O Ballet de Londrina completa 20 anos no mês de dezembro, mas as comemorações já começaram. Até o final do ano, a companhia, considerada uma das mais importantes no cenário da dança brasileira, pretende lançar catálogo comemorativo e divulgar uma série de fotos e vídeos com suas memórias. A principal celebração, entretanto, acontece nos palcos, junto ao público. O grupo já prepara as malas para a turnê nacional, que começa pelo Nordeste. A partir do próximo mês, o Ballet apresenta os espetáculo "Petrouchka" e "A Sagração da Primavera" - suas mais recentes criações - em cidades como Fortaleza, Natal, Salvador e Recife. Para o diretor Leonardo Ramos, nascido em Olinda (PE), as viagens para o Nordeste têm significado especial. "São praças em que o Ballet de Londrina é muito conhecido, onde já temos um público cativo", declara à FOLHA. A circulação é resultado do Prêmio Klauss Vianna, com o qual a companhia foi contemplada no ano passado. As fotos de Fábio Alcover registram os convidados que compareceram à abertura das comemorações, em curta temporada das duas montagens no Circo Funcart.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif
Samia Palma e Cristiano Feijó
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif
Os atores Luiza Abi Saab, Mariana Pinhata e Murilo Andrade
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif
Donizetti Buganza, Ana Maria Aromatario e Leonardo Ramos
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif
Ana Paula Poli e Murilo Potier
SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif
SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif SOCIEDADE LONDRINA – Thiago Nassif
Quem vem

Presidente da Federação das Associações das Mulheres de Negócios – BPW Brasil, a comendadora e jornalista Sueli Batista está em Londrina. Amanhã, Sueli falará sobre suas experiências internacionais na luta pelo trabalho das mulheres. O evento ocorrerá no escritório de advocacia Baumann de Lima e terá, como ponto de partida, um café da manhã, às 8h30. Acompanham a presidente as convidadas Mariza Bazo e Eunice Cruz, respectivamente diretoras secretária e financeira da BPW Brasil.

Páscoa no Royal

O Royal Plaza Shopping faz a alegria da ala mirim com várias surpresas. Até sábado, pinturas, contação de histórias, teatro de fantoches, entre outras surpresas, estão entre os atrativos. Além das atividades, basta tirar uma foto no painel do coelho, localizado próximo das atividades (no piso térreo), e postar na fan page do Royal Plaza (www.facebook.com/royalplazashopping) para ganhar dois convites para o cinema. Bacana, não?

Para eles

A West Coast comemora 26 anos no mercado e lança coleção em sintonia com a moda masculina. Botas, sneakers, sandálias e sapatênis sintetizam o estilo da costa oeste da América do Norte. A dica deste outono/inverno 2013 é o street style, em que a barra do jeans dobrada valoriza o calçado.

Na Santarena

Luan Santana comemorou aniversário recentemente, no Lounge da Santarena Country Bar.

Anteontem, Marina Delorenzo comemorou a nova idade no Saloon da badalada casa noturna.

Por falar no point, o promoter Will Borges é o anfitrião de logo mais à noite. Ele recepciona convidados e comemora o aniversário em noite ao som de João Lucas & Pedro, que gravam o novo clipe, e de Léo & Tárcio.

Na SPFW

Marina Balthazar Fortuna, que recentemente assinou a produção de capa do Folha Bem Viver, conferiu tendências na São Paulo Fashion Week. De quebra, a produtora de moda apucaranense assistiu à palestra com o criador do evento, Paulo Borges.

Doce, doce, doce

Sob o comando de londrinenses, a Grife Cacau conquista os paladares, por esses dias, com ovos de Páscoa produzidos a partir de chocolate belga. Um dos lançamentos do momento é o Ovo de Chocolate Pão de Mel. Quem assina as receitas é Rebeca Góes.