Em dose dupla

Professores e alunos do curso de Nutrição da UniFil se reuniram, dias atrás, para comemoração em dose dupla: brindar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, e os 25 anos do curso de Nutrição da universidade. A festa reuniu cerca de 200 pessoas, no Estação Lounge, entre alunos e professores. Vale lembrar: o curso de Nutrição da UniFil é o primeiro privado da área, no Paraná.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Herdeira dos predicados da mãe, Silvana, Giorgia Marrone é uma garota cheia de projetos. Aos 16 anos, a bela, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, foca nos estudos, de olho do vestibular de Direito, e na Moda, após assistir a desfiles na SP Fashion Week e no Fashion Rio. ‘‘Pretendo cursar a FGV e ser advogada. Além disso, tenho, com minha melhor amiga, Isabela Terrin, o objetivo de criar uma marca de biquíni. Já tivemos o incentivo da proprietária da marca Água de Coco, Liana Thomaz, e definimos o nome’’, revela, mantendo mais detalhes sob sigilo. A produção é da G&S Store, para a foto de Bruno Ferraro. A beleza leva assinatura de Fátima Martins.
SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Festival Gastronômico

Desde ontem e até a semana de 12 de outubro, o Catuaí Shopping Londrina realiza seu Festival Gastronômico. Realizado às segundas e terças-feiras, o Festival tem adesão de 14 estabelecimentos, com ofertas em refeições, lanches e bebidas. O estacionamento também terá promoções especiais, na vigência do Festival. A conferir.


Conexão carioca

As amigas Amanda Schietti e Dueni Duarte optaram por dias de descanso no Rio de Janeiro, no feriado prolongado.


PDC, sábado

Depois de cantar para mais de 17 mil pessoas, na abertura dos shows da banda Charlie Brown Jr, em Londrina e Maringá, a banda Primos da Cida se apresenta sábado, a partir das 23 horas, no Estação Café Brasil.

Rótulo fashion

A marca Kiehl’s apresenta linha com rótulos desenvolvidados por estrelas, como a atriz Julianne Moore e o rapper Pharrell Williams. Os hidratantes são produzidos com açaí e outros componentes naturais.

De repente, top

A curitibana Isabeli Fontana imaginou tudo, em sua infância, menos que se tornaria uma top model. Molecona assumida, ela confessou, em entrevista à Bazar Kids, fugir do perfil princesinha, quando garota. ‘‘Eu era uma menina acostumada a escalar muros e jamais imaginava desfilar sobre saltos altíssimos’’, disse a mãe de Zion e Lucas.

Palestra

A equipe dirigente do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Imaculada Conceição realiza reunião, quinta, a partir das 20 horas, no auditório da Paróquia. O tema da palestra, ministrada pelo professor João Batista Filho, será ‘‘Família Cristã no Estado que temos para o Estado que queremos’’.

Balada de quarta

O grupo Tchê Garotos se apresenta amanhã, na Santarena Country Bar.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Natural de Boston, nos EUA, Anna Victoria Garik se realiza, mesmo, a cada vez que pisa em solo brasileiro. Foi assim recentemente, quando a garota, de 16 anos, passou dias em Londrina com os avós, Alan Nogueira e Claudete Pietraróia Nogueira. Anna é filha do cientista americano Peter Garik e da consultora londrinense Christine Pietraróia Nogueira. Foto de Carmen Kley
Interferência poética

Operários da Quadra Construtora tiveram atividade diferente, na última semana. Atores e atrizes do Grupo AARPA - Atrito Arte Artistas e Produtores Associados - cometeram, na ocasião, um ‘‘Assalto Literário’’ em quatro canteiros de obras da empresa. Nesses ‘‘assaltos’’, os atores leram poesias e distribuíram livros. A interferência poética foi uma atividade de extensão do Festival Literário de Londrina - Londrix 2012. A ação integra também o projeto ‘‘Quadra Para uma Vida Melhor’’, que leva cultura, formação e informação aos canteiros de obra e já completa 12 anos.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
| Foto: Zeca Resendes-CBG/Divulgação
Os londrinenses Marcos Silva e Edione Nogueira se destacaram no Circuito Brasileiro de Golfe, um dos mais tradicionais e disputados torneios de golfe da América do Sul. A terceira etapa do CBG Pro Tour foi realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Alphaville Graciosa Clube, em Curitiba. Os melhores golfistas profissionais do Brasil e de cinco outros países (Uruguai, Paraguai, Argentina, Cuba e Portugal) estavam presentes na competição, que integra a agenda preparatória dos atletas brasileiros para as Olimpíadas de 2016 e do fortalecimento do golfe profissional. Edione terminou o torneio em 6º lugar e Marcos em 18º. O grande vencedor foi o carioca Philippe Gasnier
Londrinenses atenderam ao chamado solidário e mais de 500 pessoas participaram, no Buffet Planalto, do tradicional jantar beneficente da Associação Mãos Estendidas (AME). Os apresentadores Cristiano Pereira, Julie Bicas, Lenise Queiróz e Helenida Tauil conduziram o cerimonial da noite. Durante o jantar, apresentações artísticas das crianças atendidas pela entidade e leilão com artigos e objetos doados por empresas parceiras movimentaram a cena. Josiane Dias Alves promoveu, na ocasião, desfile de sua Cantão com itens do verão 2013 da franquia, com loja no Catuaí Shopping Londrina. Entre as modelos, alunas do Colégio Universitário e suas mães. É com a arrecadação do jantar que a AME consegue manter boa parte das atividades realizadas no Jardim Novo Amparo, para 180 crianças e adolescentes em situação de risco. A organização foi da Alfa Ilimitada. Mais, nas fotos de Flávio Menoli e Ricardo Neves
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Pietra Kireeff
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Marcela Vanzela Bonalumi
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Os apresentadores da noite: Cristiano Pereira, Julie Bicas, Lenise Queiróz e Helenida Tauil
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Isabella Vasconcelos
Vivas a Guilherme

Amanhã, os parabéns soam para o arquiteto Guilherme Torres. Recente destaque na seção perfil, do Folha Gente, desta FOLHA, Guilherme atualmente reside em São Paulo, onde se dedica aos projetos e à sua linha de mobiliário.

Dicas de Renata

Semana movimentada para Renata Chineze. Amanhã, ela ministra mais uma edição de seu curso de culinária. A procura foi tamanha que, já no início do mês, as reservas estavam esgotadas.

Under my umbrella...

Em meio às polêmicas, a cantora Rihanna segue a dar amostras de seu talento. Versão de seu hit de 2007, ‘‘Umbrella’’, com Chris Martin, do Coldplay, em Paris, gravada dias atrás, tem gerado enxurrada de acessos no YouTube.