Jor­na­lis­ta gra­dua­do pe­la Uno­par, com es­pe­cia­li­za­ção em Co­mu­ni­ca­ção Po­pu­lar e Co­mu­ni­tá­ria pe­la UEL, o lon­dri­nen­se Fá­bio Ra­di­gon­da Ser­ra­to, de 26 ­anos, es­tá em São Pau­lo há no­ve me­ses, on­de ­atua na Agên­cia de No­tí­cias da ­Aids.
Em ­suas pa­la­vras, ver o so­fri­men­to de ­quem con­vi­ve com o HIV é o que ­mais mar­ca, na ro­ti­na diá­ria. ‘‘Um pou­co pe­la ques­tão fí­si­ca, mas, prin­ci­pal­men­te, pe­lo pre­con­cei­to e dis­cri­mi­na­ção por par­te dos que não têm o ví­rus ou a doen­ça. As pes­soas com ­Aids ho­je to­mam re­mé­dio e vi­vem com a doen­ça. Po­rém, ain­da não in­ven­ta­ram uma pí­lu­la pa­ra aca­bar com o des­res­pei­to con­tra ­eles. A edu­ca­ção for­mal do nos­so ­país es­tá lon­ge de con­se­guir ­isso’’, acre­di­ta Fá­bio, que re­cen­te­men­te par­ti­ci­pou do Fó­rum La­ti­no em HIV/­Aids e Doen­ças Se­xual­men­te Trans­mis­sí­veis, em Li­ma, no Pe­ru.
Nos pla­nos pa­ra 2010, ele não faz ro­deios: ­quer en­trar no mes­tra­do na USP. ‘‘Mi­nha in­ten­ção é con­tri­buir pa­ra que es­tu­dan­tes de Jor­na­lis­mo te­nham uma for­ma­ção ­mais en­ga­ja­da e cons­cien­te na ­área e, pos­te­rior­men­te, dis­se­mi­nem es­sas ­informações’’, com­ple­men­ta


É assim, em altíssimo astral, que a arquiteta Juliana Meda retoma a rotina nas pranchetas, após rápido descanso: o ano de 2009 foi um divisor de águas em
sua carreira, com a estreia de novo escritório e, claro, muitos projetos


Formado em Administração de Empresas pela FGV, o londrinense Pedro van den Berg está de volta à terrinha. Depois de seis anos residindo em São Paulo, ele disse adeus aos números e ao mercado financeiro e, ao lado do sócio, David Kuschnir, investe no segmento de telecomunicações. À frente da Nextel em Londrina, o objetivo do rapaz para 2010 é crescimento pessoal e profissional. A foto de Bruno Takeda foi feita antes da rápida temporada de descanso de Pedro, que ele passou com a namorada, Vittória Meneghel Ferraz de Camargo


Recém-chegado de Dubai, nos Emirados Unidos, e de uma apresentação na festa da Vaca Lôca, no interior paulista, o DJ Pablo Palumbo ganhou balada de boas-vindas em tarde de domingo, com fotos de Bruno Takeda


Pé-de-valsa
Aniversariante recente, Elza Maria Bernini comemorou a data na sede de inverno do Londrina Country Club e se revelou uma
pé-de-valsa. O auge foi seu desempenho dançando bolero, tango e forró com o professor Augusto Bogo.


Pele de pêssego
  A busca por uma pele macia é incessante e gera dúvidas na hora da esfoliação. Ciente disso, o Boticário lança a coleção Fun Milk. Com embalagem diferenciada, os benefícios estão mesmo no conteúdo: o esfoliante conta com derivados de açúcar e leite.

Moda
O ano mal começou e as semanas de moda mais importantes do país estão fervendo no eixo Rio-São Paulo. Na quarta-feira terminou a 16ª edição do Fashion Rio Inverno 2010, que reuniu 27 estilistas entre nomes já conhecidos e estreantes. E hoje começa a aguardada São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante da América Latina.

Rio 40 graus
O calor foi um dos assuntos da última edição do Fashion Rio. Até mesmo os cariocas reclamaram da temperatura nas alturas. Dentro dos armazéns do Píer Mauá, o ar-condicionado não deu conta de refrigerar o espaço, mesmo com os desfiles começando às 18h. Na passarela da maioria das grifes, modelos quase sufocando para mostrar as roupas de inverno. Lá fora os termômetros marcavam 40 graus, e foi assim até altas horas da noite.


Refresco
Entre um desfile e outro, os fashionistas e famosos puderam visitar os lounges, quase todos fechados só para convidados. Uma das exceções foi o espaço da Oi, que abriu seu espaço para os visitantes. Cybercafé, notebooks e o site Oi Moda (www.oimoda.com.br) garantiram momentos de descanso. O ator André Gonçalves e a cantora Paula Toller passaram pelo lounge para rápidos flashes.

Melissa
O lounge da Melissa funcionou de forma inovadora. Em parceria com o badalado restaurante Meza Bar, o espaço batizado de Melissaria ficou aberto aos interessados em experimentar receitas e drinques refrescantes. Mesmo sendo um dos maiores lounges, a fila para entrar era constante. Na ambientação imperou o plástico colorido, com as Melissas de inverno expostas em prateleiras.

Novos voos
O nutricionista Rodolfo Peres alterna consultas entre São Paulo e Presidente Prudente, no interior paulista.

Para anotar na agenda
A segunda edição do Londrina Gospel Festival ocorre em 13 de março e traz à cidade PG e Banda. Com início às 22 horas, o evento terá como cenário o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes.


Doce espera
Vanessa e Thiago de Andrade, de Arapongas, definiram o nome da primogênita, que chega em breve: Beatricy.

Doce espera 2
Rosiani Cedaro e Marcelo Berbet, de Maringá, contam os dias para o nascimento de Marcelinho, em fevereiro.

Nitromorfose
A quarta edição da Nitromorfose - festa à fantasia, já ganha atenções. A intenção é armar o agito mais uma vez em Maringá, em setembro.

Programação é tudo
Alunos do terceirão do Universitário já programam a última viagem antes da formatura. Será em julho, rumo a Porto Seguro, com direito a show do grupo Axé Moi.

O segredo de Beyoncé
Prestes a fazer uma série de apresentações no Brasil, a cantora Beyoncé Knowles ganhou um site em homenagem às suas perucas. Isso mesmo: com o inglês em dia, é possível se inspirar nos visuais camaleônicos da intérprete de ‘‘If I Were a Boy’’, que raramente sai de casa com os cabelos naturais ao vento. Com uma coleção avaliada em mais de 1 milhão de dólares, Beyoncé opta, segundo o site, por cabelos oriundos da Ásia, onde as mulheres não abusam tanto das tinturas, chapinhas e afins.
A conferir, em www.beyoncewigs.net.

Trabalho é com ela

A executiva Amélia Nantes estreou 2010 em Londrina e programa as férias para o segundo semestre. Recentemente, ela e o marido, Ruy, estiveram
na Europa.

Vaivém

- Pausa nas tesouras para o hairstylist Junior Martinelli, que esticou a Florianópolis nos últimos dias.
- Florianópolis também foi o destino de Teresa e Laurindo Furquim, de Maringá.
- Fabielle Fortuna, de Apucarana, elegeu Bombinhas, em Santa Catarina, para receber 2010.


Comer é preciso
Se você é adepto do ‘‘vamos beber porque comer engorda’’, reveja urgentemente seus conceitos. Trocar a comida por várias doses de álcool revela-se uma verdadeira fria. O relaxamento, a sensação de felicidade e a falsa ilusão de que a bebida não pesa na balança (um copo de cerveja, por exemplo, tem 180 calorias), podem trazer estragos ainda maiores. A combinação bebida alcoólica mais estômago vazio multiplica os riscos aos órgãos do aparelho digestivo e leva à carência nutricional. Especialistas explicam: apesar de ricos em calorias, esses drinques possuem valor nutricional zero.


Nivea e L’Officiel
Muitos produtos de beleza ainda inéditos no mercado foram vistos por quem passou pelo lounge da Nivea, que deu uma repaginada visual no hidratante Nivea Soft Milk Fashion Edition, com embalagem assinada pela grife carioca Cantão. A revista L’Officiel também abriu um lounge no Fashion Rio.

Fila A
Sentada na primeira fila dos desfiles da Cantão e de Lucas Nascimento, Glória Kalil anotou tudo o que viu, concentrada em registrar as tendências para o inverno 2010.


Em temporada na cidade com a noiva, a modelo Lizze Rocha, o empresário Hakan Kosif veio da Turquia - onde reside ao lado da amada - e comemorou aniversário na última segunda, no Ásia Lounge