Velho Continente

Daniela Negro às voltas com grupo de viagem que promete desbravar roteiro dos mais cobiçados. Em 26 de agosto, mais de uma dezena de londrinenses seguem para Dinamarca, Finlândia, Noruega, Rússia e Suécia.

Treinamento funcional

Bruno Cordeiro e Paulo Alves convidam para treino coletivo de Funcional Camp. O desafio será quarta, 1º de maio, a partir das 9 horas, no Aterro do Lago 2. O método de treinamento, um dos favoritos de atletas do momento, é apontado por muitos praticantes e entusiastas como revolucionário e nada entediante.

Dos mais prestigiados o coquetel que marcou o lançamento da nova coleção do Clube Melissa. A franquia da marca - referência em calçados fashion no Brasil – é a primeira no Paraná. No comando do coq, que reuniu as "Melisseiras de plantão" no Catuaí Londrina, a empresária Gislaine Cobianchi. Dobradinha com estilistas consagrados, estampas gráficas, preto e branco, spikes e pins de raposinha, entre outros, pontuam a coleção
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina – Thiago Nassif
Gislaine Cobianchi e o filho, João Pedro Cobianchi Bueno
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina – Thiago Nassif
O arquiteto Ricardo Grangera, a gerente da loja, Roseane Cobianchi, mais Carolina Toledo
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina – Thiago Nassif
Natalia Paiva com sua Melissa Karl Lagerfeld
Homenagem

Pioneiro do Sistema Plantio Direto no Brasil, Herbert Bartz será o grande homenageado na terça-feira, dia 30, com o título de Doutor Honoris Causa, que será concedido pela Universidade Estadual de Londrina. A honraria se dá em reconhecimento ao trabalho de implantação e divulgação do Sistema Plantio Direto, que revolucionou a produção agrícola no país, trazendo sustentabilidade para a atividade. A homenagem acontece no Centro de Treinamento Milton Alcover, no Parque Ney Braga, em Londrina. Na mesma ocasião, a Federação Brasileira do Plantio Direto e Irrigação, presidida por Alfonso Adriano Sleutjes, comanda as comemorações dos 40 anos da colheita da primeira safra de soja no SPD, registrada na Fazenda Rhenania, em Rolândia. Outros pioneiros do sistema também serão homenageados na cerimônia, marcada para ter início às 19h30.

De lamber os beiços

Só elogios para as Bolachinhas da Santa Casa. A receita alemã leva assinatura da equipe do serviço de Nutrição e Dietética do Hospital.

Sucesso na rede

O show inédito com a cantora Céu, dia 4 de maio, às 20h30, no Teatro Marista, está gerando muitos comentários nas redes sociais. A artista vem pela primeira vez à cidade, o que está causando frisson entre os fãs de Londrina e região. Para quem quiser ir de graça à apresentação, a Vectra está sorteando entradas em sua página no Facebook (facebook.com/vectrastore). Céu tem também um canal com vários clipes no YouTube. Vale a pena acessar e conhecer mais sobre o trabalho da cantora. Os ingressos para a apresentação única estão à venda na Vectra Store e no Bar Brasiliano.

Em Maringá

Professora no curso de Artes Visuais da UEM, Sheilla Souza assina a exposição "Descobertas", no Teatro Calil Haddad. A mostra, que segue até 6 de maio, é realizada em parceira com artistas Kaingang e os maringaenses Tabajara Marques e Tadeu dos Santos. A exposição apresenta vestidos feitos por mulheres Kaingang, peças de arte indígena, fotografias e vídeo.

Paixões Perigosas

Saudades de Adriane Galisteu? Mais conhecida por sua carreira como modelo e apresentadora de programas de auditório, a loura comanda, no canal pago ID, a série "Paixões Perigosas". Os dez episódios colocam atores para encenar casos que aconteceram na realidade. A estreia da atração no Investigação Discovery (canal 52 da Net) será em 24 de maio, às 22 horas.

Chá das Mães

A Comunidade da Graça de Londrina convida para o Chá das Mães, em 4 de maio, às 15 horas, nas dependências da igreja. O evento, já tradicional, terá ministração sob o tema "Uma mulher à frente do seu tempo", com a pastora Cristiane Fogaça. O objetivo é reunir 500 mulheres no Chá, que terá a exposição de fotos "Retrato de Mãe", com Josy Thomas, e sorteio de brindes. Outras informações pelo telefone (43) 3338-3862.

Para sempre jovens

Musas country bem antes de Carrie Underwood e Taylor Swift conquistarem a cena, Faith Hilll e Shania Twain desafiaram a gravidade, na recente edição dos prêmios ACM. Na reaparição, a dupla chamou a atenção pela juventude. A primeira optou, por, perto dos 50, repaginar o sorriso e exibiu o aparelho nos dentes. Shania, por sua vez, mostrou as costas. O fenômeno, aliás, é mundial. Em Londrina e região, é possível enumerar mais de uma dezena de mulheres que fazem do tempo o melhor aliado.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina – Thiago Nassif
Novos desafios para Ana Paula Bruno. Ela inaugura, na quinta-feira, a loja Cora Estilo & Consultoria. Formada pelos melhores institutos de São Paulo e Belo Horizonte, a empresária aposta em roupas femininas e dicas de estilo para mulheres antenadas e preocupadas em vestir-se bem. Foto de Gabriel Teixeira
Campanha do livro

Que tal ajudar na educação de crianças carentes doando livros? A proposta parte do Colégio Universitário com a Campanha do Livro Infantojuvenil, que começou segunda e segue até 24 de maio. A meta é arrecadar 3600 livros, novos ou usados, que depois serão doados às várias instituições cadastradas no colégio. A campanha faz parte das atividades da UniGincana. Para ajudar, a dica é receber os alunos identificados com a camiseta da gincana e doar livros.