Entrega antecipada

A Plaenge entrega, na quinta-feira, dia 31, o condomínio Florais Eco Resort & Residence, o maior empreendimento residencial da construtora já edificado nas seis cidades brasileiras onde atua e também no Chile. Apesar das dimensões do Florais, que terá quatro torres e área de lazer completa, a obra será entregue com quatro meses de antecedência. Localizado na Gleba Palhano, o Florais soma 53 mil metros quadrados de construção e se destaca por ser empreendimento que engloba área de lazer com mais de 40 itens, incluindo uma pista de boliche e uma de autorama.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
À espera de Vittorio, que nasce em agosto, Bettina e Marcelo Fontes posam com as filhas, Valentina e Cecília, para as lentes de Carmen Kley



Sapato da vez

Basta um giro para perceber: nos pés da ala feminina, o azul é o novo preto. Conforme especialistas, o tom rejuvenesce o clássico escarpim e combina muito bem com o tradicional jeans.

É talento, é de Apucarana

O psicanalista sistêmico Celso Scheffer, de Apucarana, recebeu, nas últimas semanas, em Porto Alegre (RS), o Troféu Anita Garibaldi. Criada há 13 anos, a honraria é voltada a empresas e profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação.


Fenômeno nacional, o grupo Sambô desembarcou em Londrina e fez a alegria de centenas de fãs que baixaram em peso no Escritório Bar. A noite, regada a repertório recheado de rock/samba, ganhou registro de Toni Silva
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Rafael Bertin e a esposa, Josi, que residem em Curitiba
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Guilherme Basso e a namorada, Jeniffer Koyama
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Bárbara Itimura, Célia Gava, Bruna Carula e Renata Acácio



Antes de postar, reflita

Em tempos de Facebook, Twitter e Instagram ao alcance de um toque, analisar o que vai ser postado é de extrema importância. Quem explica é a coach Mayra Zemuner. "Várias organizações enxergam as redes sociais como uma forma de conhecer mais sobre os candidatos e recrutar colaboradores. Por isso, mantenha seu perfil atualizado ao que diz respeito aos seus últimos trabalhos, cursos e conquistas profissionais", adianta. Confira mais algumas dicas preciosas.

- O poder da postagem
"Perfis on-line, na atualidade, dizem muito sobre o comportamento humano. As pessoas expressam, costumeiramente, opiniões e valores sem medir o alcance que as palavras podem ter. Assim, algumas gafes podem acontecer e seguramente afetar a decisão de um recrutador em uma entrevista de emprego."

- Como se comportar?
"Primeiramente, pense o que você quer evidenciar em seu perfil. Qualidades e experiências profissionais, por exemplo, serão muito mais interessantes aos recrutadores do que saber o time de sua preferência ou qual bebida costuma beber. Lembre-se: o bom senso na hora das postagens pode ajudar a construir perfis mais interessantes."

- Construindo uma imagem
"As empresas, normalmente, buscam características como a capacidade de liderança e de lidar com dificuldades e conflitos, proatividade e contribuição social. Mais do que expor tais qualidades no mundo virtual, os empregadores querem ver essas competências no candidato."

- Exemplos positivos
"Barack Obama é um belo exemplo. O presidente norte-americano foi considerado um dos perfis mais influentes do Twitter, em pesquisa do New York Times. Gisele Bündchen é uma das personalidades brasileiras mais populares das redes sociais. Embaixadora da boa vontade na ONU, a modelo aproveita para defender causas sociais envolvendo o meio ambiente, além de postar momentos de seu trabalho e convívio com a família."


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Guilherme Carneiro Leal investe na profissão. Farmacêutico com pós-graduação em Manipulação Magistral Alopática, ele se especializa em Cosmetologia. No rol de tendências do momento, destaque para os cosméticos sem ingredientes nocivos, obsoletos ou controversos e com os ativos cosméticos que derivam dos mais recentes avanços e estudos. "Existem muitos ativos cosméticos botânicos e tecnologicamente avançados que ajudam a reparar os danos da exposição ao sol e reverter alguns dos efeitos do processo de envelhecimento natural. A boa notícia é que temos mais controle do que imaginamos sobre a velocidade com que a nossa pele envelhece", ressalta. Foto de Bruno Ferraro

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Empresária fashion em Maringá, Magda Egoroff entre as filhas – e modelos por um dia – Sophia e Tatiana, em desfile no Clube Hípico daquela cidade. O dia foi de matar a saudade: Sophia reside em Curitiba, onde atua como arquiteta. Tatiana, por sua vez, trabalha com Magda e é personal stylist



Em Curitiba

Até agosto, quem visitar o Shopping Mueller poderá aproveitar o passeio para praticar a solidariedade. O shopping atua como ponto de coleta de donativos para a Campanha "Doe Calor". Agasalhos, cobertores, roupas e calçados, em bom estado são mais que bem-vindos, a fim de amenizar o inverno daqueles que necessitam de apoio. As peças arrecadadas serão repassadas à população em situação de risco e vulnerabilidade social. Na última edição da campanha, foram realizados mais de 225 mil atendimentos.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Anotem este nome
Antonella Borghesi vê sua cotação subir feito espuma no universo fashion. A londrinense, que tem 16 anos e 1.77m de altura, esteve recentemente no Japão, onde estrelou campanha, em Tóquio, para a Uniqlo. De volta ao Brasil, fixou residência em São Paulo. No portfólio, aparições para a carioca Farm e em ação de Dia dos Namorados das Pernambucanas. "Pretendo ficar por aqui até o período do São Paulo Fashion Week. Depois, espero ir para fora novamente. Defino a viagem ao Japão como a melhor experiência de minha vida", ressalta a bela



Outubro Rosa

Com uma série de ações previstas durante o mês de sua realização, o Outubro Rosa destaca, como um dos pontos altos, a Missa Rosa. Será em 26 de outubro, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Londrina.

Em novembro

A Sociedade Rural do Oeste do Paraná convida para a 35ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Cascavel. Neste ano, de 7 a 16 de novembro, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.




Em Cambé

Flávia Bernardi Negrão mata a saudade dos dias de modelo e de Miss e conquista curtidas e comentários, nas redes sociais, ao surgir em ação, em fotos para seu endereço fashion, em Cambé.

Quando setembro chegar...

O Festival Internacional de Corais de Maringá já tem data definida e acontece de 25 a 28 de setembro, no Teatro Calil Haddad.




Batente pop 1

Depois de dar à luz à bela River Rose, Kelly Clarkson já volta as atenções ao trabalho. Ela está preparando CD de inéditas, previsto para ser lançado ainda este ano. No time de produtores, nomes de peso como Sia, Kara Dioguardi e Darkchild.

Batente pop 2

Mãe de Angelo, de 2 anos, Adele dá amostras de que o sucessor dos álbuns "19" e "21" está a caminho. Semana passada, ela trabalhou em estúdio com o Ryan Tedder. O músico, que integra uma das bandas do momento, a OneRepublic, é conhecido, também, por suas composições de êxito. "Halo", de Beyoncé, e "Bleeding Love", que lançou Leona Lewis à fama, são de sua autoria.




Vivas a Ingrid

Ingrid Pereira comemorou o aniversário e a data não passou em branco. Ela assoprou as velinhas na última semana, em São Paulo, onde reside, e se vê às voltas com os cuidados ao primogênito, Antônio.

Vivas a Leonardo

O arquiteto Leonardo Sturion comemorou entre amigos a nova idade. Os dias têm sido de muito trabalho para ele, às voltas com obras no Paraguai.


Recém-chegado de temporada em Miami, Otávio Vazzi foi atração das mais aplaudidas com sua seleção de clássicos do jazz e MPB, em apresentação no Bar Brasiliano. As fotos de Carmen Kley mostram a movimentação
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Bruno Victorelli e Adriana Niero
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
A fisioterapeuta Luciana Segantin, que reside em Miami
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Carolina Moro