias 23 e 24 próximos e promete muitas surpresas.

Direita

Diana Fernandes e Luiz Eduardo Eugênio estreiam na ala dos noivos.

Lindas e inteligentes

O site "Zestvip" selecionou as 24 celebridades com QI mais alto. Aisha Tyler tem QI 156, Sharon Stone tem 160, Natalie Portman e Shakira possuem QI 140. A título de comparação, o de Albert Einstein era 160 e o de Galileu Galilei era 182, enquanto o QI médio dos norte-americanos é 98.

Leitoa Light

A Sociedade Rural de Maringá convida para a Leitoa Light. O almoço, que reverte renda ao projeto Natal Solidário, celebra o Dia dos Pais e acontece dia 14, no Parque de Exposições da Cidade Canção.

Contratado

Ator que estará na nova novela da Globo, "A Lei do Amor", que estreia em outubro, fechou contrato para participação em evento na região no início de 2017. A antecipação tem motivo: a organização do evento, prevendo a visibilidade do rapaz, já quer assegurá-lo no rol de convidados vip.

Festa para Beth

Beth Jacinto recebeu todas as felicitações no fim de julho, quando celebrou o aniversário. Beth é uma das embaixadoras da Ong Viver em Londrina e região e já se mobiliza no rol de voluntárias para o McDia Feliz, que neste ano acontece em 27 de agosto.

Festa para Rosy

Rosy Rocchi Câmara foi alvo dos "parabéns" nas últimas semanas e a data não passou em branco, com comemoração das mais animadas, na Gleba Palhano.

Em setembro

O Donna Jurerê, em Jurerê Internacional, é a balada eleita por londrinense para comemorar aniversário. Convites circulam em Londrina, Curitiba e Santa Catarina.