‘‘Nunca desista!’’
A data é 1º de outubro e a sugestão é anotar na agenda. Na próxima semana, Dolores Martins Cardoso lança o livro ‘‘Paz, Amor & Quimioterapias’’, durante a abertura da campanha Outubro Rosa, no Catuaí Shopping Londrina. Estudante de Nutrição, a esposa de Mario Henrique Cardoso e mãe de Miguel recebeu a FOLHA para um bate-papo. Na obra, ela narra sua luta e vitória contra um câncer. A foto é de Bruno Ferraro.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
A ideia ‘‘Comecei a escrever quando estava em tratamento. Nunca tinha me imaginado vivenciando uma situação daquelas e decidi, então, anotar tudo, como se fosse um diário. Por coincidência, minha mãe também escreveu algumas coisas, sem uma saber da outra. Quando descobrimos que as duas estavam escrevendo, cada uma com a sua história e modo de como passou pelo momento, resolvemos juntar neste livro, que é o Paz, Amor & Quimioterapias. Desde o diagnóstico, há seis anos, estamos trabalhando no livro.’’ Ajudas providenciais ‘‘Contei com ajudas providenciais para a edição e design do livro: a Terezinha Godoy e a Elisabete Yunomae foram essenciais nesses processos. Consegui transmitir minha história para elas, que transformaram meu livro em uma obra sutil e carinhosa. O livro é cheio de imagens, colorido e alegre, e foi isso que eu quis transmitir para as pessoas desde o momento que decidi escrevê-lo.’’ Depoimentos ‘‘Com 160 páginas, o livro abordará desde a descoberta do nódulo, aos 23 anos, passando pelo casamento, gravidez... Contamos, também, com o depoimento de amigas, médicos, dentista e familiares, cada um contando sua versão.’’ Enfoque ‘‘O objetivo do livro é transmitir que a fé e a alegria de viver sempre podem vencer os momentos mais difíceis de nossas vidas. Também quero ajudar mulheres que passam por isso e muitos jovens que também descobrem a doença, a nunca desistir, pois hoje, com o diagnóstico precoce, o câncer tem cura.’’ Planos ‘‘Quero me formar em Nutrição, em 2013, seguir minha carreira nessa profissão, pois foi por causa do meu diagnóstico de câncer de mama que despertei o interesse pela área da saúde e me apaixonei pelo curso. Também escrevo em meu blog www.pazamorequimioterapias.com e pretendo sempre estar ajudando as mulheres com minha história de vida. Cuidar da minha família também está entre minhas prioridades, estar perto dos meus amigos e familiares.’’
Cinema e Direito

Amanhã será retomado o ciclo ‘‘Cinema e Direito’’, realizado pela OAB-Subseção Londrina. Neste mês, o filme em cartaz é ‘‘O Vento será sua Herança’’, drama em que professor de uma cidade do Tennessee é acusado e levado a julgamento por ensinar a seus alunos a teoria evolucionista de Charles Darwin, que está em confronto direto com o texto bíblico sobre a Criação. Sessão marcada para as 19 horas, no auditório da OAB.

Arte no Parque

Data definida para a realização da Mostra de Arte da Sociedade Rural do Paraná: em sua terceira edição, a Mostra acontece entre os dias 5 e 9 de novembro, no Parque Governador Ney Braga. Conforme a diretora internacional da entidade, Luly Barbero Turquino antecipa à coluna, ‘‘será uma Mostra mais dinâmica, com oficinas voltadas às crianças e à terceira idade’’. Grade de artistas e demais detalhes estão em fase de definição. Noticiaremos...


As baladas de sexta-feira, com o ‘‘Blackout Puquiano’’ - a Festa dos 100 Dias da Turma 2502, da PUCPR - e sábado, com o duo Flow & Zeo, na Kingdom 2800, aparecem nas fotos de Marcus Ronchi e Toni Silva. Para a galeria completa?
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
A aniversariante Beatriz Souza
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Renatha Félix e Giovanna Turquino
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Amanda Bavutti e Juliana Campiolo
SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Para scrapers

Designer da premiada American Crafts, Amy Tangerine faz tour pelo Brasil e uma das paradas será Londrina, no próximo mês. Ela estará em encontros na Papel Jardim (Jardim Mall), que prometem reunir as apaixonadas pelas criações em scrapbooking. Para outras informações, a dica é entrar em contato pelo telefone (43) 3323-6476.

Quem volta 1

Gabriel Zachi está de volta de Buenos Aires. Na temporada na capital da Argentina, o publicitário e fotógrafo concluiu cursos de castelhano e Comunicação e Marketing.

Quem volta 2

As nutricionistas Lilian Lourenço e Jaqueline Martins regressam de São Paulo. Elas participaram, de 13 a 15 últimos, da oitava edição do Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional. Conforme afirmam à FOLHA, alergia e hipersensibilidade ao glúten, câncer, endometriose, infertilidade, sexualidade e estética foram alguns dos temas abordados.

Na Caras

Desirée Soares é destaque na Caras da semana. À publicação, ela mostra sua bela residência, em condomínio da cidade. Destaque para a decoração, em estilo oriental, com peças adquiridas nas viagens, mundo afora, e para o exclusivo campo de golfe.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Um dos proprietários da Náutica Paraná - ele é sócio de Gilberto Gutierrez - Wesley Carneiro recebeu, em nome da empresa, reconhecimento pelos excelentes resultados obtidos com a comercialização de lanchas do estaleiro FS Yachts. Em dois anos, a Náutica Paraná comercializou mais de 50 unidades das cobiçadas lanchas. Na foto, Wesley aparece com o proprietário da FS, José Thiburcio
No Boulevard Londrina

Franqueado da Chilli Beans em Londrina, Fábio Garcia já prepara a estreia de sua quarta loja na cidade: será no Boulevard Londrina Shopping. Em ritmo de expansão no Brasil, a marca aposta na modernidade e expõe novidades semanalmente.

Soul Sessions

Ju Rocha e Giovane Mendes na linha de frente da balada Soul Sessions. A sunset party acontece domingo, entre as 15h e 22 horas, no Santo Prazer Zeus (EcoMercado Palhano), e terá, na trilha sonora, Greespace e DJ Vitor Costa.

Vivas à dona Rosa

O dia 11 de outubro adquire contornos especiais na vida de Rosa Ferracini Modenutti, que completa 103 anos. Filha de imigrantes italianos, dona Rosa veio de Quatá (SP), em 1936. Costureira e bordadeira de ‘‘mão cheia’’, aprendeu a arte da costura, do crochê, do bordado e crivo com a mãe italiana. Com extensa lista de clientes, ela vestiu muitas noivas e confeccionou, entre outras peças que marcaram a história de Londrina e seus personagens, a toalha do altar da Catedral. Lúcida, dona Rosa fez crivo até os 100 anos e nunca usou óculos.